Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Prati-Donaduzzi quer dobrar faturamento até 2027

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Prati-Donaduzzi

 

A Prati-Donaduzzi tem a meta de investir R$ 100 milhões por ano para dobrar o faturamento até 2027, segundo informações da revista Forbes. A estratégia da farmacêutica cujo foco são os medicamentos genéricos é verticalização da distribuição, além do investimento na construção da marca, na diversificação e na expansão territorial.

“O mercado farmacêutico em geral vende por meio de distribuidoras regionais, mas nós temos uma estrutura exclusiva. Vendemos para as redes e podemos atender cada farmácia individualmente, por meio da nossa rede de distribuição”, explicou o CEO Eder Maffissoni à reportagem.

Isso garantiu a visibilidade da marca. “Quando começamos, éramos apenas um laboratório pequeno no Sul do Brasil, mas atualmente também somos conhecidos no Nordeste”, compartilha Maffissoni.

Prati-Donaduzzi investe na área de prescrição

O processo de diversificação também passou por pesquisas no desenvolvimento dos próprios princípios ativos. “Atualmente, investimos 5% do faturamento todos os anos para desenvolver medicamentos com prescrição”, diz o CEO.

A empresa já possui 450 medicamentos autorizados, e tem 188 princípios comercializáveis, que podem ser usados na produção de 250 medicamentos. “Cerca de 10% das receitas atualmente vêm de remédios de prescrição, fórmulas para doenças do sistema nervoso, como Parkinson, Alzheimer, depressão e esquizofrenia.”

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress