Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Conexão Farma terá área ampliada e novas categorias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Conexão Farma terá área ampliada e novas categorias
Foto: Panorama Farmacêutico

Considerado o maior evento do segmento farmacêutico do país, o Conexão Farma chega em sua 18ª edição com uma área ampliada e adição de novas categorias de expositores. A feira, promovida pela Abradilan, acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de março de 2024, no Expo Center Norte, na capital paulista, com a confirmação de mais de 160 expositores e cerca de 25 mil visitantes.

“Trata-se do único evento nacional do setor farmacêutico realizado para todos os elos da cadeia, indústria, distribuição e varejo – independente, associativista, redes e grandes redes, com oportunidades para as áreas comerciais, técnica, operacional e gestão”, afirma Vinicius DallOvo, diretor-executivo da Abradilan.

Mudança no formato do Conexão Farma

Uma grande novidade dessa edição do Conexão Farma será a mudança no formato, por meio da qual todas as atividades ocorrerão no mesmo piso em razão da ampliação da área total do evento, que saltará de 19 mil m² para 34 mil m².

“Nos outros anos as plenárias ocorriam no segundo andar, o que demandava uma movimentação do público. Desta vez, a programação contará com 44 palestras distribuídas em quatro arenas em uma grande área de conteúdo, que incluirá ainda o estúdio do Abradilan Cast”, acrescenta DallOvo.

Um dos destaques da programação será apresentação de Edison Tamascia,  presidente da Febrafar e da Farmarcas, que ministrará a palestra sobre o papel do associativismo no desenvolvimento e transformação da gestão do varejo farmacêutico, no dia 14 de março, às 16h30.

Outros assuntos a serem abordados abrangem o mix de produtos na loja, as categorias com oportunidades de crescimento, o que o consumidor espera da farmácia e o comportamento das gerações Z, Alpha e 60+.

A próxima edição ainda terá como novidade a criação de um wellness hub, categoria que vem ganhando cada vez mais espaço nas farmácias, com a curadoria da SaudaBe Group. “Teremos 12 expositores do segmento, que ministrarão palestras de dez minutos mostrando como essa categoria de produtos pode transformar o mercado farmacêutico”, ressalta o executivo.

“A feira também ampliou o leque de categorias de expositores, que extrapolou o limite da indústria farmacêutica e passou a agregar empresas inovadoras, que levam tecnologia, serviços e que estão modificando o mercado na forma de atender e se relacionar com seus clientes”, acrescenta.

E, mais uma vez, o Conexão Farma também contará com a farmácia do futuro, que funciona como uma autêntica vitrine de inovação, que ajuda a promover o desenvolvimento do varejo farmacêutico do Brasil.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress