Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hypera lança produto específico para o mercado institucional

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Mercado institucional
Foto: Divulgação

 

A Hypera Pharma inicia o ano com o lançamento do primeiro produto comercializado exclusivamente para o mercado institucional. Trata-se do Hyfol, um anestésico intravenoso de curta duração, que tem como princípio ativo a molécula propofol. Só o mercado de propofol movimentou R$ 357 milhões em HPP no período de doze meses até novembro de 2023.

O novo produto passou a ser vendido em janeiro deste ano, com apresentações de 5 e 10 ampolas de uso restrito a hospitais. Até então, a empresa comercializava no canal institucional alguns itens, incluindo injetáveis, comercializados também por outras unidades de negócio voltadas para o varejo farmacêutico.

Mercado institucional da Hypera tem 90 moléculas mapeadas

Com mais de 90 moléculas mapeadas em seu pipeline de inovação voltado para o mercado institucional, incluindo oncológicos, biológicos e especialidades, a companhia ingressou nesse segmento em 2021, e desde então vinha montando a equipe responsável por essa nova unidade de negócios, liderada pelo diretor executivo Tobias Henzel.

“Esse lançamento aumenta nossa oferta para hospitais e clínicas, ampliando nossa relevância como fornecedores para esse canal, que responde por cerca de 40% do mercado farmacêutico total”, comenta Henzel.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress