Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Centro de pesquisa da Althaia receberá R$ 70 milhões de aporte do BNDES

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Centro de pesquisa

 

O BNDES aprovou financiamento de R$ 70 milhões para a Althaia implantar seu novo centro de pesquisa para o desenvolvimento de medicamentos em Atibaia (SP). O projeto foi integralmente financiado no âmbito do Programa BNDES Mais Inovação, e ampliará em cinco vezes a área dedicada às atividades de pesquisa e inovação da farmacêutica.

“O projeto integra a estratégia de desenvolvimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde da Nova Indústria Brasil, que tem como objetivo fortalecer a indústria nacional de fármacos e insumos”, explica José Luis Gordon, diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES.

Centro de pesquisa terá planta piloto para lotes de baixo volume

Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, a resiliência do complexo industrial da saúde é uma das missões definidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial. Com o investimento no novo centro, a empresa pretende aplicar novas tecnologias de processo e desenvolvimento, agregando produtos de maior complexidade e maior retorno ao seu portifólio.

O centro contará com uma planta piloto para fabricação de lotes de baixo volume, a serem utilizados no processo de desenvolvimento, com menor comprometimento de capital e sem interferir na produção já existente de lotes comerciais.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress