Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Bioroots mira consumo consciente de suplementos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Bioroots mira consumo consciente de suplementos
Bioroots vem marcando presença em eventos como o XVII Congresso Internacional VP

A aposta no consumo consciente vem ganhando força no país e aplica-se também à indústria farmacêutica, por meio da crescente adesão a produtos clean label.

Atenta a essa realidade, a fabricante brasileira DVN | Divina Pharma desenvolveu a Bioroots. Com produtos naturais, 100% veganos e uma embalagem inovadora feita de papel, a marca de suplementos nasceu em 2019 a partir do lançamento da primeira cúrcuma em cápsulas do Brasil. Agora começa a ganhar relevância no varejo farmacêutico, com presença em redes como RaiaDrogasil e DPSP.

Foco no consumo consciente e sustentável

“Nosso slogan Cuide do Amanhã, Hoje deixa claro nosso posicionamento focado no consumo consciente. Saúde e sustentabilidade devem andar lado a lado, sempre levando todo o ecossistema em consideração na hora de produzir nossos suplementos”, ressalta Bernardo Carvalho, sócio e vice-presidente executivo da companhia.

Atualmente, o portfólio de produtos da Bioroots conta com nutrientes poderosos, como ômega 3, vitamina D, vitamina C, cúrcuma, creatina e proteínas. Além disso, a parceria com grandes redes de farmácias reforça a sua mensagem de acessibilidade. “Queremos fazer parte da realidade de todos os lares brasileiros. E como nossa agenda ESG está alinhada com as demandas do varejo, essa linha tem sido muito bem recebida pelo varejo farmacêutico”, comenta.

Neste ano, a Bioroots deseja expandir ainda mais sua atuação: “Temos a meta de amadurecer nosso portfólio. Vamos aumentar a divulgação da marca por meio de nutricionistas e ativações diretas para o consumidor final”, acrescenta. Além da busca por novos pontos de venda e expansão das linhas, a marca irá aumentar a sua participação em eventos voltados para o público. Exemplo foi a participação no XVII Congresso Internacional VP, que reuniu profissionais da área de nutrição em 2023.

Bioroots
Portfólio conta com nutrientes poderosos, como ômega 3, vitamina D, vitamina C, cúrcuma, creatina e proteínas

Pioneirismo na venda de suplementos

A DVN | Divina Pharma iniciou atividades em 1991 e foi uma das precursoras na oferta de vitaminas e suplementos alimentares no país. Atuava como representante e distribuidora exclusiva da Sundown Vitaminas no Brasil até o ano de 2022, quando foi incorporada ao portfólio da divisão Health Science da Nestlé.

Agora, o foco é difundir suas linhas próprias, que iniciaram em 2019 com foco em saúde osteoarticular, cuidados diários e nutrição. O portfólio já soma cerca de 35 produtos, atualmente comercializados em mais de 10 mil farmácias.

Para isso, a indústria, que mantém propagandistas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, está expandindo o relacionamento presencial com prescritores no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

“Temos forte atuação nos segmentos de OTC e o que chamamos de ‘OTX’, que são produtos de venda livre, mas que costumam ser prescritos por médicos. Por isso, o profissional de saúde é considerado um ponto focal em nossa estratégia”, explica Carvalho, que já tem reservado um investimento de R$ 16 milhões para essa expansão.

DVN | Divina Pharma

Sede: Fábrica em Recife (PE), Centro de Distribuição em Extrema (MG) e escritório comercial em São Paulo (SP)
Capilaridade: presença em 10 mil PDVs
Número de Produtos: 35

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress