Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

T-HEALTH oferece gestão estratégica focada no setor farmacêutico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

T-HEALTH oferece gestão estratégica focada no setor farmacêutico
Foto: Divulgação

O setor farmacêutico conta, há três anos, com uma solução especializada de business plan, estruturação e reestruturação de negócios por meio da T-HEALTH Consulting. Hoje, a empresa já atende mais de 60 grupos ligados ao ecossistema de saúde e projeta ampliar em 55% a base de clientes neste ano.

Formada por diretores e ex-presidentes oriundos da indústria farmacêutica, a consultoria atua junto a laboratórios nacionais e multinacionais, distribuidores de medicamentos de alta e baixa complexidade, redes de farmácias, associações representativas de classe, importadoras, fabricantes de medical devices, operadoras de saúde, life sciences, hospitais e clínicas.

A relação de clientes abrange companhias pertencentes à Viveo, entre as quais Cremer e Mafra, os grupos DPSP e Elfa, além da ABRADIMEX e fabricantes como Apsen, Blanver, Edwards Lifesciences, Zimmer Biomet e Zydus. “A pandemia exigiu que o setor farmacêutico concentrasse cada vez mais esforços em seu core business, o que estimula a demanda por consultorias especializadas”, avalia Kleberson Todeschini, CEO da T-HEALTH Consulting (foto).

Ainda de acordo com o executivo, os maiores pontos de atenção e demandas da consultoria para o setor farmacêutico estão associados ao diagnóstico da área comercial, planos de negócios para unidades novas ou produtos, treinamento e desenvolvimento de gestores ou times de vendas, assim como planejamento fiscal e tributário. Além disso, a consultoria assessora as empresas em processos de CMO para terceirização de fabricação.

“Estamos registrando também elevada procura por programas de capacitação para incentivar a inteligência emocional de líderes, gestão de conflitos, coaching e sistemas de venda baseada em valor”, acrescenta.

Consultoria apoia conexões de negócios do setor farmacêutico

A intermediação de novos negócios no setor farmacêutico, envolvendo indústrias, importadores e distribuidores, é outra operação estratégica da consultoria. “Auxiliamos na gestão de vendas de registro de produtos, licenciamento e hospedagem, bem como na estruturação de compras de empresas e plantas fabris”, destaca Todeschini.

A T-HEALTH Consulting também conduz trabalhos de prospecção de novos parceiros e dispõe de ativos para comercialização junto a fundos de investimento. Outra demanda latente, principalmente para distribuidoras e indústrias de médio porte, é a estruturação e constituição de conselho consultivo nas companhias. “Apoiamos a construção de processos de governança, de modo a subsidiar a tomada de decisões de forma assertiva e segura”, finaliza o CEO.

Corporações do setor farmacêutico poderão acionar a T-HEALTH Consulting pelo e-mail thealth@thealthconsulting.com ou pelo telefone (11) 93348-9213.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress