Dados Pessoais

Nome Completo: Fabricia de Souza Lima Guimarães
Data nascimento: 10/08/1975 (44 anos)
Sexo: Feminino
Estado Civil: Casada
Estado: São Paulo
Cidade: São Bernardo do Campo
Email: fabricialima75@gmail.com

Experiência Profissional

Trabalha ou já trabalhou no Mercado Farmacêutico, de Saúde ou cosméticos?

Nunca trabalhei no Mercado Farmacêutico, de Saúde ou cosméticos

Por que você gostaria de trabalhar no Mercado Farmacêutico, de Saúde ou cosméticos?

Por ser um mercado que admiro muito, em plena ascensão, formado por um público final em crescente conscientização sobre cuidados e saúde preventiva.

Experiência Profissional n° 1

Empresa: PUNTER CONSULTORIA – Consultoria Organizacional
Período: 01/2012 - atualidade (8 anos e 6 meses e 8 dias)
Último Cargo: Consultora Comercial e MKT
Último Salário: 15.000,00
Atribuições no cargo: Reestruturação das Estratégias Comerciais
• Diagnóstico das Metas de Vendas x Capacidade Produtiva (planejamento de demanda), proporcionando uma redução de 60% no orçamento de Marketing e aumento da captação de clientes em 20%.
• Análise e definição da Estratégia de Prospecção e Gestão da Carteira de Clientes.
• Elaboração de Treinamento da Equipe de Vendas e revisão da Política de Remuneração e Programas de Incentivo.
• Desenvolvimento de uma solução de CRM e Funil de Vendas, e um sistema de Gestão da Carteira de leads.
• Implantação do Go-to-Market para fortalecimento da marca em estratégia 360°.
Redimensionamento do Negócio e Equipes
• Gestão de um Plano Estratégico de Reestruturação Organizacional, envolvendo, entre outras ações, análise das linhas de produtos, negociação com bancos e fornecedores (nacionais e internacionais), captação de recursos e investidores.
• Avaliação do clima organizacional, identificação de gaps e implantação de ações de melhoria, tais como: treinamento da liderança à implantação da política de avaliação de desempenho por competências.

Experiência Profissional n° 2

Empresa: CIELO
Período: 05/2007 - 12/2011 (4 anos e 7 meses)
Último Cargo: Coordenadora de marketing
Último Salário: 11.000,00
Atribuições no cargo: Coordenadora CRM – Trade Marketing Nacional (2010 a 2011)
• Implantação de CRM e integração dos canais de contato com o cliente.
• Integração de projetos com time de TI e agências de promoção.
• Implantação de Campanhas Segmentadas e construção de Estratégias de Oferta por Cliente.
• Clusterização da Base de mais de 1,8 milhões de clientes B2B.
Coordenadora de Promoções – Relacionamento B2B (2009 a 2010)
• Desenvolvimento de programa de relacionamento B2B - Cielo Conecta - foco em gestão de performance por cliente.
• Criação de campanhas promocionais, campanhas de ativação nacional em parceria com HSBC, Bradesco e Banco do Brasil, e campanhas integradas com os principais players e redes de Shoppings (BRMalls, Multiplan, Iguatemi).
Coordenadora de Merchandising e Logística de Marketing (2007 a 2009)
• Planejamento e desenvolvimento de campanhas de marketing junto às agências de incentivo, design e merchandising.
• Condução de estudo de layout e reorganização do portfólio de peças por produto e segmentação de mercado.
• Revisão dos contratos de fornecimento de merchandising e implantação de controles e melhorias operacionais, conquistando uma redução de 25% do orçamento nacional da área.
• Revisão da logística de merchandising, reduzindo 30% do orçamento das áreas em conjunto.
• Implantação de projeto de blindagem, deixando a marca da empresa nos principais destinos turísticos do Brasil.

Experiência Profissional n° 3

Empresa: CLARO / BCP
Período: 02/1999 - 05/2007 (8 anos e 3 meses)
Último Cargo: Especialista em Comunicação
Último Salário: 9.000,00
Atribuições no cargo: Especialista em Comunicação – Área de Marketing Nacional (2003/2007)
• Membro da equipe de planejamento e criação do portifólio de campanhas promocionais de PDV.
• Elaboração e implementação do planejamento estratégico de comunicação.
• Planograma de vitrines por categoria (lojas próprias e agentes autorizados) e mix de produtos.
• Implantação da padronização de layout em lojas próprias, quiosques e revendedores exclusivos, bem como padronização e nacionalização da marca Claro e da comunicação integrada de Marketing.
• Elaboração do “manual de agente autorizado” e de um “guia comparativo” de aparelhos celulares por categoria e funcionalidade, com o objetivo de orientar, agilizar e padronizar a comunicação dos agentes autorizados.
Analista de Comunicação – Área de Trade Regional São Paulo (2002/2003)
• Responsável pelo processo logístico de material promocional no PDV.
• Formação de equipes de promotores, merchandising e supervisores (até mil colaboradores) por consultor de negócio.
Consultor de Negócios – Área Comercial / Suporte aos Clientes Varejo (1999/2002)
• Elaboração e gestão do planejamento estratégico e orçamentário da área.
• Coordenação de operação do campo 360º: giro de estoque, problemas técnicos, logística e positivação de merchandising (posicionamento da marca no PDV).

Mini CV

• Ampla bagagem no desenvolvimento de Planos Estratégicos da área Comercial - Vendas, Marketing e Trade Marketing.
• Gestão de Processos de Negociações Comerciais, visando a adequação e a otimização das linhas de produto.
• Monitoramento do Mercado e estudo de Cenários de Clientes para desenvolvimento de estratégias de atuação.
• Gestão de Segmento e Jornada do Cliente – Levantamento da base de clientes, análise e segmentação das carteiras.
• Gestão de Canais de Vendas – Prospecção, negociação e acompanhamento.
• Gestão de Projetos no PDV – Promoção de treinamentos técnicos e relacionais da equipe de vendas e promotores.
• Implementação de cultura de ROI para equipes Comerciais - Marketing e Vendas.
• Implantação de Indicadores Comerciais e Financeiros voltados à eficiência de processos e resultados de vendas.
• Desenvolvimento de Campanhas de Marketing e Ações Promocionais, em âmbito nacional.

Formação

Formação n° 1

Escolaridade: MBA
Curso: MBA em Marketing, com ênfase em Vendas
Situação: Concluído
Período: 02/2010 - 12/2012
Nome da instituição: FGV - Fundação Getúlio Vargas

Formação n° 2

Escolaridade: Pós-Graduação
Curso: Planejamento Estratégico em Comunicação
Situação: Concluído
Período: 02/2003 - 12/2005
Nome da instituição: Universidade Metodista

Formação n° 3

Escolaridade: Nível Superior
Curso: Graduação em Comunicação Social
Situação: Concluído
Período: 12/1996 - 02/1999
Nome da instituição: Universidade Metodista

Idiomas

Inglês:Avançado
Espanhol:Intermediário

Informações Complementares

• MS Office avançado, MS OneDrive, ERP SAP (MM, SD, FI, PS), ERP ABM System (todos os módulos) e Redes Sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram, Skype).

• Atendimento + Inovação + Motivação – Patriani Educação Executiva, 2014
• Prevenção à lavagem de dinh

Área de Interesse

Área:Comercial - Força de Vendas
Cargos: Gerente Comercial
Gerente Nacional de Vendas
Gerente de Operações
Nível hierárquico:Gerência
Pretensão salarial:A combinar