Dados Pessoais

Nome Completo: ANDRÉIA MALUF FÁVARO
Data nascimento: 25/07/1971 (49 anos)
Sexo: Feminino
Estado Civil: Solteira
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
Email: maluf.andreia@gmail.com

Teste DISC


Deseja saber mais sobre o perfil comportamental do candidato?
Clique para ver o resultado do teste DISC

Experiência Profissional

Trabalha ou já trabalhou no Mercado Farmacêutico, de Saúde ou cosméticos?

Já trabalhei no Mercado Farmacêutico, de Saúde ou cosméticos

Experiência Profissional n° 1

Empresa: Faculdade IDE - Pós Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar
Período: 01/2019 - atualidade (2 anos e 2 meses e 7 dias)
Último Cargo: Docência
Último Salário: 3.000,00
Atribuições no cargo: Estou desempenhando uma atividade profissional que, além de gratificante, possibilita- me compartilhar o meu conhecimento histórico, as minhas experiências adquiridas, a vivência e toda a bagagem técnica aprimorada continuamente. Estou no exercício da Docência, como Professora Visitante, sem vínculos empregatícios com a IDE, sob a Coordenadora Pedagógica Profª. Dra. Nadja Lopes. Ministro o módulo do programa de Pós Graduação em Farmácia Clínica em Cuidados Farmacêuticos e Farmacoterapia nas doenças neurológicas e psiquiátricas.

Experiência Profissional n° 2

Empresa: Prefeitura Municipal de Fortaleza
Período: 07/2018 - 07/2020 (2 anos)
Último Cargo: Coordenadoria de Assistência Farmacêutica
Último Salário: 4.500,00
Atribuições no cargo: Liderei um projeto que teve um forte impacto na gestão e na saúde dos usuários com sensível redução do agravo da condição crônica do Diabetes Mellitus tipo 2 no município. A base desse projeto foi a intervenção farmacêutica com a aplicação dos SOAPS pelas Centrais em integração com a rede de Atenção Primária, e fez com que obtivéssemos resultados quantitativos entre Outubro de 2019 à Julho de 2020, com mais de 2.530 SOAPs realizados (estudos de caso/usuário) e êxito na redução em 30% na remissão de sinais e sintomas do DM2 na média global em dados de resultados de exames analíticos clínicos do marcador Hemoglobina Glicada no município, para abaixo da meta do ponto de corte (HbA1c abaixo de 9%).

Como resultados, a real expectativa que a médio e longo prazo geram importante melhora na qualidade de vida da população com essa condição e a significativa redução de custos em saúde pública com as comorbidades atreladas ao quadro do Diabetes M. Como reconhecimento, fui premiada por integrar as 07 (sete) farmácias contêiner dos terminais de ônibus, as 112 (cento e doze) unidades de Atenção Primária a Saúde, monitorando em média 960 usuários/mês com Diabetes Mellitus estratificados como grave risco, tendo como marcador e ponto de corte HbA1c >9.

Experiência Profissional n° 3

Empresa: CEASM - Célula de Atenção a Saúde Mental - Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza
Período: 01/2014 - 07/2018 (4 anos e 6 meses)
Último Cargo: Assessora Técnica na Secretaria Municipal de Saúde
Último Salário: 4.500,00
Atribuições no cargo: Implantei o observatório em Saúde Mental como estratégia de consolidação e monitoramento dos dados em saúde mental pela plataforma DATASUS da rede CAPS do município, através de uma plataforma de Business Intelligence Service DATASUS (B.I). Essa ferramenta, aplicada aos serviços de gestão em saúde, possibilitou o mapeamento do estado situacional na rede elevando a área técnica a um patamar superior em termos de suporte e decisão. Obtive pela primeira vez um retrato dos transtornos mais prevalentes na rede e a estimativa de demanda nos serviços da rede pelos sistemas RAAS/BPA/DATASUS. O B.I proporcionou o mapeamento da programação trimestral pela estimativa de consumo médio mensal do elenco de medicamentos do componente especializado.

Também com base dos processos de avanços em melhorias na saúde, capacitei todos os Farmacêuticos da rede CAPS em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica em Saúde Mental em 2015. Coordenei a implantação e supervisão do serviço de farmácia clínica e atenção farmacêutica em saúde mental nos 14 CAPS da Rede de Atenção Psicossocial de Fortaleza. Implantação junto ao corpo clínico dos demais Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) em Psiquiatria, os PCDT de Transtorno do Espectro Autista, Transtorno Afetivo Bipolar e Transtorno Esquizoafetivo do Componente Especializado - CEAF. Capacitei os gestores da coordenação e administrativo das unidades CAPS da rede, na alimentação dos sistemas RAAS e BPA/DATASUS em parceria com o laboratório de informática do CCS/UFC. Atuei no protagonismo na elaboração da primeira Diretriz Clínica em Saúde Mental do município, liderei o processo como área técnica junto às redes de atenção à saúde com a equipe de consultoria do Dr. Eugênio Vilaça Mendes.

Experiência Profissional n° 4

Empresa: CEMJA - Centro de Especialidades Médicas José de Alencar - Prefeitura Municipal de Fortaleza
Período: 10/2009 - 12/2013 (4 anos e 2 meses)
Último Cargo: Responsável pela Farmácia do Componente Especializado em Neuropsiquiatria
Último Salário: 3.200,00
Atribuições no cargo: Com base numa demanda crescente de usuários com necessidade de acesso ao elenco de medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica -CEAF|HÓRUS|MS, participei da capacitação e implantação do sistema Hórus pelo MS na unidade, e assim, pude monitorar 56 pacientes pediátricos, com idades entre 6-17 anos, diagnosticados com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH (CID 10 - F90.0), com estudos de segmento farmacoterapêutico.

Com base nessas ações, tive a possibilidade de contribuir como pesquisadora de campo na tese de doutoramento em Vigilância Pós-comercialização do Metilfenidato: Estudo farmacocinético e farmacogenético de pacientes sob tratamento e a relação com a resposta terapêutica, além de reações adversas.

Mini CV

Andréia Maluf Fávaro
Farmacêutica| Pós graduada em Saúde Mental

Objetivo: Posição Operacional ou de Liderança na área Técnica-Científica como Especialista em Produtos, Consultor Científico, Medical Science Liaison (MSL), Key Account Manager em Empresas do Setor Farma & Saúde, disponível para atuar na região da Grande São Paulo.

Palavras-chave: Consultor Científico, MSL, Medical Science Liaison, Biotecnologia, Startup, Mercado Farmacêutico, Indústria Farmacêutica, Equipamentos Médicos, Medical Devices, Medicamentos, Key Account Manager, Life Sciences, Healthcare, Medical Affairs.

São Paulo, São Paulo, Brasil

Contato
e-mail: maluf.andreia@gmail.com
Cel: 11 93205.8327
Linkedin: http://linkedin.com/in/andréia-m-39aa6931
CV: http://lattes.cnpq.br/8705887771285379

Resumo
Sou Farmacêutica com Pós Graduação em Saúde Mental com mais de 10 anos de experiência em trajetória ascendente na carreira e possuo um acúmulo de experiências exitosas na gestão pública. Estou em transição de carreira e em busca de recolocação profissional alinhada com propostas e oportunidades de aprimoramento contínuo. Tenho como contribuir com minha experiência, tanto no âmbito da gestão pública, estadual e municipal, como no setor privado junto a KOL´s, e comunidade médica e científica. Eu acredito que posso, com a minha energia, inovar o suporte técnico desejado para o fomento em linha com o plano de gerenciamento, treinamentos, assuntos técnicos e científicos, força de vendas e Medical Affairs.

Competências e Habilidades
Aperfeiçoamento Contínuo
Aprendizado Contínuo
Capacidade para desenvolver pessoas
Liderança situacional e
Influência de profissionais
Apresenta Proatividade
Lido com a Complexidade
Treinando e desenvolvendo outros
Planejamento e organização
Orientação para resultados

Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais

Idiomas
Português (Nativo)
Inglês (Intermediário)
Italiano (Intermediário)
Espanhol (Intermediário)

Qualificações
Capacitação no Mental Health Gap Action Programe (Mi-MhGAP/OPAS/WHO). (2017)
Matriciamento em Saúde Mental. ABP - RJ. (2015)
Extensão universitária em Clínica Psiquiátrica FMUSP – IPQ. (2014)
SUPERA 4 Ed.- Uso Abusivo e Dependência de Psicoativos. UNIFESP. (2012)
Tópicos Avançados em Neuropsicofarmacologia. ABP – RJ. (2009)

Destaques e premiações
1. 1º Lugar - VII Prêmio Projeto Inovador do IV Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para as Cidades.
Fávaro, A.M.; Sampaio, M.S; Oliveira, E.R. Projeto Farmácia Clínica nas Centrais de Distribuição de Medicamentos dos Terminais, 2020.
2. Conferencista no(a) I ENFARMA - UNINASSAU Campus Parangaba, 2019. (Encontro), Medicalização na Saúde Mental.
3. Conferencista no(a) III Congresso Multidisciplinar De Saúde, 2018. (Congresso), Humanização, Saúde e Interdisciplinariedade.
4. Conferencista no(a) I Simpósio Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas, 2017. (Simpósio), Mini Curso em Saúde Mental e suas Abordagens.
5. Simposista no(a) II Semana Do Curso De Psicologia - UNICHRISTUS, 2017. Psicologia e Saúde Mental: Desafios e Práticas na Contemporaneidade.
6. Capacitação em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica em Saúde Mental, 2015. (Aperfeiçoamento, Curso de curta duração ministrado).

Hobbies – Astrologia, livros, natação e pedalar.
Trabalho voluntário palestras de autoconhecimento: mitologia e astrologia

Formação

Formação n° 1

Escolaridade: Especialização
Curso: Saúde Mental
Situação: Concluído
Período: 02/2015 - 10/2016
Nome da instituição: Universidade Estadual do Ceará

Formação n° 2

Escolaridade: Nível Superior
Curso: Farmácia
Situação: Concluído
Período: 03/1990 - 10/2009
Nome da instituição: Universidade Federal do Ceará

Idiomas

Espanhol:Intermediário
Inglês:Avançado
Italiano:Intermediário
Português:Fluente

Informações Complementares

Inglês Avançado, 2020 em curso EaD - OPEN ENGLISH.

Área de Interesse

Área:Administração - Todas as Áreas & Departamentos
Cargos: Assessor(a) Científico
MSL - Medical Science Liaison
Gerente Farmacêutico
Nível hierárquico:Técnico / Operacional
Pretensão salarial:De R$ 5.000,01 a R$ 6.000,00

Portfólio

Pós-Graduação em Saúde Mental
Graduação em Farmácia
Carta de Apresentação