Brasil terá nova marca de maquiagem vegana

Categoria: Beleza
Publicado em 26/01/2017
2.806 visualizações

Um diferencial na nova marca é que é 100% vegana e orgânica. 


O projeto de mãe e filha de Elza e Júlia Barroso de ter sua própria marca de maquiagem, acabou se tornando uma realidade em um dos mercados mais competitivos do país, o dos cosméticos. Um diferencial na nova marca é que é 100% vegana e orgânica. 
 
As duas sempre quiseram ter sua própria marca - e futuramente loja - de maquiagem e produtos cosméticos, mas é um mercado caro e que precisa de bastante estratégia. O diferencial pensado por elas foi inspirado em uma amiga que usava apenas cosméticos livres de crueldade, não testados em animais, foi quando se deram conta de que o mercado de cosméticos veganos no país ainda não é muito grande. 
 
Em entrevista à revista Elle, elas afirmaram que pensaram bem e decidiram arriscar por fazer produtos livres de crueldade, sem usar derivados nenhum ou fazer testes em animais, já que é possível desenvolver produtos de alta qualidade sem causar sofrimento. Com isso, pretendem inovar no mercado de cosméticos e atrair um público consumidor mais consciente.
 
Divulgação/David Gu
 
Os batons até agora produzidos pela marca são certificados pela People for the Ethical Treatment of Animals, a PETA, maior organização do mundo em proteção os direitos dos animais. Além de veganos, são orgânicos, livres de chumbo, alumínio, sulfato e outros produtos químicos normalmente usados em cosméticos. 
 
Com todas as dificuldades de abrir um negócio, principalmente para um público mais seleto, até o nome da marca, Face it (encare), é uma forma de encorajamento. A primeira linha de produtos é chamada "Be an inspiration" (seja uma inspiração) e, por enquanto, é composta apenas por batons. Estudando o mercado e com o crescimento do veganismo e do consumo consciente no país, elas esperam poder fazer cada vez mais produtos, seguindo a mesma filosofia, sem crueldade. 
 
O lançamento dos produtos está previsto para fevereiro, com vendas apenas online, segundo as criadoras, a ambição maior da marca é se tornar referência em cosméticos naturais veganos no país. Usando a tecnologia a seu favor e a qualidade de produtos orgânicos para a pele, elas pretendem expandir a linha de batons e depois alcançar outros nichos de produtos. 
 
 
(Com informações de Elle)
 
 
Fonte: Bonde.com


Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias