RH na área de saúde: especialista dá dicas de boas práticas

Publicado em 14/03/2019
749 visualizações

Integridade, paixão e coragem são requisitos essenciais para quem quer ingressar na área de saúde

Cada vez mais o tema gestão de pessoas está sendo considerado como pilar estratégico pelas corporações voltadas à área da saúde para o enfrentamento dos desafios do setor na atualidade. Se por um lado, a adoção de novas tecnologias torna o processo de tomada de decisões médicas mais preciso e ágil, por outro, é importante aumentar o engajamento dos colaboradores de maneira efetiva, para atender as necessidades da sociedade.

Diante desse cenário, a parceria empresas-funcionários tem sido uma grande aliada, sensibilizando as pessoas para que elas entendam que cada um tem responsabilidade sobre o paciente.

O especialista e diretor de Recursos Humanos e Comunicação da Roche Diagnóstica, Henrique Vailati, ressalta que todos os profissionais que trabalham em empresas que promovem saúde devem ter o compromisso com a vida, independentemente da sua área de atuação. “É preciso ser ágil e preciso. Cada dia, cada hora, conta para quem está doente”, ressalta.

O especialista Henrique Vailati dá algumas dicas:

Faça a escolha certa: contrate pessoas com valores corretos, que se encaixem com a missão de trabalhar no setor. Integridade, paixão e coragem são atributos essenciais para quem atua na saúde.

Cultura de agilidade: desenvolva a cultura de agilidade nas pessoas, estimulando para que elas possam tomar decisões de maneira rápida, autônoma e fundamentada. Estabelecer um modelo de gestão que estimule conversas abertas, fluídas e sinceras entre os gestores e os funcionários, por exemplo, pode ser uma ferramenta eficiente no processo de transformação dos indivíduos.

Ambiente favorável: crie condições para que as pessoas desempenhem o que elas têm de melhor na organização e façam a diferença, contribuindo, opinando e trazendo ideias inovadoras. O ambiente diverso favorece vivências diferentes e estimula a criatividade. Além disso, contribui para que os colaboradores sejam quem eles são, sem máscaras, sem dress code, construindo uma relação de confiança com a organização.

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.

É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização C o p a da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Além disso, pelo décimo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 56,8 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias