Caros Amigos,

Estamos chegando ao final de mais um ciclo em 2022, sendo a hora de avaliarmos nosso Balanço. Daquilo que planejamos, colocamos em prática, do que conquistamos, e daquilo que não foi possível alcançarmos. E isso é muito bom, pois faz parte de nossa evolução e crescimento, seja pessoal e profissional. Convido então a todos a conhecerem meu último artigo do ciclo de 2022, e a planejarem seu próximo ciclo em 2023.

#BALANÇO 

Nós Seres Humanos, somos movidos por ciclos, pois a cada novo despertar e um novo amanhecer, começamos tudo de novo. E isso é que nos faz caminhar e ir além. Pois estamos vivos! No dia a dia, planejamos, ou não planejamos. Fazemos avaliações, fazemos promessas, que muitas vezes não são cumpridas. Caímos, nos levantamos, nos emocionamos e nos decepcionamos. Fazemos conquistas, ficamos frustrados por não termos atingido os resultados previstos. Conhecemos muitas Pessoas que agregaram a nossa vida pessoal e profissional, conhecemos pessoas que simplesmente, não deixaram nenhuma marca ou contribuição a nossa evolução. E muito mais! E tudo isso entra em nosso Balanço. Pois, cada vida é única. Mesmo que tenhamos a oportunidade em viver novamente. 

E como estamos terminando o ciclo de 2022, gostaria de contribuir a todos com meu novo artigo, e algumas dicas aprendidas em minha experiência, que podem ajudá-los na construção do novo ciclo em 2023. Precisamos de PESSOAS que tenham os pés no chão e a cabeça voltada as estrelas.  Capazes de sonhar, sem medo e receio de seus sonhos. Idealistas que transformem seus sonhos em metas. Práticas que sejam capazes de tornar suas metas em realidade. Determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e direcionar suas vidas. Resilientes que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas. Que tornem seu trabalho objeto de prazer e satisfação de realização pessoal. Que percebam, na visão e na missão de suas empresas, um norte para sua própria motivação. Pessoas dignas, coerentes em seus discursos, suas ações, seus atos, suas crenças e seus valores. Questionadoras, não pela simples contestação, mas pela necessidade de só aplicar as melhores ideias. Pessoas que sejam verdadeiros parceiros, sem demonstrar superioridade, nem inferioridade, mas igualdade. Ávidas por aprender e absorver o novo. Pessoas de caráter, com coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados sem medo de errar.  Pessoas que construam suas Equipes e sejam parte delas. Que transformem informação em conhecimento e saibam compartilhá-lo. Que não se empolguem com o seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado em Equipe. 

Precisamos de pessoas que tenham a percepção do todo e não só da parte.  Seres Humanos justos e imparciais, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos parceiros, estimulando-os, energizando-os, sem receio que lhe façam sombra. Precisamos de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo, de liberdade, de responsabilidade, de determinação, e acima de tudo de respeito as diferenças. 

Precisamos que você acredite em você, e faça toda a diferença! E se mesmo assim seus objetivos não forem alcançados, não se desespere. Pois você terá a oportunidade de começar tudo de novo! Este é o verdadeiro sentido de se estar vivo! 

Eu e minha Família, desejamos a todos um Natal Iluminado e Abençoado, e um 2023 de muitos ciclos vitoriosos, com muita Paz, Saúde e Prosperidade! 

Pensem nisso e até 2023! 

SOBRE O AUTOR:

José Renato Alverca

É Business Division Manager da Gi Group.

É Membro Fundador do IBPDICC – Instituto Brasileiro de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação em Crédito e Cobrança, Pesquisador, Especialista em Crédito, Cobrança, Meios de Pagamento, Adquirência, Outsourcing, Gestão de Pessoas e RH e TI.

https://twitter.com/jalverca

https://www.linkedin.com/in/jalverca 

https://www.bebee.com/bee/jose-renato-alverca