Primeiramente receba os parabéns!!!

Agora passe a pensar e agir de forma estratégica, bem diferente do cargo de consultor, propagandista ou gerente de vendas que você realizava, mas utilizando o expertise conquistado em funções anteriores, isso será muito importante para antever as situações que experimentará adiante. Por quê?

Porque agora você terá de trabalhar para criar soluções mais rápidas e eficientes para a sua empresa e para os clientes externos ou stakeholders, os quais irá se relacionar diariamente: Gestores de incorporação de tecnologias, executivos, médicos, auditores, sociedades médicas, early adopters, ou seja, todos os especialistas na tecnologia e a equipe que os cercam. VBVBB

 

De que forma?

Sua empresa tem a expectativa que você irá acelerar a tomada de decisão das OPS(HTA) e dos agentes públicos na incorporação da tecnologia e consequentemente na demanda por seus produtos. Isso irá significar aceleração, antecipação e aumento rápido do faturamento da empresa e para isso, existem processos e metodologias que demandarão muito planejamento e ações de solução de continuidade. Enxergar oportunidades e acessar os stakeholders corretos com mensagens assertivas, fará ganhar muito tempo e trazer resultados consistentes para a empresa

 

Já os stakeholders, esperam mais que um propagandista, pois precisam entregar para as suas companhias produtos com geração de valor (Value Based Health Care – VBHC). Com muita propriedade, tenderão a enxergar se você e suas tecnologias serão capazes de resolver as seguintes equações: Custo X Efetividade, Custo X Utilidade, Custo X Minimização, Análise de Impacto Orçamentário(AIO), Aumento de Sobrevida Global, Aumento de Sobrevida Livre de Progressão, Redução do Uso de Produtos Complementares para tratar eventos adversos, Redução de Tempo de Hospitalização, Geração de Valor para o segurado, Melhores Desfechos Clínicos, QALY’s e etc..., enfim, resolução de equações difíceis e complexas do dia a dia dos gestores de incorporação de tecnologias. Perceba que terá de dominar todos esses assuntos relacionados a sua tecnologia, com comportamento e propriedade no cargo. Estudar o perfil do gestor o fará ser assertivo na entrega da mensagem (Mensagens clínicas e/ou econômicas). Alguns gestores são médicos, outros são executivos e ainda um terceiro são médicos e executivos ao mesmo tempo. Endereçar as mensagens corretas o fará se conectar com eles de forma efetiva.

Saiba que estando bem preparado em relação ao conteúdo, tendo propriedade no cargo, sendo resiliente e resoluto e utilizando o planejamento estratégico em acesso, tenderá a atingir a Alta Performance.

E lembre-se, o único lugar em que a palavra sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário.

Portanto, bom trabalho e sucesso na função.

Eduardo Balmas

Instituto Capacitação Acesso Brasil

www.institutoacessobrasil.com.br