Inteligência emocional vai muito além de suportar pressões do dia a dia. Inteligência emocional lhe mostrará o caminho de como lidar com estas pressões.

No meu entendimento o primeiro passo é estar em paz consigo, saber quem você é, de onde você veio e onde você quer chegar. Respeitar e honrar sua história.

Quando respeito minha história eu não desmereço ou diminuo a história de outra pessoa, cada história é única, singular e vem carregada de ensinamentos. Quando honro minha história eu não me preocupo em ser melhor ou pior que alguém, me preocupo em evoluir dia a dia, ser melhor para as pessoas que convivem comigo. Quando honro minha história eu não me sinto menor ou maior que ninguém, apenas sou eu no meu estado natural, sem a necessidade de incorporar um personagem, sem querer mostrar as pessoas alguém que eu não sou.  

A inteligência emocional mostra meus pontos de melhoria sem que eu me sinta a pior pessoa do mundo, sem melindre, sem meio termo, mas me conduz a uma mudança por completo de algo que precisa ser ajustado, pensamento ou comportamento. Pois quando estou em paz comigo me dou o direito de errar, e isto vai acontecer. Principalmente se estou disposto a correr riscos para ser alguém melhor, então enquanto mais eu me exponho mais eu erro e quanto mais erros mais aprendo e quanto mais aprendo, vou me tornando uma pessoa cada vez melhor.

Inteligência emocional lhe deixará em paz com você e você viverá melhor, será mais produtivo, terá clareza nas decisões que devem ser tomadas. Lhe fará lidar bem tanto com os erros como acertos.

Forte abraço a todos e um bom final de semana! Que Deus abençoe a todos!