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Candidato de Analista de Controle de Qualidade

São Paulo - SP

Analista Sênior de Garantia da Qualidade Pleno
Nível Superior, José do Rosário Velano
Pretensão Salarial: 3.000,00

Experiência Profissional

Período: 04/2009 - 04/2010 (1 ano)
Último Cargo: Analista Sênior de Garantia da Qualidade Pleno
Último Salário: 1.800,00
Atribuições no cargo: Atribuições do cargo: Conhecimento e experiência em rotina de matéria-prima,validação de processo e manuseio de equipamentos:Espectrofotometria UV/Vis, Dissolutor, Titulador automático, Karl Fischer, IR (absorção por infravermelho), refratômero, Polarímetro, viscosímetro, Ponto de Fusão, HPLC (Waters).

Período: 04/2008 - 12/2009 (1 ano e 8 meses)
Cargo: Farmacêutica Responsável
Salário: 2.000,00
Atribuições no cargo: Atribuições do cargo:Desenvolvimento e manipulação de novos produtos , correção de formulações de linha,implantação do estudo de estabilidade,elaboração de procedimentos operacionais padrão,transferência tecnológica.
Período: 08/2007 - 04/2008 (8 meses)
Cargo: Analista Sênior de Garantia da Qualidade Pleno
Salário: 1.800,00
Atribuições no cargo: Atribuições do cargo: Responsável pela elaboração de Procedimentos Operacional Padrão, emissão de relatórios finais do estudo de estabilidade, elaboração de protocolos, controle de arquivamento, documentação de lotes, controle de retenção, tais como produtos acabados,matérias-primas, responsável no recebimento e avaliação de devolução de mercado. Elaboração de relatórios de Revisão anual de Produto exigido pelo FDA, Controle de Mudança e Desvios de Qualidade..Emissão de Ordens de Fabricação e de embalagem para produção.



Período: 09/2005 - 08/2007 (1 ano e 11 meses)
Cargo: Farmacêutica
Salário: 1.500,00
Atribuições no cargo: Atribuições do Cargo:A Realizar análises analises físico-químicas em matérias-primas e produto acabado,usando as técnicas de Cromatografia Líquida e Gasosa, Espectroscopia UV/VIS, Karl Fischer, durômetro, desintegrador,aparelho de dissolução VANKEL,Novartis;Elaborar e revisar procedimentos operacionais de laboratório e equipamentos. Responsável pela aquisição e controle de reagentes químicos, padrões oficiais
farmacopéicos e outros produtos para laboratório;participação direta do time responsável para aprovação da inspeções dos órgãos regulatórios ANVISA.Definir metas e organizar cronograma de trabalho 8 analistas;
Participação ativa na definição de estratégias de melhorias do setor, controle de despesas e no processo de seleção e treinamento de novos contratados para o laboratório.

Formação

Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/2000 - 07/2005
Nome da instituição: José do Rosário Velano
Atualizado:
08/01/2019


Candidato de Analista de Controle de Qualidade

Guarulhos - SP

Gerente de Controle de Qualidade
MBA, Fundação Getúlio Vargas, “FGV”
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 03/2016 - 04/2019 (3 anos e 1 mês)
Último Cargo: Gerente de Controle de Qualidade
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderança nos times do Laboratório Físico-Químico e Microbiológico com responsabilidade de divisão de tarefas aos coordenadores, supervisores e líderes do laboratório garantindo o cumprimento de BPL e normas e condutas da empresa. Resolução dos problemas pontuais em todas as áreas do laboratório de Controle de Qualidade. Suporte total aos coordenadores, supervisores e analistas do laboratório. Responsável pelo gerenciamento de métricas de todas as áreas do CQ.
Elaboração/Revisão de POPs. Desenvolvimento, treinamento e certificação dos analistas em todas as técnicas do laboratório. Reestruturação do procedimento de desvios analíticos conforme Guia da Anvisa e FDA e treinamento a todos os analistas garantindo uma investigação mais robusta dos resultados OOS e realização de treinamentos nos principais erros detectados nas investigações. Implementação da rastreabilidade de produtos e MP controladas.
Reestruturação do laboratório FQ de análises de produto, estabilidade exportação, validação de processo e limpeza; amostragem e liberação de matéria-prima; amostragem e liberação de material de embalagem; criando um lead time acordado com o time de Planejamento Integrado e PCP para garantir o faturamento mensal da empresa e evitar qualquer parada no processo produtivo. Responsável pela liberação de todas as unidades do Grupo NC (Hortolândia, Jaguariúna, São Bernardo do Campo, Barueri e Manaus).
Reunião diária para alinhamento do plano de produção, interface (para negociação de prazos e resolução pontual de problemas) com gerentes de outros departamentos como Produção, Planejamento, Depósito, Excelência Operacional, Garantia da Qualidade, farmacotécnica, galênico, entre outros.
Acompanhamento das transferências de metodologia dos métodos do P&D e TA ao CQ, garantindo métodos mais reprodutíveis dentro do laboratório.
Projeto de melhoria das metodologias com os times de P&D e TA para alterações de metodologia nos métodos antigos de mais dificuldades no laboratório de acordo com o maior número de análises no laboratório, tipo de alteração regulatória e dificuldades encontradas.
Suporte direto à Farmacotécnica para melhorias no processo produtivo.
Participação ativa em auditorias nacionais e internacionais: ANVISA, INVIMA, SÉRVIA, INFARMED.
Implementação da realização formal de feedbacks aos coordenadores, supervisores e analistas do laboratório, de modo a criar um histórico de todos os colaboradores do CQ.
Estudo do PICs em reuniões entre departamentos para implementação das alterações no laboratório garantindo o certificado de boas práticas após atualização da RDC pela ANVISA.
Período: 08/2013 - 03/2016 (2 anos e 7 meses)
Cargo: Analista de Controle de Qualidade
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Participação na implementação do sistema de “data integrity”; verificação do audit trail dos equipamentos; e da sistemática de backups dos equipamentos na rotina do laboratório.
Elaboração/Revisão de POPs e desenvolvimento, treinamento e certificação dos analistas. Elaboração e Revisão de PPAs com acompanhamento das análises para orientação das técnicas e métodos.
Desenvolvimento, treinamento e certificação dos operadores da produção em técnicas do laboratório (teóricos e práticos, desde segurança no laboratório até técnicas de análise e uso de equipamentos). Suporte a produção durante o controle em processo.
Responsável por realizar e escrever investigações de desvios analíticos do setor. Participação nas reuniões de investigações de desvios na produção. Criação do projeto de melhorias nos métodos de análise por HPLC.
Participação no recebimento de auditorias (ANVISA, FDA, Arábia Saudita, INVIMA, Corporativas).
Ótimo conhecimento em BPF, BPL, Normas regulatórias, Farmacopeias. Conhecimento em 6 Sigmas (aplicação do Método 1 para identificação da causa raiz e resolução de problemas). Responsável no time de melhorias no controle de reagentes do laboratório, e de melhorias no controle de colunas de HPLC. Validação e desenvolvimento de Custom Fields e Reports para cálculos dos resultados de análise no Empower. Validação de tabelas de Excel para cálculos de resultados de análise. Avaliação de tendência de estabilidade dos produtos.
Realização de análises qualitativas e quantitativas de matérias-primas e produtos acabados/estabilidade no Laboratório Físico-Químico. Realização de ensaios utilizando técnicas de HPLC, CG, Absorção Atômica, FTIR, Espectrofotômetro UV, Dissolução, Karl Fischer, Desintegrador, Densímetro, entre outros.
Período: 09/2012 - 07/2013 (10 meses)
Cargo: Analista de Controle de Qualidade
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Análises de identificação, teor, substâncias relacionadas e quantificação de produtos de degradação, por HPLC em produtos acabados e lotes de estabilidade (Experiência em equipamentos Shimadzu, Waters, Agilent).
Organização de documentos, reporte dos resultados no sistema SAP e participação em desvios e investigações. Responsável pelo treinamento de todos os analistas da área sobre substâncias relacionadas.
Participação ativa das reuniões de “GEMBA”.
Período: 01/2012 - 09/2012 (8 meses)
Cargo: Técnica e Analista de desenvolvimento analítico
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Análises de teor, substâncias relacionadas, quantificação de produtos de degradação, por HPLC, UV, IV, ICP e CG de produtos acabados, estabilidade, lotes piloto e matérias-primas. Análises físico-químicas diversas de produtos acabados, como, dissolução, desintegração, titulações manuais ou com titulador automático, teores por espectrofotometria, umidade por Karl-Fischer, viscosidade, densidade, granulometria, pH.
Projeto de melhoria no registro e controle dos medicamentos controlados para cumprimento da legislação. Projeto de controle e organização dos placebos utilizados nas análises para determinação de produto de degradação. Treinamento de novos funcionários.

Formação

Nível Superior - Farmácia Bioquímica
Situação: Concluído
Período: 03/2006 - 07/2012
Nome da instituição: Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho, UNESP
Pós-Graduação - Análise instrumental avançada
Situação: Concluído
Período: 08/2013 - 06/2015
Nome da instituição: Faculdades Oswaldo Cruz
MBA - Gestão Empresarial
Situação: Trancado
Período: 08/2018 - atualidade
Nome da instituição: Fundação Getúlio Vargas, “FGV”
Atualizado:
20/05/2019


Candidato de Responsável Técnico(a)

Belo Horizonte - MG

Gerente Farmacêutico
Pós-Graduação, IBRAS
Pretensão Salarial: 4.000,00

Experiência Profissional

Período: 05/2015 - 02/2019 (3 anos e 9 meses)
Último Cargo: Gerente Farmacêutico
Último Salário: 5.000,00
Atribuições no cargo: Atender as demandas dos clientes, planejamento e controle da execução de tarefas, controle de venda diária e executar planos de ação, fidelizar clientes e ajudar a aumentar o volume de vendas, responsável pela escala de funcionários, recebimento e organização de mercadorias, gestão financeira, treinamentos, possíveis trocas e descontos e atender a demanda de órgãos fiscalizadores externo e interno.
Período: 06/2012 - 02/2015 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Farmacêutico Responsável técnico
Salário: 3.400,00
Atribuições no cargo: Vendas, prestar atendimento ao cliente, aplicação de injetáveis, dispensação de medicamentos. Controle de estoque, supervisão das atividades de carga e descarga dos medicamentos, controle do SNGPC. Elaboração de relatórios técnicos e procedimentos operacionais padrão (POP), acompanhamento do cumprimento da legislação sanitária vigente, atendimento a visitas técnicas e auditorias.
Período: 02/2010 - 04/2011 (1 ano e 2 meses)
Cargo: Vendedor Externo
Salário: 2.000,00
Atribuições no cargo: Usuária do sistema SAP, responsável pela captação de novos clientes por meio de visitas. Participar de processos de vendas de reagentes químicos, vidrarias e equipamentos para laboratórios, recebimento de cotações via e-mail, telefone e licitações em portais eletrônicos.
Período: 07/2006 - 02/2009 (2 anos e 7 meses)
Cargo: Vendedor
Salário: 1.700,00
Atribuições no cargo: Vendas de portáteis e serviços adicionais, conferência de estoque, reposição de mercadorias e arrumação de vitrine.

Formação

Pós-Graduação - Pós-Graduação Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos
Situação: Cursando
Período: 01/2018 - atualidade
Nome da instituição: IBRAS
Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/2006 - 11/2011
Nome da instituição: Faculdade Pitágoras
Atualizado:
07/05/2019


Candidato de Gerente de Manutenção

Campinas - SP

Gerente Manutenção e Projetos Sr
Especialização, FGV - Fundaçao Getulio Vargas
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 09/2015 - 06/2019 (3 anos e 9 meses)
Último Cargo: Gerente Manutenção e Projetos Sr
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Gerente de Manutenção Anápolis GO, responsável por Utilidades e infraestrutura com 100 técnicos elétricos, mecânicos, civil e PCM.
• Responsável pelos projetos industriais no site de Anápolis - GO - R$ 80mio - 80 projetos/ano
• Líder das equipes de Engenharia e Tecnologia - Centro de P & D e Industrial, em Sólidos, Líquidos e outras plantas farmacêuticas- São Paulo
• Equipe de 15 Engenheiros e Coordenadores de projetos Industriais.
• Projetos de expansão e adequação. Ênfase Sala Limpa, HVAC, Qualidade, Segurança e operações.
• Responsável pela gestão do CAPEX e projetos estratégicos de equipamentos de processos farmacêuticos: Sólidos, Líquidos, Semissólidos, Efervescentes, Aerossóis e Estéreis.
• Projetos Utilidades: Caldeiras de vapor, Osmose, Chillers e Ar Comprimido, etc
• Vivência EPCM, design, planejamento, execução, implementação, Comissionamento e startup.
Período: 08/2009 - 05/2015 (5 anos e 9 meses)
Cargo: Gerente projetos Sr.
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Responsável pelo projeto de planta Química - Fungicida - US$ 43mio - Jul.2012 / 2014
Gestão de equipe internacional – europeia, sendo 20 pessoas no gerenciamento e 250 contratados.
• Responsável pela implantação de um site industrial para processamento de cana de açúcar - Greenfield Project – Plene – Itápolis - US$ 100mio – Jan.2011/ Jul.2012
• Responsável pela implantação de projeto Biofabrica – US$ 8,4mio - Jan.2011/ Dez 2011
Implantação Sala Limpa, HVAC, FDA regulatories.
• Responsável pelo CAPEX no site de Paulínia US$ 20mio – Ago.2009 / Dez.2010
Equipe de 6 Engs e Coordenadores – 40 a 50 projetos
• Experiência em todas as fases da engenharia de projetos, da fase inicial, definição de escopo, engenharia básica, detalhada, execução, startup e encerramento.
• Projetos de Otimizaçao de capacidade produtiva, OEE das fabricas.
Período: 03/2007 - 03/2009 (2 anos)
Cargo: Gerente Industrial
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Atuação junto aos clientes externos, aplicando ferramentas da Qualidade, resultando na redefinição estratégica dos negócios, inclusive com redução de 18 para 4 empresas transportadoras.
• Responsável pela Gestão da manufatura com equipe de 10 colaboradores diretos e 240 indiretos.
• Responsável pelo projeto de nova unidade Química - R$ 15 milhões (não implementado).
• Responsável pela gestão do plano de investimentos nas unidades R$ 4 milhões/ano.
• Implantação de Projeto de adensamento de lodo com ganhos de 540 mil reais/ano.
• Implantação de projeto automação, aumentando volume de produção em 200 ton./mês (+15 %).
Período: 05/2002 - 09/2004 (2 anos e 4 meses)
Cargo: Gerente Manutenção e Engenharia
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Champion da metodologia 6 Sigma na manufatura com resultados de 100 KUS$/ano-projeto.
• Responsável pela gestão do capital de investimentos nos sites SJC (USD 6 mio/ano)
• World Class Project Management integrando América Latina e USA.
• Integração das ETEs, reduzindo custo operacional em 270 KUS$/ano.
• Implantação da gestão por Cost Management na Engenharia; demonstrando as oportunidades do curto ao longo prazo, totalizando US$ 2,3 milhões /ano.
• Implementação do World Class Maintenance - estratégia consolidando o TPM.
• Implantação do projeto de recuperação e reuso de água com ganhos de US$ 200 mil/ano.
• Implantação de projeto de automação nas caldeiras de utilidades para aumento do nível de segurança e confiabilidade dos equipamentos e componentes.
Período: 03/1998 - 10/2000 (2 anos e 7 meses)
Cargo: Gerente Engenharia, Manutençao e Operaçoes
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Responsável pelo projeto e construção de planta alimentícia, segundo regulamentação FDA, administrando contratos com cerca de 20 empresas terceirizadas / 500 pessoas, obtendo certificação pela comunidade européia. US$ 30mio
• Responsável pela implantação dos sistemas SAP, HACCP, GMP ou Boas Práticas Fabricação
• Responsável pela Engenharia, Produção e Manutenção, com equipe de 150 pessoas.
• Responsável pelo projeto e construção de nova planta – Greenfield até startup, obtendo certificação pela comunidade européia. Respondendo ao Diretor de Engenharia nos USA.
• Projeto e implantação de Estação de Tratamento de Efluentes.
Período: 02/1988 - 04/1996 (8 anos e 2 meses)
Cargo: Engenheiro Processos
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Projeto Bisfenol policarbonato :45 MUS$ , sendo representante fabricação no projeto .
• Segurança Processos - HAZOP em 10 unidades de fabricação bem como, projetos de implantação.
• Chefe de produção na área de solventes com equipe de 80 funcionários.
• Implantação de projeto de redução de ruído em 4 unidades de produção.
• Estudo e implantação de modificativos para purificação de gás carbônico.
• Aplicação das ferramentas da Qualidade e melhoria contínua nos processos.

Formação

Nível Superior - Engenharia Quimica
Situação: Concluído
Período: 01/1982 - 12/1988
Nome da instituição: Unicamp
Pós-Graduação - MBA - Administraçao
Situação: Concluído
Período: 01/2001 - 06/2002
Nome da instituição: FGV - Fundaçao Getulio Vargas
Especialização - PMP -Project Management Professional
Situação: Concluído
Período: 01/2015 - 06/2015
Nome da instituição: PMI - Project Management Institute
Especialização - Gestao de Projetos
Situação: Concluído
Período: 06/2018 - 06/2018
Nome da instituição: FGV - Fundaçao Getulio Vargas
Especialização - Project Management Academy
Situação: Concluído
Período: 01/2014 - 12/2014
Nome da instituição: 22 modulos - Syngenta
Especialização - Especializaçao tecnica Eng. Civil e Mecanica
Situação: Concluído
Período: 01/2011 - 06/2013
Nome da instituição: Syngenta
Atualizado:
22/05/2019


Candidato de Gerente de Engenharia e Manutenção

Campinas - SP

Gerente Manutenção e Projetos Sr
Especialização, FGV - Fundaçao Getulio Vargas
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 09/2015 - 06/2019 (3 anos e 9 meses)
Último Cargo: Gerente Manutenção e Projetos Sr
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Gerente de Manutenção Anápolis GO, responsável por Utilidades e infraestrutura com 100 técnicos elétricos, mecânicos, civil e PCM.
• Responsável pelos projetos industriais no site de Anápolis - GO - R$ 80mio - 80 projetos/ano
• Líder das equipes de Engenharia e Tecnologia - Centro de P & D e Industrial, em Sólidos, Líquidos e outras plantas farmacêuticas- São Paulo
• Equipe de 15 Engenheiros e Coordenadores de projetos Industriais.
• Projetos de expansão e adequação. Ênfase Sala Limpa, HVAC, Qualidade, Segurança e operações.
• Responsável pela gestão do CAPEX e projetos estratégicos de equipamentos de processos farmacêuticos: Sólidos, Líquidos, Semissólidos, Efervescentes, Aerossóis e Estéreis.
• Projetos Utilidades: Caldeiras de vapor, Osmose, Chillers e Ar Comprimido, etc
• Vivência EPCM, design, planejamento, execução, implementação, Comissionamento e startup.
Período: 08/2009 - 05/2015 (5 anos e 9 meses)
Cargo: Gerente projetos Sr.
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Responsável pelo projeto de planta Química - Fungicida - US$ 43mio - Jul.2012 / 2014
Gestão de equipe internacional – europeia, sendo 20 pessoas no gerenciamento e 250 contratados.
• Responsável pela implantação de um site industrial para processamento de cana de açúcar - Greenfield Project – Plene – Itápolis - US$ 100mio – Jan.2011/ Jul.2012
• Responsável pela implantação de projeto Biofabrica – US$ 8,4mio - Jan.2011/ Dez 2011
Implantação Sala Limpa, HVAC, FDA regulatories.
• Responsável pelo CAPEX no site de Paulínia US$ 20mio – Ago.2009 / Dez.2010
Equipe de 6 Engs e Coordenadores – 40 a 50 projetos
• Experiência em todas as fases da engenharia de projetos, da fase inicial, definição de escopo, engenharia básica, detalhada, execução, startup e encerramento.
• Projetos de Otimizaçao de capacidade produtiva, OEE das fabricas.
Período: 03/2007 - 03/2009 (2 anos)
Cargo: Gerente Industrial
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Atuação junto aos clientes externos, aplicando ferramentas da Qualidade, resultando na redefinição estratégica dos negócios, inclusive com redução de 18 para 4 empresas transportadoras.
• Responsável pela Gestão da manufatura com equipe de 10 colaboradores diretos e 240 indiretos.
• Responsável pelo projeto de nova unidade Química - R$ 15 milhões (não implementado).
• Responsável pela gestão do plano de investimentos nas unidades R$ 4 milhões/ano.
• Implantação de Projeto de adensamento de lodo com ganhos de 540 mil reais/ano.
• Implantação de projeto automação, aumentando volume de produção em 200 ton./mês (+15 %).
Período: 05/2002 - 09/2004 (2 anos e 4 meses)
Cargo: Gerente Manutenção e Engenharia
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Champion da metodologia 6 Sigma na manufatura com resultados de 100 KUS$/ano-projeto.
• Responsável pela gestão do capital de investimentos nos sites SJC (USD 6 mio/ano)
• World Class Project Management integrando América Latina e USA.
• Integração das ETEs, reduzindo custo operacional em 270 KUS$/ano.
• Implantação da gestão por Cost Management na Engenharia; demonstrando as oportunidades do curto ao longo prazo, totalizando US$ 2,3 milhões /ano.
• Implementação do World Class Maintenance - estratégia consolidando o TPM.
• Implantação do projeto de recuperação e reuso de água com ganhos de US$ 200 mil/ano.
• Implantação de projeto de automação nas caldeiras de utilidades para aumento do nível de segurança e confiabilidade dos equipamentos e componentes.
Período: 03/1998 - 10/2000 (2 anos e 7 meses)
Cargo: Gerente Engenharia, Manutençao e Operaçoes
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Responsável pelo projeto e construção de planta alimentícia, segundo regulamentação FDA, administrando contratos com cerca de 20 empresas terceirizadas / 500 pessoas, obtendo certificação pela comunidade européia. US$ 30mio
• Responsável pela implantação dos sistemas SAP, HACCP, GMP ou Boas Práticas Fabricação
• Responsável pela Engenharia, Produção e Manutenção, com equipe de 150 pessoas.
• Responsável pelo projeto e construção de nova planta – Greenfield até startup, obtendo certificação pela comunidade européia. Respondendo ao Diretor de Engenharia nos USA.
• Projeto e implantação de Estação de Tratamento de Efluentes.
Período: 02/1988 - 04/1996 (8 anos e 2 meses)
Cargo: Engenheiro Processos
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Projeto Bisfenol policarbonato :45 MUS$ , sendo representante fabricação no projeto .
• Segurança Processos - HAZOP em 10 unidades de fabricação bem como, projetos de implantação.
• Chefe de produção na área de solventes com equipe de 80 funcionários.
• Implantação de projeto de redução de ruído em 4 unidades de produção.
• Estudo e implantação de modificativos para purificação de gás carbônico.
• Aplicação das ferramentas da Qualidade e melhoria contínua nos processos.

Formação

Nível Superior - Engenharia Quimica
Situação: Concluído
Período: 01/1982 - 12/1988
Nome da instituição: Unicamp
Pós-Graduação - MBA - Administraçao
Situação: Concluído
Período: 01/2001 - 06/2002
Nome da instituição: FGV - Fundaçao Getulio Vargas
Especialização - PMP -Project Management Professional
Situação: Concluído
Período: 01/2015 - 06/2015
Nome da instituição: PMI - Project Management Institute
Especialização - Gestao de Projetos
Situação: Concluído
Período: 06/2018 - 06/2018
Nome da instituição: FGV - Fundaçao Getulio Vargas
Especialização - Project Management Academy
Situação: Concluído
Período: 01/2014 - 12/2014
Nome da instituição: 22 modulos - Syngenta
Especialização - Especializaçao tecnica Eng. Civil e Mecanica
Situação: Concluído
Período: 01/2011 - 06/2013
Nome da instituição: Syngenta
Atualizado:
22/05/2019


Candidato de Coordenador(a) de Segurança do Trabalho

Campinas - SP

coordenador de Segurança, meio ambiente e saúde
Pós-Graduação, USP
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2013 - 03/2019 (5 anos e 9 meses)
Último Cargo: coordenador de Segurança, meio ambiente e saúde
Último Salário: 15.000,00
Atribuições no cargo: Elaboração de relatórios gerenciais
treinamentos
auditorias
implementação de sistema de gestão
elaboração de procedimento
análise de risco
investigação de acidente
Período: 06/2011 - 05/2013 (1 ano e 11 meses)
Cargo: coordenador de Segurança, meio ambiente e saúde
Salário: 8.500,00
Atribuições no cargo: Elaboração de relatórios gerenciais
treinamentos
auditorias
implementação de sistema de gestão
elaboração de procedimento
análise de risco
investigação de acidente
Período: 05/2010 - 04/2011 (11 meses)
Cargo: coordenador de Segurança, meio ambiente e saúde
Salário: 7.000,00
Atribuições no cargo: Elaboração de relatórios gerenciais
treinamentos
auditorias
implementação de sistema de gestão
elaboração de procedimento
análise de risco
investigação de acidente
Período: 10/2004 - 04/2010 (5 anos e 6 meses)
Cargo: Analista de Segurança, meio ambiente e saúde senior
Salário: 6.500,00
Atribuições no cargo: Elaboração de relatórios gerenciais
treinamentos
auditorias
implementação de sistema de gestão
elaboração de procedimento
análise de risco
investigação de acidente

Formação

Nível Superior - engenharia química
Situação: Concluído
Período: 01/1998 - 12/2003
Nome da instituição: UNICAMP
Pós-Graduação - ENGENHARIA DA QUALIDADE
Situação: Concluído
Período: 01/2007 - 12/2008
Nome da instituição: USP
Pós-Graduação - ENGENHARIA DE SEGURANÇA
Situação: Concluído
Período: 01/2008 - 06/2010
Nome da instituição: USP
Atualizado:
08/04/2019


Candidato de Gerente Geral de Obras

Campinas - SP

GERENTE DE ENGENHARIA INDUSTRIAL
Nível Superior, UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ - UNITAU
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 10/2014 - atualidade (4 anos e 7 meses e 25 dias)
Último Cargo: GERENTE DE ENGENHARIA INDUSTRIAL
Último Salário: 11.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela área de engenharia de manutenção, obras e ampliações, novos projetos e manutenções preventivas, corretivas e preditivas em máquinas da área de produção e de utilidades.
Suporte à Diretoria para a informação das atividades da área de manutenção, aos acionistas da empresa de origem Argentina.
Período: 08/2013 - 06/2014 (10 meses)
Cargo: GERENTE DE MANUTENÇÃO
Salário: 9.800,00
Atribuições no cargo: Responsável pelas áreas de engenharia de manutenção industrial, reformas e ampliações, manutenções preventivas, corretivas e preditivas em máquinas de produção e de utilidades, em 3 diferentes sites da empresa na região de São Paulo e Cotia.
Período: 05/2011 - 06/2013 (2 anos e 1 mês)
Cargo: GERENTE DE ENGENHARIA INDUSTRIAL
Salário: 8.800,00
Atribuições no cargo: Responsável pelas áreas d engenharia de novos projetos, obras e ampliações, manutenções preventivas, corretivas e preditivas.

Formação

Nível Superior - ENGENHARIA ELÉTRICA
Situação: Concluído
Período: 02/1980 - 02/1984
Nome da instituição: UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ - UNITAU
Atualizado:
17/04/2019


Candidato de Farmacêutico(a)

Belo Horizonte - MG

Gerente Farmacêutico
Pós-Graduação, IBRAS
Pretensão Salarial: 4.000,00

Experiência Profissional

Período: 05/2015 - 02/2019 (3 anos e 9 meses)
Último Cargo: Gerente Farmacêutico
Último Salário: 5.000,00
Atribuições no cargo: Atender as demandas dos clientes, planejamento e controle da execução de tarefas, controle de venda diária e executar planos de ação, fidelizar clientes e ajudar a aumentar o volume de vendas, responsável pela escala de funcionários, recebimento e organização de mercadorias, gestão financeira, treinamentos, possíveis trocas e descontos e atender a demanda de órgãos fiscalizadores externo e interno.
Período: 06/2012 - 02/2015 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Farmacêutico Responsável técnico
Salário: 3.400,00
Atribuições no cargo: Vendas, prestar atendimento ao cliente, aplicação de injetáveis, dispensação de medicamentos. Controle de estoque, supervisão das atividades de carga e descarga dos medicamentos, controle do SNGPC. Elaboração de relatórios técnicos e procedimentos operacionais padrão (POP), acompanhamento do cumprimento da legislação sanitária vigente, atendimento a visitas técnicas e auditorias.
Período: 02/2010 - 04/2011 (1 ano e 2 meses)
Cargo: Vendedor Externo
Salário: 2.000,00
Atribuições no cargo: Usuária do sistema SAP, responsável pela captação de novos clientes por meio de visitas. Participar de processos de vendas de reagentes químicos, vidrarias e equipamentos para laboratórios, recebimento de cotações via e-mail, telefone e licitações em portais eletrônicos.
Período: 07/2006 - 02/2009 (2 anos e 7 meses)
Cargo: Vendedor
Salário: 1.700,00
Atribuições no cargo: Vendas de portáteis e serviços adicionais, conferência de estoque, reposição de mercadorias e arrumação de vitrine.

Formação

Pós-Graduação - Pós-Graduação Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos
Situação: Cursando
Período: 01/2018 - atualidade
Nome da instituição: IBRAS
Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/2006 - 11/2011
Nome da instituição: Faculdade Pitágoras
Atualizado:
07/05/2019


Candidato de Gerente de Engenharia e Manutenção

São Paulo - SP

Consultor de Projetos de Engenharia Sr.
MBA, Escola Politécnica da USP
Pretensão Salarial: 16.000,00

Experiência Profissional

Período: 01/2017 - atualidade (2 anos e 4 meses e 25 dias)
Último Cargo: Consultor de Projetos de Engenharia Sr.
Último Salário: 15.000,00
Atribuições no cargo: Consultoria em melhoria contínua de processos Industriais em empresas dos setores farmacêutico, alimentício, cosmético e químico em geral.

Redução do Custo de Manutenção por Valor (CMPV) de 42% para 12% em uma linha de envase de uma empresa de bens de consumo com aplicação da manutenção baseada em risco (RBM), meta 4%.

Especialização na estruturação e implantação de sistemas informatizados em manutenção industrial e projetos como módulo PM e PS do SAP R / 3, SSA de Astrein entre outros;

Consultoria em aplicação das filosofias de gerenciamento da manufatura e manutenção, tais como: Lean Manufacturing, Six Sigma, TPM, RCM, RBM e aplicação de ferramentas e metodologias qualitativas e quantitativas para avaliação e melhoria de processos industriais;

Consultoria em implantação da Norma NBR 55000 - Gestão de Ativos nas áreas de produção e utilidades;

Melhoria dos processos de manutenção industrial através da implantação de indicadores de desempenho, tais como: MTTR, MTTF, MTBF, Backlog, entre outros;

Assistência no desenvolvimento de projetos nas áreas de processos, elétrica, instrumentação e automação e administração através do MS Project (Desenvolvimento de WBS) e curva "S" de acordo com PMBOK.
Período: 06/2013 - 11/2016 (3 anos e 5 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Salário: 19.800,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Industrial fui responsável pelas boas práticas nas áreas de engenharia de manutenção e produção, projetos e utilidades da unidade de injetáveis, soluções parenterais de grande volume (SPGV) em Ribeirão Preto.

Elaboração do CAPEX e OPEX das áreas de engenharia de projetos e manutenção industrial e acompanhamento dos KPI’s (Key Performance Indicators).

Participação como “Champion” em vários projetos de Lean Six Sigma para melhoria de processos.

Reestruturação da área de Instrumentação Industrial cujas principais atividades foram à contratação de técnicos em instrumentação, aquisição de instrumentos, implantação do Sistema de Gerenciamento e Automatização das Calibrações, composto pelo Software ISOPLAN®, estação de calibração e calibradores para atendimento à norma ISO/IEC 17025.

Otimização do custo operacional dos equipamentos da área de utilidades com destaque para o projeto de implantação do sistema de recuperação do rejeito das osmoses reversas que proporcionou uma economia de 30% no consumo de água da unidade. Investimento de “1,0 milhão de Reais”.

Responsável direto pela estruturação e implantação do módulo PM (Plant Maintenance) do SAP para gerenciamento e controle das atividades de manutenção. Como resultado, alcançamos um aumento no índice de disponibilidade que compõe o OEE de 80% para 95%.

Membro da equipe multidisciplinar na especificação, aquisição, montagem, instalação e validação das duas novas autoclaves da Bosch de 50.000 litros para área de esterilização com o objetivo de garantir maior segurança operacional ao processo. Investimento de “6,0 milhões de Reais”.

Corresponsável técnico pela implantação de novas tecnologias, suporte para atividades de Qualificação (DQ, IQ, OQ e PQ) e avaliações cGMP, Planos de Manutenção e Utilidades “ Limpa”.

Participação ativa nos projetos de automação e melhoria dos processos de esterilização, embalagem e envase.

Elaboração do novo plano de manutenção das máquinas injetoras e sopradoras das linhas de envase de soluções parenterais em frascos com redução de 15% dos custos de manutenção.

Forte atuação nas áreas de Engenharia de Produção, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente sendo por duas vezes consecutivas eleito Presidente da CIPA.
Período: 05/2012 - 05/2013 (1 ano)
Cargo: Gerente de Projetos
Salário: 14.000,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor de Operações fui responsável pelo gerenciamento da área de projetos com foco no desenvolvimento e acompanhamento de projetos nas áreas de processos e automação industrial. (Regime de Contratação PJ por tempo determinado.)

Responsável pelo desenvolvimento do planejamento físico e financeiro dos empreendimentos e compatibilização das atividades com a mão de obra e medições.

Gerenciamento do desenvolvimento do projeto básico (Áreas: Manipulação Fabricação, Embalagem e Utilidades) da ampliação da fábrica da Procter & Gamble em Louveira.
Período: 08/2011 - 05/2012 (9 meses)
Cargo: Gerente de Manutenção e Engenharia Industrial
Salário: 14.085,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Industrial era responsável pelas boas práticas engenharia de manutenção e projetos das unidades do grupo.

Gerenciei o mapeamento do processo e ampliação da área de sólidos orais com grande participação no desenvolvimento do projeto, condução da equipe, compra de máquinas e equipamentos, infraestrutura, comissionamento e “startup”. Projeto concluído em 90 dias conforme a meta traçada pela empresa.

Forte atuação no desenvolvimento do projeto conceitual, básico e detalhado das novas fábricas de Biotecnologia, Colagenase e Citostáticos Sólidos.

Gerenciamento do programa de manutenção das unidades com base nas boas práticas de fabricação recomendadas para as indústrias farmacêuticas, com ênfase no planejamento, programação e controle da manutenção das unidades do grupo;

Negociei a aquisição de equipamentos industriais em conjunto com a engenharia de produção para montagem das linhas de processo das novas unidades.
Período: 10/2008 - 08/2011 (2 anos e 10 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Salário: 10.000,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Técnico e Comercial gerenciei o departamento de projetos cujo foco é propor soluções e dar suporte aos clientes nas áreas de engenharia de projetos, administração de obras, montagens industriais e no desenvolvimento de equipamentos para aplicações especiais.

Responsável pela elaboração de propostas técnicas e comerciais para prestação de serviços e pelo controle de estoque, logística e expedição dos insumos das obras e pelo PPCP.

Gerenciamento de projetos de acordo com o PMBOK, utilizando ferramentas como MS Project, Curva ”S” e utilização de Indicadores para Análise de Desempenho (IDC, IDP, VP, VA, CR, etc.);

Destaque no gerenciamento da equipe de desenvolvimento do projeto detalhado do novo sistema de geração e distribuição de PW “Purify Water” do Aché Laboratórios Farmacêuticos S/A. Investimento de “2,0 Milhões de Reais”.

Desenvolvimento e gerenciamento do projeto do sistema de geração e distribuição de água para injetáveis “Water for Injection – WFI” da empresa Blau para atendimento a ANVISA RDC Nº 17;

Desenvolvimento do projeto de automação do processo “Clean in Place” da Reckitt para redução em 20% do tempo de sanitização dos tanques de manipulação e linhas de transferência.
Período: 04/2005 - 10/2008 (3 anos e 6 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Industrial fui responsável pelas boas práticas nas áreas de engenharia de manutenção, projetos e utilidades da unidade de injetáveis, bolsas de coleta de sangue em Itapecerica da Serra.

Contribuição no projeto da nova fábrica (5,0 milhões de Euros) e gestão das áreas de produção e utilidades, com ênfase nas plantas de produção de água ultrapura qualidade “Water for Injection – WFI” e fabricação de Anticoagulante.

Coordenação da reestruturação das equipes de manutenção e assistência técnica e implantação do Sistema de Gerenciamento Informatizado de Manutenção SSA da Astrein e da área de PPCM – Planejamento, Programação e Controle da Manutenção.

Implantação da área de Instrumentação Industrial cujas principais atividades foram à contratação de técnicos em instrumentação, aquisição de instrumentos, implantação do Sistema de Gerenciamento e Automatização das Calibrações, composto pelo Software ISOPLAN®, estação de calibração e calibradores para atendimento à norma ISO/IEC 17025.

Liderança no “retrofitting” da máquina de fabricação de bolsas de coleta, gerando a ampliação da produção em 12,5%, o que tornou a Fresenius autossuficiente na produção de bolsas no Brasil.

Realização de viagens internacionais para desenvolver e transferir tecnologias e equipamentos.

Comando na implantação da gestão por processos no suporte, com foco na preparação da fábrica para introdução do 'Lean Manufactoring'.

Atuação junto à área de Produção e PCP na introdução do indicador OEE - Overall Equipament Effectiveness.

Participação ativa no estudo ergonômico dos processos de produção na área de envase para eliminação das causas raízes que provocavam afastamento dos trabalhadores por LER/DORT.
Período: 11/2002 - 04/2005 (2 anos e 5 meses)
Cargo: Consultor Técnico de Projetos
Salário: 8.000,00
Atribuições no cargo: Consultoria em vários projetos de “retroffiting” e automação em empresas como L'Oréal, Colgate-Palmolive, Globalpack, Sanofi e Wyeth, visando melhorias em máquinas, equipamentos e processos industriais.

Participação no projeto da nova fábrica de embalagens de frascos 'PET' do Adoçante Zero Cal na DM Farmacêutica, sistema 'in house' em parceria com a Logoplast, bem como coordenação do projeto das utilidades na nova fábrica.

Gestão junto aos engenheiros de processo da L'Oréal na ampliação da fábrica de esmaltes visando um aumento de 40% na capacidade de produção.

Desenvolvimento o projeto do Sistema de Raclagem (PIG) e “CIP” (Clean in Place) das linhas 16 e 18 de envase xampu e condicionador que proporcionou uma redução de 4,5% das perdas em processo.
Período: 04/1991 - 11/2002 (11 anos e 7 meses)
Cargo: Coordenador de Manutenção e Automação Industrial
Salário: 5.200,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Gerente de Engenharia e Manutenção era responsável pelas áreas de manutenção (elétrica, mecânica, instrumentação e utilidades) e almoxarifado técnico.

Elaboração e implantação de projetos de automação e retroffiting de máquinas das linhas de fabricação, embalagem e utilidades, os quais contribuíram significativamente para redução em cerca de 40% das perdas em processo.

Implantação da área de Instrumentação Industrial cujas principais atividades foram à contratação de técnicos em instrumentação, aquisição de instrumentos, implantação do Sistema de Gerenciamento e Automatização das Calibrações conforme a Norma ISO 17025.

Corresponsável técnico pela implantação das novas linhas de embalagem da Ulhmann, suporte para atividades de Qualificação (DQ, IQ, OQ e PQ), validação de acrordo com a 21 CFR part 11 / GAMP 5 e avaliações cGMP, Planos de Manutenção e adequação das utilidades.

Instalação do software supervisório “SCADA” iFIX nas áreas de embalagem e fabricação.

Desenvolvimento do projeto do sistema de controle e instrumentação do processo de água purificada (PW) que permitiu o reaproveitamento de 100% da água de rejeito da osmose reversa na AstraZeneca.

Aumento da disponibilidade das máquinas na Produção em 30%, melhorando os índices de Disponibilidade, MTBF e MTTR, através da implantação do módulo PM (Plant Maintenance) do SAP.

Formação

Nível Superior - Engenharia Industrial Elétrica
Situação: Concluído
Período: 01/1982 - 12/1987
Nome da instituição: Universidade Santa Cecíla
MBA - Gestão e Engenharia da Qualidade
Situação: Concluído
Período: 02/2010 - 12/2012
Nome da instituição: Escola Politécnica da USP
Pós-Graduação - Engenhria de Seguranção do Trabalho
Situação: Concluído
Período: 02/2008 - 12/2009
Nome da instituição: Escola Politécnica da USP
Pós-Graduação - Administração Industrial
Situação: Concluído
Período: 06/1996 - 12/1997
Nome da instituição: Fundação Armando Álvares de Penteado
Especialização - Projetos de Instrumentação
Situação: Concluído
Período: 01/1987 - 12/1987
Nome da instituição: Instituto Mauá de Tecnologia
MBA - Engenharia e Gestão da Manufatura e Manutenção
Situação: Concluído
Período: 02/2017 - 12/2018
Nome da instituição: Escola Politécnica da USP
Atualizado:
05/04/2019


Candidato de Coordenador(a) de Inovações

Barueri - SP

Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento Analitico
Pós-Graduação, UNOPAR (Universidade Norte do Paraná)
Pretensão Salarial: 12.000,00

Experiência Profissional

Período: 02/2018 - 09/2018 (7 meses)
Último Cargo: Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento Analitico
Último Salário: 12.858,00
Atribuições no cargo: • Responsável pela equipe de estabilidade na condução de estudos para novos registros, alterações pós registro e acompanhamento. Liberação de matérias primas e lotes pilotos para estudos de bancada e estabilidade e condução dos ensaios validação de processo.
• Avaliação de dossiês de empresas terceiras para transferência de produtos para o Brasil.
• Aplicação de conceitos de DOE para desenvolvimento de métodos analíticos de dissolução e suporte para equipe de pré-formulação/farmacotécnico para estudos de compatibilidade.
• Key User e implementador do sistema LIMS na plataforma Labware para o laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento Analítico.
• Controle de compra de equipamentos e melhorias no laboratório de P&D analítico, bem como compras de materiais analíticos (colunas, reagentes e demais insumos).
Período: 03/2016 - 02/2018 (1 ano e 11 meses)
Cargo: Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento Analitico
Salário: 11.580,00
Atribuições no cargo: • Responsável pela equipe de desenvolvimento analítico com foco em desenvolvimento e validação de métodos conforme RDC 166/2017, RDC 53/2015 e RDC 31/2010 e equipe de documentação técnica de registro e pós registro. Expertise na condução de equipes para desenvolvimentos de métodos analíticos para solventes residuais, teor, dissolução e impurezas.
• Avaliação da parte analítica de dossiês de empresas parceiras (nacionais e internacionais), planejamento e condução de transferências analíticas de produtos para submissão ANVISA.
• Participação de reuniões ANVISA para resposta de exigência e indeferimentos, tomadas de decisão e condução de resposta de exigência para registro e pós registro juntamente como renovação de registro.
• Acompanhamento e avaliação de resultados de equivalência farmacêutica e estudo clínico.
• Avaliação de DMF’s, expertise em avaliação de polimorfismo por DRX.
• Condução de auditorias internas e em laboratórios parceiros.
• Elaboração do modelo de trabalho da equipe de P&D Analítico na expansão da União Química com a aquisição da planta Zoetis (InovatLab). Estruturação das equipes de trabalho, mapeamento de atividades e discussão sobre projetos e tecnologias necessárias.
Período: 04/2015 - 02/2016 (10 meses)
Cargo: Analista de Desenvolvimento e Validação Senior
Salário: 6.944,00
Atribuições no cargo: • Suporte técnico para coordenação e analistas durante o desenvolvimento de métodos, investigações, acompanhamento de estudos de estabilidade e resposta de exigência. Avaliação técnica de protocolos, relatórios e metodologias analíticas.
• Condução de estudos de degradação forçada segundo RDC 58/2013, estudos de compatibilidade de excipientes, levantamento bibliográfico, avaliação de DMF's para inclusão de novos fornecedores, elaboração de perfil comparativo de impurezas e execução de transferência de metodologias analíticas.
• Desenvolvimento e validação de métodos analíticos para teor e produtos de degradação. Condução de estudos de solubilidade, meio de dissolução e métodos de dissolução conforme RDC 31 e NT003/13. Levantamento de necessidades analíticas, elaboração de requisições de compras de insumos e follow up com fornecedores. Suporte aos departamentos de PMO, Garantia de qualidade, assuntos regulatórios e controle de qualidade.
Período: 03/2014 - 03/2015 (1 ano)
Cargo: Analista de Pesquisa e Desenvolvimento Analítico Pleno
Salário: 6.396,00
Atribuições no cargo: • Desenvolvimento e validação de métodos analíticos para teor, dissolução, solubilidade e produtos de degradação. Condução de estudos de solubilidade, meio de dissolução e métodos de dissolução conforme RDC 31 e NT003/13. Aplicação de conceitos de correlação IV-IV.
• Desenvolvimento de metodologias analíticas para Validação de Limpeza seguindo RDC 17/2010. Condução de estudos de degradação forçada segundo RDC 58/2013.
• Liberação de lotes para inicio de estudos de estabilidade. Conferencia e elaboração de documentações analíticas. Utilização de ferramentas estatísticas e de DOE para a realização de desenvolvimentos e para respostas de exigência.
Período: 08/2011 - 03/2014 (2 anos e 7 meses)
Cargo: Analista de Validação Junior
Salário: 3.440,00
Atribuições no cargo: • Desenvolvimento e validação de métodos analíticos por HPLC/UPLC, Uv-Vis e CG para teor, dissolução substâncias relacionadas, solventes residuais e validação de limpeza. Condução de transferências de metodologias analíticas de demais plantas do grupo Novartis/Sandoz.
• Elaboração de documentação analítica e procedimentos operacionais.
• Condução de investigação de investigações/desvios e OOS através do sistema TrackWise. Resposta de exigência ANVISA.
• Líder de célula e responsável pelo segundo turno e participação de discussão de melhorias de processo e RPP com foco na parte analítica e estatística. Job Rotation no Controle de Qualidade entre fevereiro a abril de 2012.
Período: 01/2010 - 08/2011 (1 ano e 7 meses)
Cargo: Estagiario de Desenvolvimento Analitico
Salário: 870,00
Atribuições no cargo: análises físicos químicas em ativos, excipientes, produtos acabados e estudos de estabilidade. Experiência em HPLC para a realização de analises de teor e dissolução. Elaboração de metodologias analíticas, procedimentos operacionais padrão e suplementos.
Implementador do programa 5S no departamento de desenvolvimento analítico.
Período: 01/2009 - 12/2009 (11 meses)
Cargo: Estagiario de Controle de Qualidade
Salário: 650,00
Atribuições no cargo: Analises físico-química, analise de banhos galvânicos, controle de envio de mapas de produtos controlados pela Polícia Federal e Exército, emissão de certificado de análise e controles dos registros referente ao laboratório de controle de qualidade dentro das Normas ISO 9000.

Formação

Pós-Graduação - Gestão da Qualidade
Situação: Concluído
Período: 03/2012 - 10/2013
Nome da instituição: UNOPAR (Universidade Norte do Paraná)
Nível Superior - Quimica Industrial
Situação: Concluído
Período: 01/2008 - 12/2011
Nome da instituição: UNOPAR (Universidade Norte do Paraná)
Atualizado:
22/05/2019


Candidato de Analista da Garantia da Qualidade

São Bernardo do Campo - SP

Gerente de Garantia da Qualidade
Pós-Graduação, Fundação Vanzolini
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2014 - 11/2015 (1 ano e 5 meses)
Último Cargo: Gerente de Garantia da Qualidade
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Gestão do Sistema de Qualidade, bem como seus indicadores. Responsável pelo acompanhamento das auditorias regulatórias e manutenção do status BPF.
Período: 01/2011 - 06/2014 (3 anos e 5 meses)
Cargo: Coordenadora de Novos Negócios
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Administração de contratos com clientes para terceirização de produção.
Período: 01/2010 - 12/2010 (11 meses)
Cargo: Supervisora de Garantia da Qualidade
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Coordenação da área de Garantia de Qualidade, visando a manutenção do status de BPF da empresa.
Período: 01/2000 - 12/2009 (9 anos e 11 meses)
Cargo: Supervisora de Validação
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Supervisão da área de validação, incluindo validação de processo, limpeza e utilidades.
Período: 01/1997 - 01/1999 (2 anos)
Cargo: Técnica em Química
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsavel pela realização de análises físico químicas.

Formação

Pós-Graduação - Administração Industrial
Situação: Concluído
Período: 06/2007 - 12/2008
Nome da instituição: Fundação Vanzolini
Nível Superior - Farmácia Industrial
Situação: Concluído
Período: 01/1997 - 01/2000
Nome da instituição: Universidade Bandeirante de São Paulo
Atualizado:
19/02/2019


Candidato de Farmacêutico(a)

Belo Horizonte - MG

Gerente Farmacêutico
Pós-Graduação, IBRAS
Pretensão Salarial: 4.000,00

Experiência Profissional

Período: 05/2015 - 02/2019 (3 anos e 9 meses)
Último Cargo: Gerente Farmacêutico
Último Salário: 5.000,00
Atribuições no cargo: Atender as demandas dos clientes, planejamento e controle da execução de tarefas, controle de venda diária e executar planos de ação, fidelizar clientes e ajudar a aumentar o volume de vendas, responsável pela escala de funcionários, recebimento e organização de mercadorias, gestão financeira, treinamentos, possíveis trocas e descontos e atender a demanda de órgãos fiscalizadores externo e interno.
Período: 06/2012 - 02/2015 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Farmacêutico Responsável técnico
Salário: 3.400,00
Atribuições no cargo: Vendas, prestar atendimento ao cliente, aplicação de injetáveis, dispensação de medicamentos. Controle de estoque, supervisão das atividades de carga e descarga dos medicamentos, controle do SNGPC. Elaboração de relatórios técnicos e procedimentos operacionais padrão (POP), acompanhamento do cumprimento da legislação sanitária vigente, atendimento a visitas técnicas e auditorias.
Período: 02/2010 - 04/2011 (1 ano e 2 meses)
Cargo: Vendedor Externo
Salário: 2.000,00
Atribuições no cargo: Usuária do sistema SAP, responsável pela captação de novos clientes por meio de visitas. Participar de processos de vendas de reagentes químicos, vidrarias e equipamentos para laboratórios, recebimento de cotações via e-mail, telefone e licitações em portais eletrônicos.
Período: 07/2006 - 02/2009 (2 anos e 7 meses)
Cargo: Vendedor
Salário: 1.700,00
Atribuições no cargo: Vendas de portáteis e serviços adicionais, conferência de estoque, reposição de mercadorias e arrumação de vitrine.

Formação

Pós-Graduação - Pós-Graduação Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos
Situação: Cursando
Período: 01/2018 - atualidade
Nome da instituição: IBRAS
Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/2006 - 11/2011
Nome da instituição: Faculdade Pitágoras
Atualizado:
07/05/2019


Candidato de Coordenador(a) de Produção

Rio de Janeiro - RJ

Engenheiro de Processos Lean Six Sigma
Pós-Graduação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 11/2017 - atualidade (1 ano e 6 meses e 25 dias)
Último Cargo: Engenheiro de Processos Lean Six Sigma
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Responsável pela implementação do Lean Production System (LPS) e do programa de Excelência Operacional no departamento de Produção: Ritmo Diário e Programação (Reuniões e Quadros de Performance), Liderança Lean (Liderança Servidora & Gemba, Trabalho Padronizado do Líder), Melhoria Contínua e Zero Defeito (Solução de Problemas, Kaizen, Seis Sigma, Análise de Perdas), Padronização (5S, Gestão Visual e Padronização de Processo), Disponibilidade de Equipamentos (OEE, TPM & Manutenção Contínua, Setup Rápido), Pessoas e Organização (Matriz de Habilidade e Treinamento) e etc.
• Liderança do time de implementação do LPS na Produção.
• Liderança de Soluções de Problemas, Kaizen e projetos de melhoria.
• Tratamento de desvios, controle de mudança e CAPA.
• Criação e revisão de procedimentos operacionais.
• Criação e controle de KPIs da área.
• Especialista no método Análise de Perdas de processo para o site Rio.
• Representante do Site Rio no grupo global Business Process Management (BPM).
• Participação em fóruns globais de Produção
Período: 08/2014 - 10/2017 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Engenheiro da Qualidade Sênior
Salário: Não informado
Atribuições no cargo:
• Líder de Projetos do PMO da Qualidade: Coordenação de um time (6 colaboradores) responsável pela Gestão da Qualidade e Excelência Operacional em projetos de desenvolvimento de novos modelos de automóveis (Mobi e Argo), assegurando a identificação e a solução de potenciais problemas de Qualidade no produto e no processo de manufatura, ainda na fase de desenvolvimento do projeto (metodologia Workplace Integration - WPI).
• Gerente de Projetos de média e alta complexidade da diretoria de Qualidade, envolvendo as áreas chaves da fábrica (Qualidade, Produção, Engenharia Industrial, Engenharia de Produto, Logística e Finanças): cronograma, budget, definição de KPI’s, etc.
• Acompanhamento e reporte do portfólio de projetos e resultados dos KPI’s para o Comitê Diretivo Global do Workplace Integration (WPI) e para as diretorias da Qualidade, Produção e Engenharia Industrial.
• Análise e aprovação de mudanças no produto e no processo com potencial impacto na qualidade. Revisão e aprovação de Planos de Controle do produto.
• Benchmarking e análise de Boas Práticas de outras plantas da FCA.
• Responsável pelas atividades do Pilar Quality Control do World Class Manufacturing (WCM).
• Instrutor de treinamento e Coach em ferramentas e metodologias do WCM, por exemplo, Matriz QA Preventiva e Proativa, QA Network Proativa, Matriz X e QM, FMEA, 8 Estágios de Fornecimento, Occurrence and Release, Human Nature, 7 novas ferramentas da qualidade, Solução de Problemas, QFD, DOE+ANOVA, entre outras.
Período: 10/2012 - 07/2014 (1 ano e 9 meses)
Cargo: Supervisor Técnico de Processo
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Líder de um time de Analistas (Engenheiros e Farmacêuticos) e Técnicos responsáveis por fornecer suporte para as Linhas de Embalagem de Medicamentos e Dispositivos Médicos nas atividades de: Criação e Tratamento de Controle de Alterações, Não Conformidades e Desvios, Reclamações de Clientes e Reclamações Internas, Criação e Revisão de Procedimentos Operacionais, Treinamento Operacional e Validação de Processos, Sistemas e Equipamentos.
• Gestão de KPI’s da área, Gestão de Competências e Avaliação de Desempenho do time.
• Aprovação de Relatórios Técnicos de Produção e Qualidade.
• Coaching em Resolução de Problemas e em Projetos de Melhoria, através de ferramentas do Lean Manufacturing e Seis Sigma.
• Acompanhamento e suporte em Auditorias e Inspeções de Órgãos Regulatórios internacionais de diversos países nos departamentos de Produção.
• Auditor Líder da Qualidade (GMP e ISO 9001).
Período: 06/2011 - 09/2012 (1 ano e 3 meses)
Cargo: Supervisor de Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Líder de um time de Operadores e Técnicos responsáveis pela Operação e Manutenção Autônoma das Linhas de Embalagem de Medicamentos e Dispositivos Médicos.
• Planejamento e acompanhamento da Programação de Produção.
• Gestão de KPI’s das linhas de embalagem, Gestão de Competências e Avaliação de Desempenho do time.
• Implementação do TPM no chão de fábrica.
• Coaching em resolução de problemas no Chão de Fábrica, através do uso de ferramentas de resolução de problemas do Lean Manufacturing.
• Interface com as áreas de Qualidade, PCP, Logística, Almoxarifado, Controladoria, dentre outras
Período: 04/2005 - 05/2011 (6 anos e 1 mês)
Cargo: Analista de Garantia da Qualidade Sênior
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Responsável pelos Processos do Sistema de Gestão da Qualidade da fábrica: Controle de Alterações, Controle de Documentos Operacionais, Boas Práticas de Documentação, Reclamações de Clientes e Não Conformidades:
• Criação, revisão e implementação de procedimentos relacionados aos Processos;
• Treinamento e suporte aos Usuários;
• Administração dos Sistemas Computadorizados relacionados aos Processos.
• Aprovação de Não Conformidades, Reclamações de Clientes e Controle de Alterações.
• Coordenação de um Grupo de Especialistas responsável por garantir a conformidade dos procedimentos com os Requisitos Regulatórios (Compliance Group).
• Instrutor de Treinamento em Boas Práticas de Fabricação/GMP.
• Suporte ao time de Produção na investigação e tratamento de Não Conformidades, usando ferramentas de Resolução de Problemas, além de aprovação dos Relatórios relacionados.
• Suporte à área de Assuntos Regulatórios na revisão e submissão de Documentos Regulatórios.
• Suporte aos departamentos de Produção na preparação de Relatórios da Qualidade, por exemplo, Revisão Anual do Produto, Revisão da Gestão da Qualidade e Análise de Tendência de Não Conformidades.
• Acompanhamento e suporte em Auditorias e Inspeções de Autoridades Reguladoras do Brasil e do exterior.
• Auditorias da Qualidade (GMP e ISO 9001) Interna e Externa nos Fornecedores.

Formação

Nível Superior - Administração
Situação: Concluído
Período: 02/2001 - 01/2005
Nome da instituição: Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
Pós-Graduação - Engenharia da Qualidade
Situação: Concluído
Período: 02/2015 - 08/2016
Nome da instituição: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas
MBA - Gestão de Produção e Qualidade
Situação: Concluído
Período: 02/2013 - 07/2014
Nome da instituição: Fundação Getúlio Vargas - FGV
Atualizado:
13/04/2019


Candidato de Gerente Industrial

São Paulo - SP

Consultor de Projetos de Engenharia Sr.
MBA, Escola Politécnica da USP
Pretensão Salarial: 16.000,00

Experiência Profissional

Período: 01/2017 - atualidade (2 anos e 4 meses e 25 dias)
Último Cargo: Consultor de Projetos de Engenharia Sr.
Último Salário: 15.000,00
Atribuições no cargo: Consultoria em melhoria contínua de processos Industriais em empresas dos setores farmacêutico, alimentício, cosmético e químico em geral.

Redução do Custo de Manutenção por Valor (CMPV) de 42% para 12% em uma linha de envase de uma empresa de bens de consumo com aplicação da manutenção baseada em risco (RBM), meta 4%.

Especialização na estruturação e implantação de sistemas informatizados em manutenção industrial e projetos como módulo PM e PS do SAP R / 3, SSA de Astrein entre outros;

Consultoria em aplicação das filosofias de gerenciamento da manufatura e manutenção, tais como: Lean Manufacturing, Six Sigma, TPM, RCM, RBM e aplicação de ferramentas e metodologias qualitativas e quantitativas para avaliação e melhoria de processos industriais;

Consultoria em implantação da Norma NBR 55000 - Gestão de Ativos nas áreas de produção e utilidades;

Melhoria dos processos de manutenção industrial através da implantação de indicadores de desempenho, tais como: MTTR, MTTF, MTBF, Backlog, entre outros;

Assistência no desenvolvimento de projetos nas áreas de processos, elétrica, instrumentação e automação e administração através do MS Project (Desenvolvimento de WBS) e curva "S" de acordo com PMBOK.
Período: 06/2013 - 11/2016 (3 anos e 5 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Salário: 19.800,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Industrial fui responsável pelas boas práticas nas áreas de engenharia de manutenção e produção, projetos e utilidades da unidade de injetáveis, soluções parenterais de grande volume (SPGV) em Ribeirão Preto.

Elaboração do CAPEX e OPEX das áreas de engenharia de projetos e manutenção industrial e acompanhamento dos KPI’s (Key Performance Indicators).

Participação como “Champion” em vários projetos de Lean Six Sigma para melhoria de processos.

Reestruturação da área de Instrumentação Industrial cujas principais atividades foram à contratação de técnicos em instrumentação, aquisição de instrumentos, implantação do Sistema de Gerenciamento e Automatização das Calibrações, composto pelo Software ISOPLAN®, estação de calibração e calibradores para atendimento à norma ISO/IEC 17025.

Otimização do custo operacional dos equipamentos da área de utilidades com destaque para o projeto de implantação do sistema de recuperação do rejeito das osmoses reversas que proporcionou uma economia de 30% no consumo de água da unidade. Investimento de “1,0 milhão de Reais”.

Responsável direto pela estruturação e implantação do módulo PM (Plant Maintenance) do SAP para gerenciamento e controle das atividades de manutenção. Como resultado, alcançamos um aumento no índice de disponibilidade que compõe o OEE de 80% para 95%.

Membro da equipe multidisciplinar na especificação, aquisição, montagem, instalação e validação das duas novas autoclaves da Bosch de 50.000 litros para área de esterilização com o objetivo de garantir maior segurança operacional ao processo. Investimento de “6,0 milhões de Reais”.

Corresponsável técnico pela implantação de novas tecnologias, suporte para atividades de Qualificação (DQ, IQ, OQ e PQ) e avaliações cGMP, Planos de Manutenção e Utilidades “ Limpa”.

Participação ativa nos projetos de automação e melhoria dos processos de esterilização, embalagem e envase.

Elaboração do novo plano de manutenção das máquinas injetoras e sopradoras das linhas de envase de soluções parenterais em frascos com redução de 15% dos custos de manutenção.

Forte atuação nas áreas de Engenharia de Produção, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente sendo por duas vezes consecutivas eleito Presidente da CIPA.
Período: 05/2012 - 05/2013 (1 ano)
Cargo: Gerente de Projetos
Salário: 14.000,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor de Operações fui responsável pelo gerenciamento da área de projetos com foco no desenvolvimento e acompanhamento de projetos nas áreas de processos e automação industrial. (Regime de Contratação PJ por tempo determinado.)

Responsável pelo desenvolvimento do planejamento físico e financeiro dos empreendimentos e compatibilização das atividades com a mão de obra e medições.

Gerenciamento do desenvolvimento do projeto básico (Áreas: Manipulação Fabricação, Embalagem e Utilidades) da ampliação da fábrica da Procter & Gamble em Louveira.
Período: 08/2011 - 05/2012 (9 meses)
Cargo: Gerente de Manutenção e Engenharia Industrial
Salário: 14.085,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Industrial era responsável pelas boas práticas engenharia de manutenção e projetos das unidades do grupo.

Gerenciei o mapeamento do processo e ampliação da área de sólidos orais com grande participação no desenvolvimento do projeto, condução da equipe, compra de máquinas e equipamentos, infraestrutura, comissionamento e “startup”. Projeto concluído em 90 dias conforme a meta traçada pela empresa.

Forte atuação no desenvolvimento do projeto conceitual, básico e detalhado das novas fábricas de Biotecnologia, Colagenase e Citostáticos Sólidos.

Gerenciamento do programa de manutenção das unidades com base nas boas práticas de fabricação recomendadas para as indústrias farmacêuticas, com ênfase no planejamento, programação e controle da manutenção das unidades do grupo;

Negociei a aquisição de equipamentos industriais em conjunto com a engenharia de produção para montagem das linhas de processo das novas unidades.
Período: 10/2008 - 08/2011 (2 anos e 10 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Salário: 10.000,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Técnico e Comercial gerenciei o departamento de projetos cujo foco é propor soluções e dar suporte aos clientes nas áreas de engenharia de projetos, administração de obras, montagens industriais e no desenvolvimento de equipamentos para aplicações especiais.

Responsável pela elaboração de propostas técnicas e comerciais para prestação de serviços e pelo controle de estoque, logística e expedição dos insumos das obras e pelo PPCP.

Gerenciamento de projetos de acordo com o PMBOK, utilizando ferramentas como MS Project, Curva ”S” e utilização de Indicadores para Análise de Desempenho (IDC, IDP, VP, VA, CR, etc.);

Destaque no gerenciamento da equipe de desenvolvimento do projeto detalhado do novo sistema de geração e distribuição de PW “Purify Water” do Aché Laboratórios Farmacêuticos S/A. Investimento de “2,0 Milhões de Reais”.

Desenvolvimento e gerenciamento do projeto do sistema de geração e distribuição de água para injetáveis “Water for Injection – WFI” da empresa Blau para atendimento a ANVISA RDC Nº 17;

Desenvolvimento do projeto de automação do processo “Clean in Place” da Reckitt para redução em 20% do tempo de sanitização dos tanques de manipulação e linhas de transferência.
Período: 04/2005 - 10/2008 (3 anos e 6 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Industrial fui responsável pelas boas práticas nas áreas de engenharia de manutenção, projetos e utilidades da unidade de injetáveis, bolsas de coleta de sangue em Itapecerica da Serra.

Contribuição no projeto da nova fábrica (5,0 milhões de Euros) e gestão das áreas de produção e utilidades, com ênfase nas plantas de produção de água ultrapura qualidade “Water for Injection – WFI” e fabricação de Anticoagulante.

Coordenação da reestruturação das equipes de manutenção e assistência técnica e implantação do Sistema de Gerenciamento Informatizado de Manutenção SSA da Astrein e da área de PPCM – Planejamento, Programação e Controle da Manutenção.

Implantação da área de Instrumentação Industrial cujas principais atividades foram à contratação de técnicos em instrumentação, aquisição de instrumentos, implantação do Sistema de Gerenciamento e Automatização das Calibrações, composto pelo Software ISOPLAN®, estação de calibração e calibradores para atendimento à norma ISO/IEC 17025.

Liderança no “retrofitting” da máquina de fabricação de bolsas de coleta, gerando a ampliação da produção em 12,5%, o que tornou a Fresenius autossuficiente na produção de bolsas no Brasil.

Realização de viagens internacionais para desenvolver e transferir tecnologias e equipamentos.

Comando na implantação da gestão por processos no suporte, com foco na preparação da fábrica para introdução do 'Lean Manufactoring'.

Atuação junto à área de Produção e PCP na introdução do indicador OEE - Overall Equipament Effectiveness.

Participação ativa no estudo ergonômico dos processos de produção na área de envase para eliminação das causas raízes que provocavam afastamento dos trabalhadores por LER/DORT.
Período: 11/2002 - 04/2005 (2 anos e 5 meses)
Cargo: Consultor Técnico de Projetos
Salário: 8.000,00
Atribuições no cargo: Consultoria em vários projetos de “retroffiting” e automação em empresas como L'Oréal, Colgate-Palmolive, Globalpack, Sanofi e Wyeth, visando melhorias em máquinas, equipamentos e processos industriais.

Participação no projeto da nova fábrica de embalagens de frascos 'PET' do Adoçante Zero Cal na DM Farmacêutica, sistema 'in house' em parceria com a Logoplast, bem como coordenação do projeto das utilidades na nova fábrica.

Gestão junto aos engenheiros de processo da L'Oréal na ampliação da fábrica de esmaltes visando um aumento de 40% na capacidade de produção.

Desenvolvimento o projeto do Sistema de Raclagem (PIG) e “CIP” (Clean in Place) das linhas 16 e 18 de envase xampu e condicionador que proporcionou uma redução de 4,5% das perdas em processo.
Período: 04/1991 - 11/2002 (11 anos e 7 meses)
Cargo: Coordenador de Manutenção e Automação Industrial
Salário: 5.200,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Gerente de Engenharia e Manutenção era responsável pelas áreas de manutenção (elétrica, mecânica, instrumentação e utilidades) e almoxarifado técnico.

Elaboração e implantação de projetos de automação e retroffiting de máquinas das linhas de fabricação, embalagem e utilidades, os quais contribuíram significativamente para redução em cerca de 40% das perdas em processo.

Implantação da área de Instrumentação Industrial cujas principais atividades foram à contratação de técnicos em instrumentação, aquisição de instrumentos, implantação do Sistema de Gerenciamento e Automatização das Calibrações conforme a Norma ISO 17025.

Corresponsável técnico pela implantação das novas linhas de embalagem da Ulhmann, suporte para atividades de Qualificação (DQ, IQ, OQ e PQ), validação de acrordo com a 21 CFR part 11 / GAMP 5 e avaliações cGMP, Planos de Manutenção e adequação das utilidades.

Instalação do software supervisório “SCADA” iFIX nas áreas de embalagem e fabricação.

Desenvolvimento do projeto do sistema de controle e instrumentação do processo de água purificada (PW) que permitiu o reaproveitamento de 100% da água de rejeito da osmose reversa na AstraZeneca.

Aumento da disponibilidade das máquinas na Produção em 30%, melhorando os índices de Disponibilidade, MTBF e MTTR, através da implantação do módulo PM (Plant Maintenance) do SAP.

Formação

Nível Superior - Engenharia Industrial Elétrica
Situação: Concluído
Período: 01/1982 - 12/1987
Nome da instituição: Universidade Santa Cecíla
MBA - Gestão e Engenharia da Qualidade
Situação: Concluído
Período: 02/2010 - 12/2012
Nome da instituição: Escola Politécnica da USP
Pós-Graduação - Engenhria de Seguranção do Trabalho
Situação: Concluído
Período: 02/2008 - 12/2009
Nome da instituição: Escola Politécnica da USP
Pós-Graduação - Administração Industrial
Situação: Concluído
Período: 06/1996 - 12/1997
Nome da instituição: Fundação Armando Álvares de Penteado
Especialização - Projetos de Instrumentação
Situação: Concluído
Período: 01/1987 - 12/1987
Nome da instituição: Instituto Mauá de Tecnologia
MBA - Engenharia e Gestão da Manufatura e Manutenção
Situação: Concluído
Período: 02/2017 - 12/2018
Nome da instituição: Escola Politécnica da USP
Atualizado:
05/04/2019


Candidato de Gerente de Engenharia e Manutenção

Rio de Janeiro - RJ

Gerente corporativo de engenharia de projetos
Especialização, IME - Instituto Militar de Engenharia
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 03/2018 - atualidade (1 ano e 2 meses e 25 dias)
Último Cargo: Gerente corporativo de engenharia de projetos
Último Salário: 22.000,00
Atribuições no cargo: Gestão de liderança na área de projetos de engenharia, manutenção, produção e tecnologia industrial reportando direto ao Diretor Corporativo de engenharia e operações internacionais responsável por 6 plantas no Brasil liderando times de engenharia, projetos, engenharia industrial e automação atuando em projetos relevantes:

Construção de uma nova fábrica em Montes Claros (MG) – USD 50MM;
Construção de um novo edifício de P&D (Itapevi/SP) – R$ 150MM;
Implementação de projeto de geração fotovoltaica - USD 5MM (5MWh);
Projetos, aquisições e instalações de linhas e setores de produção industrial para ganho de produtividade usando a ferramenta Lean Manufacturing com mapeamento de fluxo de valor, kaizen, gerenciamento de risco e confiabilidade de processo. (Construção greenfield utilizando ferramenta PMI) – USD 100MM
Implementação da lei de rastreabilidade de equipamentos (IN 17RDC157/2017) - R$ 50MM;
Período: 10/2011 - atualidade (7 anos e 7 meses e 25 dias)
Cargo: Coordenador de engenharia e manutenção
Salário: 10.000,00
Atribuições no cargo: Gerenciamento da equipe de projetos, definições de obras de reforma e ampliação, acompanhamento de cronogramas físico e financeiro e relatórios de acompanhamento de obras e confecção de projetos básicos e executivos no segmento industrial (farmacêuticos, cosméticos, alimentícios, químicos, construção civil entre outros);
Gestão dos contratos de manutenção nas áreas de ar condicionado, elétrica, civil, hidráulica, utilidades, facilites voltados para os segmentos industriais e prediais;
Comissionamentos, testes de aceitação, validações, certificações e testes diversificados para finalização e entrega de obras de pequeno, médio e grande porte nos segmentos industriais, residenciais e comercias.
Período: 03/2011 - 10/2011 (7 meses)
Cargo: Gerente de engenharia
Salário: 9.000,00
Atribuições no cargo: Criação do setor de Engenharia e manutenção com foco na produção, manutenção, facilities, projetos, segurança do trabalho e meio Ambiente para organização dos planos de manutenção otimizando os processos industriais;

Gerenciamento na elaboração de projeto executivo para a construção de uma planta produtiva com o conceito de Manufatura Enxuta com novas tecnologias e processos de melhoria contínua.

Viagens internacionais para treinamentos e compra de equipamentos do setor de produção na França, Itália e USA;
Período: 09/2009 - 03/2011 (1 ano e 6 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia
Salário: 7.000,00
Atribuições no cargo: Estruturação do Departamento de Engenharia e Manutenção com criação das áreas de refrigeração, elétrica, mecânica, produção, projetos, segurança do trabalho e meio ambiente;

Elaboração de políticas e procedimentos para o funcionamento dos setores relacionados aos “Standarts” da matriz como: URS, Planos Masters, Qualificações, Validações, Segurança Patrimonial, Diretrizes de segurança, saúde e meio ambiente entre outros;

Administração técnica e financeira de projeto de construção de um centro de distribuição de 800 m² para armazenamento de produto acabado, matéria prima e material de embalagem com investimento de R$ 4M.

Coordenação de contratos de empresas terceirizadas (vigilância, limpeza, ar condicionado, instalações elétricas, elevadores, resíduos, certificações, validações e qualificações).

Viagem internacional para reunião geral da empresa e Visita técnica nas fábricas na Califórnia (USA).
Período: 05/2003 - 09/2009 (6 anos e 4 meses)
Cargo: Coordenador de manutenção
Salário: 5.800,00
Atribuições no cargo: Gerenciamento dos setores de manutenção, utilidades, projetos, meio ambiente e segurança do trabalho;

Gestão administrativa financeira (Budget) e de contratos voltadas para os custos operacionais;

Coordenação de projetos com obtenção de expressivos resultados, tais como: Projeto e instalação de uma nova fábrica de sólidos hormonais, Projeto e instalação de um novo Centro de Distribuição, Projeto e instalação de fábrica de sólidos orais e alimentos e Projeto e execução do Centro de treinamento para 250 pessoas.

Gestão dos setores de Meio Ambiente e Segurança do trabalho com otimização do projeto da ETDI, Participação na Certificação ISO14001 com Campanhas de eficiência energética e Reaproveitamento e economia de água potável.
Período: 07/2002 - 05/2003 (10 meses)
Cargo: Trainee de engenharia
Salário: 2.200,00
Atribuições no cargo: Gestão no desenvolvimento de projetos de melhoria contínua e eficiência financeira voltada ao processo produtivo;

Estudos de projetos de viabilidade financeira das linhas de produção, utilidades e instalações prediais e industriais de acordo com as diretrizes da matriz na Alemanha.
Período: 07/2000 - 06/2002 (1 ano e 11 meses)
Cargo: operador de utilidades
Salário: 2.000,00
Atribuições no cargo: Responsável pela operação da central de utilidades da empresa.
Monitoramento e controle das manutenções corretivas, preventivas e preditivas na área de manutenção.

Formação

Nível Superior - Engenharia Elétrica
Situação: Concluído
Período: 08/1993 - 12/2000
Nome da instituição: Universidade Gama Filho
Especialização - Engenharia de ar condicionado
Situação: Concluído
Período: 04/2007 - 12/2008
Nome da instituição: IME - Instituto Militar de Engenharia
Pós-Graduação - Engenharia de segurança do trabalho
Situação: Concluído
Período: 03/2003 - 12/2004
Nome da instituição: UFRJ
MBA - Gestão empresarial
Situação: Concluído
Período: 03/2007 - 12/2008
Nome da instituição: FGV
Atualizado:
28/03/2019


Candidato de Analista da Garantia da Qualidade

São Bernardo do Campo - SP

Gerente de Garantia da Qualidade
Pós-Graduação, Fundação Vanzolini
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2014 - 11/2015 (1 ano e 5 meses)
Último Cargo: Gerente de Garantia da Qualidade
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Gestão do Sistema de Qualidade, bem como seus indicadores. Responsável pelo acompanhamento das auditorias regulatórias e manutenção do status BPF.
Período: 01/2011 - 06/2014 (3 anos e 5 meses)
Cargo: Coordenadora de Novos Negócios
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Administração de contratos com clientes para terceirização de produção.
Período: 01/2010 - 12/2010 (11 meses)
Cargo: Supervisora de Garantia da Qualidade
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Coordenação da área de Garantia de Qualidade, visando a manutenção do status de BPF da empresa.
Período: 01/2000 - 12/2009 (9 anos e 11 meses)
Cargo: Supervisora de Validação
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Supervisão da área de validação, incluindo validação de processo, limpeza e utilidades.
Período: 01/1997 - 01/1999 (2 anos)
Cargo: Técnica em Química
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsavel pela realização de análises físico químicas.

Formação

Pós-Graduação - Administração Industrial
Situação: Concluído
Período: 06/2007 - 12/2008
Nome da instituição: Fundação Vanzolini
Nível Superior - Farmácia Industrial
Situação: Concluído
Período: 01/1997 - 01/2000
Nome da instituição: Universidade Bandeirante de São Paulo
Atualizado:
19/02/2019


Candidato de Farmacêutico(a)

Belo Horizonte - MG

Gerente Farmacêutico
Pós-Graduação, IBRAS
Pretensão Salarial: 4.000,00

Experiência Profissional

Período: 05/2015 - 02/2019 (3 anos e 9 meses)
Último Cargo: Gerente Farmacêutico
Último Salário: 5.000,00
Atribuições no cargo: Atender as demandas dos clientes, planejamento e controle da execução de tarefas, controle de venda diária e executar planos de ação, fidelizar clientes e ajudar a aumentar o volume de vendas, responsável pela escala de funcionários, recebimento e organização de mercadorias, gestão financeira, treinamentos, possíveis trocas e descontos e atender a demanda de órgãos fiscalizadores externo e interno.
Período: 06/2012 - 02/2015 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Farmacêutico Responsável técnico
Salário: 3.400,00
Atribuições no cargo: Vendas, prestar atendimento ao cliente, aplicação de injetáveis, dispensação de medicamentos. Controle de estoque, supervisão das atividades de carga e descarga dos medicamentos, controle do SNGPC. Elaboração de relatórios técnicos e procedimentos operacionais padrão (POP), acompanhamento do cumprimento da legislação sanitária vigente, atendimento a visitas técnicas e auditorias.
Período: 02/2010 - 04/2011 (1 ano e 2 meses)
Cargo: Vendedor Externo
Salário: 2.000,00
Atribuições no cargo: Usuária do sistema SAP, responsável pela captação de novos clientes por meio de visitas. Participar de processos de vendas de reagentes químicos, vidrarias e equipamentos para laboratórios, recebimento de cotações via e-mail, telefone e licitações em portais eletrônicos.
Período: 07/2006 - 02/2009 (2 anos e 7 meses)
Cargo: Vendedor
Salário: 1.700,00
Atribuições no cargo: Vendas de portáteis e serviços adicionais, conferência de estoque, reposição de mercadorias e arrumação de vitrine.

Formação

Pós-Graduação - Pós-Graduação Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos
Situação: Cursando
Período: 01/2018 - atualidade
Nome da instituição: IBRAS
Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/2006 - 11/2011
Nome da instituição: Faculdade Pitágoras
Atualizado:
07/05/2019


Candidato de Gerente de Qualidade e Meio Ambiente

Campinas - SP

coordenador de Segurança, meio ambiente e saúde
Pós-Graduação, USP
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2013 - 03/2019 (5 anos e 9 meses)
Último Cargo: coordenador de Segurança, meio ambiente e saúde
Último Salário: 15.000,00
Atribuições no cargo: Elaboração de relatórios gerenciais
treinamentos
auditorias
implementação de sistema de gestão
elaboração de procedimento
análise de risco
investigação de acidente
Período: 06/2011 - 05/2013 (1 ano e 11 meses)
Cargo: coordenador de Segurança, meio ambiente e saúde
Salário: 8.500,00
Atribuições no cargo: Elaboração de relatórios gerenciais
treinamentos
auditorias
implementação de sistema de gestão
elaboração de procedimento
análise de risco
investigação de acidente
Período: 05/2010 - 04/2011 (11 meses)
Cargo: coordenador de Segurança, meio ambiente e saúde
Salário: 7.000,00
Atribuições no cargo: Elaboração de relatórios gerenciais
treinamentos
auditorias
implementação de sistema de gestão
elaboração de procedimento
análise de risco
investigação de acidente
Período: 10/2004 - 04/2010 (5 anos e 6 meses)
Cargo: Analista de Segurança, meio ambiente e saúde senior
Salário: 6.500,00
Atribuições no cargo: Elaboração de relatórios gerenciais
treinamentos
auditorias
implementação de sistema de gestão
elaboração de procedimento
análise de risco
investigação de acidente

Formação

Nível Superior - engenharia química
Situação: Concluído
Período: 01/1998 - 12/2003
Nome da instituição: UNICAMP
Pós-Graduação - ENGENHARIA DA QUALIDADE
Situação: Concluído
Período: 01/2007 - 12/2008
Nome da instituição: USP
Pós-Graduação - ENGENHARIA DE SEGURANÇA
Situação: Concluído
Período: 01/2008 - 06/2010
Nome da instituição: USP
Atualizado:
08/04/2019


Candidato de Analista da Garantia da Qualidade

São Bernardo do Campo - SP

Gerente de Garantia da Qualidade
Pós-Graduação, Fundação Vanzolini
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2014 - 11/2015 (1 ano e 5 meses)
Último Cargo: Gerente de Garantia da Qualidade
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Gestão do Sistema de Qualidade, bem como seus indicadores. Responsável pelo acompanhamento das auditorias regulatórias e manutenção do status BPF.
Período: 01/2011 - 06/2014 (3 anos e 5 meses)
Cargo: Coordenadora de Novos Negócios
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Administração de contratos com clientes para terceirização de produção.
Período: 01/2010 - 12/2010 (11 meses)
Cargo: Supervisora de Garantia da Qualidade
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Coordenação da área de Garantia de Qualidade, visando a manutenção do status de BPF da empresa.
Período: 01/2000 - 12/2009 (9 anos e 11 meses)
Cargo: Supervisora de Validação
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Supervisão da área de validação, incluindo validação de processo, limpeza e utilidades.
Período: 01/1997 - 01/1999 (2 anos)
Cargo: Técnica em Química
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsavel pela realização de análises físico químicas.

Formação

Pós-Graduação - Administração Industrial
Situação: Concluído
Período: 06/2007 - 12/2008
Nome da instituição: Fundação Vanzolini
Nível Superior - Farmácia Industrial
Situação: Concluído
Período: 01/1997 - 01/2000
Nome da instituição: Universidade Bandeirante de São Paulo
Atualizado:
19/02/2019


Candidato de Analista de Controle de Qualidade

São Paulo - SP

Analista Sênior de Garantia da Qualidade Pleno
Nível Superior, José do Rosário Velano
Pretensão Salarial: 3.000,00

Experiência Profissional

Período: 04/2009 - 04/2010 (1 ano)
Último Cargo: Analista Sênior de Garantia da Qualidade Pleno
Último Salário: 1.800,00
Atribuições no cargo: Atribuições do cargo: Conhecimento e experiência em rotina de matéria-prima,validação de processo e manuseio de equipamentos:Espectrofotometria UV/Vis, Dissolutor, Titulador automático, Karl Fischer, IR (absorção por infravermelho), refratômero, Polarímetro, viscosímetro, Ponto de Fusão, HPLC (Waters).

Período: 04/2008 - 12/2009 (1 ano e 8 meses)
Cargo: Farmacêutica Responsável
Salário: 2.000,00
Atribuições no cargo: Atribuições do cargo:Desenvolvimento e manipulação de novos produtos , correção de formulações de linha,implantação do estudo de estabilidade,elaboração de procedimentos operacionais padrão,transferência tecnológica.
Período: 08/2007 - 04/2008 (8 meses)
Cargo: Analista Sênior de Garantia da Qualidade Pleno
Salário: 1.800,00
Atribuições no cargo: Atribuições do cargo: Responsável pela elaboração de Procedimentos Operacional Padrão, emissão de relatórios finais do estudo de estabilidade, elaboração de protocolos, controle de arquivamento, documentação de lotes, controle de retenção, tais como produtos acabados,matérias-primas, responsável no recebimento e avaliação de devolução de mercado. Elaboração de relatórios de Revisão anual de Produto exigido pelo FDA, Controle de Mudança e Desvios de Qualidade..Emissão de Ordens de Fabricação e de embalagem para produção.



Período: 09/2005 - 08/2007 (1 ano e 11 meses)
Cargo: Farmacêutica
Salário: 1.500,00
Atribuições no cargo: Atribuições do Cargo:A Realizar análises analises físico-químicas em matérias-primas e produto acabado,usando as técnicas de Cromatografia Líquida e Gasosa, Espectroscopia UV/VIS, Karl Fischer, durômetro, desintegrador,aparelho de dissolução VANKEL,Novartis;Elaborar e revisar procedimentos operacionais de laboratório e equipamentos. Responsável pela aquisição e controle de reagentes químicos, padrões oficiais
farmacopéicos e outros produtos para laboratório;participação direta do time responsável para aprovação da inspeções dos órgãos regulatórios ANVISA.Definir metas e organizar cronograma de trabalho 8 analistas;
Participação ativa na definição de estratégias de melhorias do setor, controle de despesas e no processo de seleção e treinamento de novos contratados para o laboratório.

Formação

Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/2000 - 07/2005
Nome da instituição: José do Rosário Velano
Atualizado:
08/01/2019