43.245 candidatos cadastrados

FILTRAR
Palavra chave
Área Profissional
Cargo
Estado
Cidade
Selecione o Estado
Nível Hierárquico
Sexo
Pretensão Salarial
Candidato de Gerente de Operações

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Biotecnólogo(a)

São Paulo - SP

Professora
Doutorado, Universidade de São Paulo
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2015 - 07/2017 (2 anos e 1 mês)
Último Cargo: Professora
Último Salário: 1.700,00
Atribuições no cargo: Professora dos cursos de analises clinicas e farmácia. Aulas teóricas e práticas nas áreas de histologia, patologia, anatomia, biologia celular, parasitologia, toxicologia e biologia molecular

Formação

Nível Superior - Biomedicina
Situação: Concluído
Período: 02/2008 - 12/2011
Nome da instituição: Universidade Federal do Triangulo Mineiro
Mestrado - Ciencias com enfase em oncologia
Situação: Concluído
Período: 02/2015 - 08/2017
Nome da instituição: A. C. Camargo Cancer Center
Doutorado - Bioquimica
Situação: Cursando
Período: 09/2017 - atualidade
Nome da instituição: Universidade de São Paulo
Atualizado:
29/12/2021


Candidato de Consultor(a) de Produção

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Gerente de Operações

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Gerente de Operações

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Consultor(a) de Produção

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Consultor(a) de Produção

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Diretor(a) Industrial

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Gerente de Operações

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Consultor(a) de Produção

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Diretor(a) Industrial

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Gerente de Operações

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Tecnologista

São Paulo - SP

Professora
Doutorado, Universidade de São Paulo
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2015 - 07/2017 (2 anos e 1 mês)
Último Cargo: Professora
Último Salário: 1.700,00
Atribuições no cargo: Professora dos cursos de analises clinicas e farmácia. Aulas teóricas e práticas nas áreas de histologia, patologia, anatomia, biologia celular, parasitologia, toxicologia e biologia molecular

Formação

Nível Superior - Biomedicina
Situação: Concluído
Período: 02/2008 - 12/2011
Nome da instituição: Universidade Federal do Triangulo Mineiro
Mestrado - Ciencias com enfase em oncologia
Situação: Concluído
Período: 02/2015 - 08/2017
Nome da instituição: A. C. Camargo Cancer Center
Doutorado - Bioquimica
Situação: Cursando
Período: 09/2017 - atualidade
Nome da instituição: Universidade de São Paulo
Atualizado:
29/12/2021


Candidato de Biotecnólogo(a)

São Paulo - SP

Professora
Doutorado, Universidade de São Paulo
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2015 - 07/2017 (2 anos e 1 mês)
Último Cargo: Professora
Último Salário: 1.700,00
Atribuições no cargo: Professora dos cursos de analises clinicas e farmácia. Aulas teóricas e práticas nas áreas de histologia, patologia, anatomia, biologia celular, parasitologia, toxicologia e biologia molecular

Formação

Nível Superior - Biomedicina
Situação: Concluído
Período: 02/2008 - 12/2011
Nome da instituição: Universidade Federal do Triangulo Mineiro
Mestrado - Ciencias com enfase em oncologia
Situação: Concluído
Período: 02/2015 - 08/2017
Nome da instituição: A. C. Camargo Cancer Center
Doutorado - Bioquimica
Situação: Cursando
Período: 09/2017 - atualidade
Nome da instituição: Universidade de São Paulo
Atualizado:
29/12/2021


Candidato de Consultor(a) de Produção

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Gerente de Operações

São Paulo - SP

Lean Agile Manager
Pós-Graduação, Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - atualidade (7 anos e 5 meses e 29 dias)
Último Cargo: Lean Agile Manager
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela condução da Excelência Operacional no site de Cotia e pelo Lean Agile Turnaround Management. Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias Globais, Regionais (Américas) e Locais de Lean/Opex, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. Assegurando alinhamento, o desempenho e a maturidade em excelência operacional do site.
- Responsável pela melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Serviço, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegura o correto uso dos processos e metodologias, par que os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, bem como GMP/PIB
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão de Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do site e realiza o Lean Turnaround baseado em Disciplina Inovadora a partir de: Reuniões de nível, auditoria em camadas, gerenciamento visual, resolução de problemas e liderança lean.
- Assegura que o site da Cotia atue como um parceiro na rede de suprimentos da AstraZeneca Global, sendo ágil, flexível e confiável sempre preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Membro do conselho de operações local. Impulsiona as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (GPTW) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, empoderando e ampliando a autonomia para o lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Exemplos de conquistas: Quality Labs Lead Time - 60%, OEE improvement +70%, entregando mais de 10 MU$ em economia.
- Gestão de Mudanças Implementada: Gestão de Rotina com base em reuniões de camadas e Auditoria em Camadas, em todos os processos e níveis, Programa Green Belt e Programa de Desenvolvimento de Líderes de Primeira Linha.
Em dezembro de 2020, o Site alcançou o status TOP QUARTILE de maturidade e desempenho no Lean Agile, a partir da avaliação global. TOP Five, entre os 32 locais operacionais do mundo.
Período: 04/2014 - 12/2014 (8 meses)
Cargo: Gerente de Lean & Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela Produção e Lean Management para um site de 200 funcionários e Budget de R$1 milhão.
- Responsável pela entrega do Budget e todos os KPI´s de Produção SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas em 2014
- Responsável por melhorar o desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas. Assegurar que todos os produtos sejam entregues a tempo integralmente aos clientes nos mercados Brasil & América Latina, garantindo que a produção, os testes e os embarques sejam executados para atender aos Padrões de Qualidade, atendendo todos os critérios de GMP/
- Responsável pelo desenvolvimento e condução de uma Visão do Site alimentada por uma cultura LEAN que permite melhorias contínuas de produtividade do local e realizar o Lean Turnaround.
- Garantir que o site da Cotia seja um parceiro ágil, flexível e confiável da rede de suprimentos AZ preparado para apoiar a Brazil Marketing Company e outros sites
- Impulsionar as pessoas e a agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que Cotia continue sendo um ótimo lugar para trabalhar e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas estratégicas
- Membro do conselho de operações local. Responsável pela construção, alinhamento e implantação de estratégias regionais (Américas) e Lean/Opex locais, trabalhando como consultor interno, mentor & coach. - Responsável por redesenhar o fluxo de produção; apoiar o projeto Cotia Lean Capacity. Liderar a gestão de rotina e metodologia da implementação do TPM (OEE). Entregamos resultados significativos em Right First Time (+ 20%), Site Lead Time (redução de 47%) e Custo de Conversão.
Período: 08/2009 - 10/2013 (4 anos e 2 meses)
Cargo: Líder de Melhoria de Processos Sr. Cross Sector
Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela condução do processo de Lean Turnaround baseado na Avaliação de Lean Corporativa J&J. Assegurando a melhoria do desempenho, confiabilidade e agilidade para o site, incluindo SHE, Qualidade, Fornecimento, Custo & Desempenho das Pessoas
Impulsionar pessoas e agenda de desenvolvimento de talentos para garantir que o Site da Janssen em São Jose dos Campos continue sendo um ótimo lugar para trabalhar (Pesquisa do CREDO J&J) e garantir a movimentação das pessoas através do planejamento estratégico da força de trabalho, garantindo o empoderamento e autonomia para a lean turnaround e entrega de metas sendo um fornecedor ágil, flexível e confiável, atuei como Consultor Interno & Coach para a Janssen Pharmaceutics Leadership Team, durante o plano de transformação enxuta (2012 & 2013). Liderando os processos e projetos de Lean Turnaround no site da Janssen Pharmaceutical (Tylenol, Tylex, Resprin, etc).
Responsável por revisar e melhorar o processo do NPI na Janssen por meio do Value Stream Mapping (VSM's), criando um processo robusto para gerenciar e melhorar os tempos de lead, OEE, Inventory e Cost.
Responsável pelo planejamento e execução da integração da Tylenol VSM entre Janssen e J&J Consumer para melhorar os prazos de execução e o nível de serviço
Implementei o Flow Design, aumentando a produtividade em 30%, autonomia e comprometimento da equipe nas linhas de produção, alcançando aproximadamente. U$ 6 milhões em economias. O site saiu do estado de estabilidade básica em 2012 e alcançou nível de "Integração" no final de 2013, estágio mais alto de Maturidade Lean no processo de avaliação corporativos J&J (feito por pares globais), foi alcançada em dois anos, em comparação com um padrão que seria de quatro anos.

Agosto.2009 a Dez.2013 - Implementei Pensamento Lean (Enxuto) na Fábrica de Toucador (Toiletries Plant, Sundown, Shampoos, Talc, etc) e band-aid no Brasil, alcançando resultados significativos em produtividade e melhoria do nível de serviço (20% no OTIF), aumentou a produtividade real em Band Aids em 8%. Facilitei e implementei a metodologia Breaking Through to Flow nas Fábricas de Higiene Pessoal e Band-Aid no Brasil, também facilitei e apoiei a implantação na planta da J&J em Pilar na Argentina. J&J Lean Maturity Assessor para Janssen Cilag Pharmaceutics (Dez.2010) e parceiros-chave terceiros, como JBS (sabonetes em Lins/SP (2011) e Daviso (Lenços Umedecidos 2009).
J&J e Wall Mart V$M Project – Liderei o Mapeamento de Fluxo de Valor “Shelf to Shelf” (Da: Gondôla Até a: Gondôla) nas regiões Sul e Nordeste no Brasil. Gerenciei as equipes de liderança da J&J Operações e Vendas, Transportador e Wall Mart Operações e Compras, durante a preparação, Workshop Kaizen de 3 dias e acompanhamento dos resultados para este projeto no Brasil. Os objetivos foram de aumentar as receitas através da melhoria do nível de serviço OTIF, com otimização dos estoques. Os resultados foram excepcionais em três meses o OTIF subiu de 62% para 88%, reduzindo multas por não entrega e aumentando os ganhos em faturamento torno de R$4,0 MM.
Período: 11/2006 - 07/2009 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Sr. Processo Improvement Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Liderei time de engenheiros de processos na busca de agregação de valor e aplicação de melhoria contínua da performance operacional. Fui responsável pela implementação da Filosofia Lean, integrada com conceitos 6 Sigma e TPM. Criamos e implementamos SISTEMA PUXADO em todo fluxo de produtos acabados de “Suturas Cirúrgicas, com um alto número de SKU 's (800 produtos e mais de 2.000 códigos de matérias primas). Foram 3 anos desenhando e implementando células de fábricação, modelos de planejamento, gestão visual, gestão de pessoas, gestão da mudança etc. Aplicação prática das metodologias e ferramentas Lean Ágil em sua plenitude (VSM, 5S, TPM, Leveling, Takt Time, KanBan), realizando sessões de capacitação e On the Job Instruciton / Kaizens e instruções de trabalho JI, para operadores de produção, coordenadores, engenheiros e gerentes. Redução de 22% no número de Sku's, redução de 30% no nível estoque em valor $; aumento do nível de serviço de 85% para 96,5%.
Período: 09/2003 - 11/2006 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Sr. Manufacturing Supervisor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelas operações da área de Sutura Cirúrgicas, responsável por Budget e 12 Coordenadores em 3 turnos com total de 330 funcionários. Complexidade de mais e 2.000 matérias-primas e 800 SKUs. Implementei uma nova estrutura administrativa para suportar o projeto de fluxo de trabalho; melhor nível produção e melhor gestão de pessoas. Entregando melhores resultas em eficiência, e atendendo os KPI de SHE, Qualidade, Serviço, Custo e Pessoas e gerando estabilidade atendendo ISO 13485, ISO 9000. Desenvolvi junto com ambulatório médico, programa de apoio ao empregado e ergonomia um programa de Reabilitação de Funcionários que se encontravam afastados ou restritos, reduzindo o absenteísmo de 4,5% para 1,5% das horas trabalhadas e melhorando a moral e o comprometimento. Aumento da produtividade em 16,5%, mantendo custo de conversão mantido por 4 anos.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Estratégica de Pessoas
Situação: Concluído
Período: 08/2005 - 12/2006
Nome da instituição: Faculdade João Bagozzi - Curitiba - PR
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 02/1986 - 12/1990
Nome da instituição: Universidade de Taubaté
Atualizado:
04/02/2022


Candidato de Biotecnólogo(a)

São Paulo - SP

Professora
Doutorado, Universidade de São Paulo
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2015 - 07/2017 (2 anos e 1 mês)
Último Cargo: Professora
Último Salário: 1.700,00
Atribuições no cargo: Professora dos cursos de analises clinicas e farmácia. Aulas teóricas e práticas nas áreas de histologia, patologia, anatomia, biologia celular, parasitologia, toxicologia e biologia molecular

Formação

Nível Superior - Biomedicina
Situação: Concluído
Período: 02/2008 - 12/2011
Nome da instituição: Universidade Federal do Triangulo Mineiro
Mestrado - Ciencias com enfase em oncologia
Situação: Concluído
Período: 02/2015 - 08/2017
Nome da instituição: A. C. Camargo Cancer Center
Doutorado - Bioquimica
Situação: Cursando
Período: 09/2017 - atualidade
Nome da instituição: Universidade de São Paulo
Atualizado:
29/12/2021


Candidato de Tecnologista

São Paulo - SP

Professora
Doutorado, Universidade de São Paulo
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2015 - 07/2017 (2 anos e 1 mês)
Último Cargo: Professora
Último Salário: 1.700,00
Atribuições no cargo: Professora dos cursos de analises clinicas e farmácia. Aulas teóricas e práticas nas áreas de histologia, patologia, anatomia, biologia celular, parasitologia, toxicologia e biologia molecular

Formação

Nível Superior - Biomedicina
Situação: Concluído
Período: 02/2008 - 12/2011
Nome da instituição: Universidade Federal do Triangulo Mineiro
Mestrado - Ciencias com enfase em oncologia
Situação: Concluído
Período: 02/2015 - 08/2017
Nome da instituição: A. C. Camargo Cancer Center
Doutorado - Bioquimica
Situação: Cursando
Período: 09/2017 - atualidade
Nome da instituição: Universidade de São Paulo
Atualizado:
29/12/2021


Candidato de Analista de P&D Tecnologia Farmacêutica

São Paulo - SP

Professora
Doutorado, Universidade de São Paulo
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2015 - 07/2017 (2 anos e 1 mês)
Último Cargo: Professora
Último Salário: 1.700,00
Atribuições no cargo: Professora dos cursos de analises clinicas e farmácia. Aulas teóricas e práticas nas áreas de histologia, patologia, anatomia, biologia celular, parasitologia, toxicologia e biologia molecular

Formação

Nível Superior - Biomedicina
Situação: Concluído
Período: 02/2008 - 12/2011
Nome da instituição: Universidade Federal do Triangulo Mineiro
Mestrado - Ciencias com enfase em oncologia
Situação: Concluído
Período: 02/2015 - 08/2017
Nome da instituição: A. C. Camargo Cancer Center
Doutorado - Bioquimica
Situação: Cursando
Período: 09/2017 - atualidade
Nome da instituição: Universidade de São Paulo
Atualizado:
29/12/2021


Candidato de Analista de P&D Tecnologia Farmacêutica

São Paulo - SP

Professora
Doutorado, Universidade de São Paulo
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2015 - 07/2017 (2 anos e 1 mês)
Último Cargo: Professora
Último Salário: 1.700,00
Atribuições no cargo: Professora dos cursos de analises clinicas e farmácia. Aulas teóricas e práticas nas áreas de histologia, patologia, anatomia, biologia celular, parasitologia, toxicologia e biologia molecular

Formação

Nível Superior - Biomedicina
Situação: Concluído
Período: 02/2008 - 12/2011
Nome da instituição: Universidade Federal do Triangulo Mineiro
Mestrado - Ciencias com enfase em oncologia
Situação: Concluído
Período: 02/2015 - 08/2017
Nome da instituição: A. C. Camargo Cancer Center
Doutorado - Bioquimica
Situação: Cursando
Período: 09/2017 - atualidade
Nome da instituição: Universidade de São Paulo
Atualizado:
29/12/2021