43.419 candidatos cadastrados

FILTRAR
Palavra chave
Área Profissional
Cargo
Estado
Cidade
Selecione o Estado
Nível Hierárquico
Sexo
Pretensão Salarial
Candidato de Auditor(a) da Garantia da Qualidade

Goiânia - GO

Coordenadora de Garantia da Qualidade
Pós-Graduação, SENAI/PUC
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 07/2009 - atualidade (14 anos e 8 meses e 27 dias)
Último Cargo: Coordenadora de Garantia da Qualidade
Último Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: • Gestão das equipes de Vigilância Sanitária Interna e Treinamentos – Gestão dos processos para licenciamentos e renovações, gestão das exigências de notivisa e outras demandas sanitárias ou de orgãos reguladores (Polícia Civil, Polícia federal, Exército, VISA, INMETRO, Conselhos e outros). Gestão das matrizes de treinamento e atividades relacionadas à rotina dos treinamentos BPx dependentes. Responsável Técnica da planta fabril de medicamentos
• Gestão de equipes e coordenação das atividades de Garantia da Qualidade nos segmentos de medicamentos, alimentos, dermocosméticos e produtos pra saúde; verificação de cumprimento de BPF e suporte à área produtiva; gestão de desvios, investigações, reclamações e respectivos planos de ação; liberação de produtos; auditorias de qualidade; acompanhamento de certificações de BPF; revisão e avaliação de Qualiity Agreement de produtos terceirizados (medicamentos, alimentos, correlatos e cosméticos); avaliação de mudanças e de projetos de lançamento de novos produtos relacionados às plantas fabris, gestão de produtos controlados pela Portaria 344.

Formação

Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/1991 - 01/1995
Nome da instituição: Universidade Federal de Goiás
Pós-Graduação - Gestão de Produção
Situação: Concluído
Período: 01/2001 - 01/2002
Nome da instituição: SENAI/PUC
Atualizado:
11/01/2024


Candidato de Coordenador(a) da Garantia da Qualidade

Goiânia - GO

Coordenadora de Garantia da Qualidade
Pós-Graduação, SENAI/PUC
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 07/2009 - atualidade (14 anos e 8 meses e 27 dias)
Último Cargo: Coordenadora de Garantia da Qualidade
Último Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: • Gestão das equipes de Vigilância Sanitária Interna e Treinamentos – Gestão dos processos para licenciamentos e renovações, gestão das exigências de notivisa e outras demandas sanitárias ou de orgãos reguladores (Polícia Civil, Polícia federal, Exército, VISA, INMETRO, Conselhos e outros). Gestão das matrizes de treinamento e atividades relacionadas à rotina dos treinamentos BPx dependentes. Responsável Técnica da planta fabril de medicamentos
• Gestão de equipes e coordenação das atividades de Garantia da Qualidade nos segmentos de medicamentos, alimentos, dermocosméticos e produtos pra saúde; verificação de cumprimento de BPF e suporte à área produtiva; gestão de desvios, investigações, reclamações e respectivos planos de ação; liberação de produtos; auditorias de qualidade; acompanhamento de certificações de BPF; revisão e avaliação de Qualiity Agreement de produtos terceirizados (medicamentos, alimentos, correlatos e cosméticos); avaliação de mudanças e de projetos de lançamento de novos produtos relacionados às plantas fabris, gestão de produtos controlados pela Portaria 344.

Formação

Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/1991 - 01/1995
Nome da instituição: Universidade Federal de Goiás
Pós-Graduação - Gestão de Produção
Situação: Concluído
Período: 01/2001 - 01/2002
Nome da instituição: SENAI/PUC
Atualizado:
11/01/2024


Candidato de Gerente de Qualidade

Goiânia - GO

Coordenadora de Garantia da Qualidade
Pós-Graduação, SENAI/PUC
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 07/2009 - atualidade (14 anos e 8 meses e 27 dias)
Último Cargo: Coordenadora de Garantia da Qualidade
Último Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: • Gestão das equipes de Vigilância Sanitária Interna e Treinamentos – Gestão dos processos para licenciamentos e renovações, gestão das exigências de notivisa e outras demandas sanitárias ou de orgãos reguladores (Polícia Civil, Polícia federal, Exército, VISA, INMETRO, Conselhos e outros). Gestão das matrizes de treinamento e atividades relacionadas à rotina dos treinamentos BPx dependentes. Responsável Técnica da planta fabril de medicamentos
• Gestão de equipes e coordenação das atividades de Garantia da Qualidade nos segmentos de medicamentos, alimentos, dermocosméticos e produtos pra saúde; verificação de cumprimento de BPF e suporte à área produtiva; gestão de desvios, investigações, reclamações e respectivos planos de ação; liberação de produtos; auditorias de qualidade; acompanhamento de certificações de BPF; revisão e avaliação de Qualiity Agreement de produtos terceirizados (medicamentos, alimentos, correlatos e cosméticos); avaliação de mudanças e de projetos de lançamento de novos produtos relacionados às plantas fabris, gestão de produtos controlados pela Portaria 344.

Formação

Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/1991 - 01/1995
Nome da instituição: Universidade Federal de Goiás
Pós-Graduação - Gestão de Produção
Situação: Concluído
Período: 01/2001 - 01/2002
Nome da instituição: SENAI/PUC
Atualizado:
11/01/2024


Candidato de Auditor(a) da Garantia da Qualidade

Goiânia - GO

Coordenadora de Garantia da Qualidade
Pós-Graduação, SENAI/PUC
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 07/2009 - atualidade (14 anos e 8 meses e 27 dias)
Último Cargo: Coordenadora de Garantia da Qualidade
Último Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: • Gestão das equipes de Vigilância Sanitária Interna e Treinamentos – Gestão dos processos para licenciamentos e renovações, gestão das exigências de notivisa e outras demandas sanitárias ou de orgãos reguladores (Polícia Civil, Polícia federal, Exército, VISA, INMETRO, Conselhos e outros). Gestão das matrizes de treinamento e atividades relacionadas à rotina dos treinamentos BPx dependentes. Responsável Técnica da planta fabril de medicamentos
• Gestão de equipes e coordenação das atividades de Garantia da Qualidade nos segmentos de medicamentos, alimentos, dermocosméticos e produtos pra saúde; verificação de cumprimento de BPF e suporte à área produtiva; gestão de desvios, investigações, reclamações e respectivos planos de ação; liberação de produtos; auditorias de qualidade; acompanhamento de certificações de BPF; revisão e avaliação de Qualiity Agreement de produtos terceirizados (medicamentos, alimentos, correlatos e cosméticos); avaliação de mudanças e de projetos de lançamento de novos produtos relacionados às plantas fabris, gestão de produtos controlados pela Portaria 344.

Formação

Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/1991 - 01/1995
Nome da instituição: Universidade Federal de Goiás
Pós-Graduação - Gestão de Produção
Situação: Concluído
Período: 01/2001 - 01/2002
Nome da instituição: SENAI/PUC
Atualizado:
11/01/2024


Candidato de Coordenador(a) da Garantia da Qualidade

Goiânia - GO

Coordenadora de Garantia da Qualidade
Pós-Graduação, SENAI/PUC
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 07/2009 - atualidade (14 anos e 8 meses e 27 dias)
Último Cargo: Coordenadora de Garantia da Qualidade
Último Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: • Gestão das equipes de Vigilância Sanitária Interna e Treinamentos – Gestão dos processos para licenciamentos e renovações, gestão das exigências de notivisa e outras demandas sanitárias ou de orgãos reguladores (Polícia Civil, Polícia federal, Exército, VISA, INMETRO, Conselhos e outros). Gestão das matrizes de treinamento e atividades relacionadas à rotina dos treinamentos BPx dependentes. Responsável Técnica da planta fabril de medicamentos
• Gestão de equipes e coordenação das atividades de Garantia da Qualidade nos segmentos de medicamentos, alimentos, dermocosméticos e produtos pra saúde; verificação de cumprimento de BPF e suporte à área produtiva; gestão de desvios, investigações, reclamações e respectivos planos de ação; liberação de produtos; auditorias de qualidade; acompanhamento de certificações de BPF; revisão e avaliação de Qualiity Agreement de produtos terceirizados (medicamentos, alimentos, correlatos e cosméticos); avaliação de mudanças e de projetos de lançamento de novos produtos relacionados às plantas fabris, gestão de produtos controlados pela Portaria 344.

Formação

Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/1991 - 01/1995
Nome da instituição: Universidade Federal de Goiás
Pós-Graduação - Gestão de Produção
Situação: Concluído
Período: 01/2001 - 01/2002
Nome da instituição: SENAI/PUC
Atualizado:
11/01/2024


Candidato de Gerente de Qualidade

Goiânia - GO

Coordenadora de Garantia da Qualidade
Pós-Graduação, SENAI/PUC
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 07/2009 - atualidade (14 anos e 8 meses e 27 dias)
Último Cargo: Coordenadora de Garantia da Qualidade
Último Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: • Gestão das equipes de Vigilância Sanitária Interna e Treinamentos – Gestão dos processos para licenciamentos e renovações, gestão das exigências de notivisa e outras demandas sanitárias ou de orgãos reguladores (Polícia Civil, Polícia federal, Exército, VISA, INMETRO, Conselhos e outros). Gestão das matrizes de treinamento e atividades relacionadas à rotina dos treinamentos BPx dependentes. Responsável Técnica da planta fabril de medicamentos
• Gestão de equipes e coordenação das atividades de Garantia da Qualidade nos segmentos de medicamentos, alimentos, dermocosméticos e produtos pra saúde; verificação de cumprimento de BPF e suporte à área produtiva; gestão de desvios, investigações, reclamações e respectivos planos de ação; liberação de produtos; auditorias de qualidade; acompanhamento de certificações de BPF; revisão e avaliação de Qualiity Agreement de produtos terceirizados (medicamentos, alimentos, correlatos e cosméticos); avaliação de mudanças e de projetos de lançamento de novos produtos relacionados às plantas fabris, gestão de produtos controlados pela Portaria 344.

Formação

Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/1991 - 01/1995
Nome da instituição: Universidade Federal de Goiás
Pós-Graduação - Gestão de Produção
Situação: Concluído
Período: 01/2001 - 01/2002
Nome da instituição: SENAI/PUC
Atualizado:
11/01/2024


Candidato de Gerente de Supply Chain

São Paulo - SP

HEAD DE PLANEJAMENTO, OPERAÇÕES E LOGÍSTICA
Mestrado, Fundação Instituto de Administração (FIA)
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2020 - 06/2023 (3 anos)
Último Cargo: HEAD DE PLANEJAMENTO, OPERAÇÕES E LOGÍSTICA
Último Salário: 30.000,00
Atribuições no cargo: Responsabilizei-me por toda a gestão de fornecedores, controlando desde o envio do pedido ao fornecedor até a entrega ao cliente, monitorando lead-time de entrega, quantidade e qualidade dos produtos entregues. Estruturei os processos de onboarding de novos fornecedores, além de processos de monitoramento, recuperação ou descredenciamento de fornecedores, de acordo com seu nível de serviço. Reestruturei e geri o ciclo de S&OP/S&OE, garantindo alinhamento pleno entre as áreas Comercial, Finanças e Operações. Geri as áreas de Planejamento de demanda, Warehouse, Transportes, Qualidade, Gestão de Estoques, Compra de Insumos, Loss Prevention, Logística Reversa e Atendimento ao Cliente. Reduzi em 20% o lead-time de entrega dos fornecedores e em mais de 50% a ruptura de estoques. Melhorei a assertividade do planejamento de demanda (forecast accuracy) em mais de 30%. Reduzi o custo por pedido entregue em mais de 15%, com melhoria no nível de serviço em mais de 20%. Reduzi o custo de atendimento ao cliente em mais de 25%, mantendo excelentes níveis de CSAT (customer satisfaction). Incorporei a visão financeira (P&L) no ciclo de S&OP, trazendo uma visão ampla dos resultados do negócio projetados para o ciclo em análise. Reestruturei o time, formei novos líderes e alcancei excelentes níveis de engajamento e clima organizacional.
Período: 07/2018 - 05/2020 (1 ano e 10 meses)
Cargo: HEAD DE PLANEJAMENTO, COMPRAS, OPERAÇÕES E LOGÍSTICA
Salário: 21.000,00
Atribuições no cargo: Reestruturei e liderei o ciclo de S&OP/S&OE, melhorando a comunicação entre as áreas comercial e industrial. Reformulei as rotinas e processos de PPCP, reduzindo em 25% a cobertura dos estoques e em mais de 85% as perdas por validade, otimizando o aproveitamento da capacidade instalada, reduzindo as oscilações de quadro de mão de-obra direta e aumentando a eficiência geral dos equipamentos (OEE) em mais de 20%. Implantei processos e indicadores de desempenho (KPIs), redefinindo políticas, processos e parâmetros operacionais e gerenciais. Desenvolvi novos fornecedores, implantei políticas de compra (RFP e RFQ) e redefini níveis de estoque, que levaram a redução do custo do produto vendido (CPV ou CMV) e eliminação das perdas de venda ou produção por indisponibilidade de insumos.
Período: 10/2015 - 04/2018 (2 anos e 6 meses)
Cargo: GERENTE EXECUTIVO DE S&OP, PLANEJAMENTO DE DEMANDA E PERFORMANCE COMERCIAL
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Gerenciei o planejamento de demanda e abastecimento – liderando o ciclo de S&OP e gerindo os estoques – de aproximadamente 500 pontos de venda espalhados por 8 estados no Brasil. Responsabilizei-me pelo monitoramento da performance comercial e pela construção e acompanhamento dos orçamentos de venda e despesas gerais (G&A). Revisei processos, implantei indicadores, treinei pessoas e desenvolvi equipes melhorando a previsão de vendas e o abastecimento das lojas, reduzindo em mais de 15% o nível dos estoques e em mais de 80% as perdas de vendas por falta de produtos nas lojas. Aumentei a exatidão na execução e no controle do orçamento de vendas por meio de priorização e detalhamento de indicadores consonantes com a realidade e os objetivos do negócio. Construí rotinas, propus e implementei processos de acompanhamento e controle do orçamento de despesas gerais e administrativas (G&A) da área, reduzindo os gastos em mais de 20%. Construí painéis de indicadores comerciais que tornarem-se importantes ferramentas no acompanhamento, gestão e alavancagem dos resultados comerciais das lojas.
Período: 10/2013 - 09/2015 (1 ano e 11 meses)
Cargo: GERENTE NACIONAL DE PLANEJAMENTO DE DEMANDA, DE MATERIAIS E DE PPCP
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsabilizei-me pelo planejamento de demanda, pelo planejamento de produção, pelo planejamento de compra de materiais, pelo controle de estoque de matérias-primas e de produtos acabados e pela gestão orçamentária. Identifiquei e defini necessidades de produção e de compras por meio da construção de melhores previsões de vendas. Planejei e controlei a produção em empresas terceiras/parceiras, bem como nas três fábricas do grupo, localizadas em regiões nacionais diferentes, melhorando a relação com os parceiros e o nível de serviço ao cliente. Otimizei o planejamento de produção e de compras, o que gerou a redução da cobertura de estoques em aproximadamente 30% e praticamente zerou a perda de estoques por obsolescência. Implementei processos e indicadores, propiciando maior clareza e confiabilidade aos resultados do negócio. Promovi melhor alinhamento entre as áreas comercial, industrial e financeira, otimizando informações e reduzindo retrabalhos.
Período: 07/2011 - 08/2013 (2 anos e 1 mês)
Cargo: GERENTE DE S&OP, PLANEJAMENTO DE DEMANDA, PPCP E OPERAÇÕES
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsabilizei-me pelo planejamento de demanda, de produção e de compras de materiais, garantindo melhor produtividade fabril e pleno atendimento às mais de 800 lojas localizadas em todo o território nacional. Estruturei e garanti a execução do ciclo de S&OP/S&OE e responsabilizei-me pelas estimativas de vendas e pela otimização do abastecimento das quase 100 lojas próprias do grupo espalhadas por mais de uma região nacional. Estruturei processos, contratei e treinei pessoas para compor o time de previsão de vendas, de planejamento de demanda e de planejamento de compras. Liderei o projeto de fechamento da fábrica em MG e terceirização da produção de 100% do portfólio. Desenvolvi melhores práticas com os fornecedores/parceiros, melhorando a flexibilidade e o nível de serviço, zerando os atrasos de entregas e desabastecimento de estoques.
Período: 11/2008 - 06/2011 (2 anos e 7 meses)
Cargo: GERENTE DE S&OP, PLANEJAMENTO DE DEMANDA E CONTROLE LOGÍSTICO
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Estruturei e liderei a área de planejamento e controle logístico, implantando e gerenciando o ciclo de S&OP/S&OE, melhorando a comunicação entre as áreas comercial e operacional. Participei da definição e qualificação de mais de 10 fornecedores de produtos acabados (produção 100% terceirizada). Contratei, treinei e desenvolvi o time completo de planejamento logístico. Defini e geri as políticas de estoque e abastecimento, os processos e indicadores.
Período: 06/2002 - 10/2008 (6 anos e 4 meses)
Cargo: GERENTE DE PLANEJAMENTO DE DEMANDA E CONTROLE LOGÍSTICO
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Geri a área de S&OP, responsabilizando-me pela previsão de vendas, planejamento de demanda e também pelo planejamento de compra de materiais.

Formação

Mestrado - Gestão de Negócios
Situação: Concluído
Período: 03/2021 - 12/2023
Nome da instituição: Fundação Instituto de Administração (FIA)
Pós-Graduação - Especialização em Administração de Empresas
Situação: Concluído
Período: 03/2001 - 12/2003
Nome da instituição: EAESP (FGV)
Nível Superior - Engenharia Civil
Situação: Concluído
Período: 03/1992 - 12/1997
Nome da instituição: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP)
Atualizado:
Ontem


Candidato de Diretor(a) de 'Supply Chain'

São Paulo - SP

HEAD DE PLANEJAMENTO, OPERAÇÕES E LOGÍSTICA
Mestrado, Fundação Instituto de Administração (FIA)
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2020 - 06/2023 (3 anos)
Último Cargo: HEAD DE PLANEJAMENTO, OPERAÇÕES E LOGÍSTICA
Último Salário: 30.000,00
Atribuições no cargo: Responsabilizei-me por toda a gestão de fornecedores, controlando desde o envio do pedido ao fornecedor até a entrega ao cliente, monitorando lead-time de entrega, quantidade e qualidade dos produtos entregues. Estruturei os processos de onboarding de novos fornecedores, além de processos de monitoramento, recuperação ou descredenciamento de fornecedores, de acordo com seu nível de serviço. Reestruturei e geri o ciclo de S&OP/S&OE, garantindo alinhamento pleno entre as áreas Comercial, Finanças e Operações. Geri as áreas de Planejamento de demanda, Warehouse, Transportes, Qualidade, Gestão de Estoques, Compra de Insumos, Loss Prevention, Logística Reversa e Atendimento ao Cliente. Reduzi em 20% o lead-time de entrega dos fornecedores e em mais de 50% a ruptura de estoques. Melhorei a assertividade do planejamento de demanda (forecast accuracy) em mais de 30%. Reduzi o custo por pedido entregue em mais de 15%, com melhoria no nível de serviço em mais de 20%. Reduzi o custo de atendimento ao cliente em mais de 25%, mantendo excelentes níveis de CSAT (customer satisfaction). Incorporei a visão financeira (P&L) no ciclo de S&OP, trazendo uma visão ampla dos resultados do negócio projetados para o ciclo em análise. Reestruturei o time, formei novos líderes e alcancei excelentes níveis de engajamento e clima organizacional.
Período: 07/2018 - 05/2020 (1 ano e 10 meses)
Cargo: HEAD DE PLANEJAMENTO, COMPRAS, OPERAÇÕES E LOGÍSTICA
Salário: 21.000,00
Atribuições no cargo: Reestruturei e liderei o ciclo de S&OP/S&OE, melhorando a comunicação entre as áreas comercial e industrial. Reformulei as rotinas e processos de PPCP, reduzindo em 25% a cobertura dos estoques e em mais de 85% as perdas por validade, otimizando o aproveitamento da capacidade instalada, reduzindo as oscilações de quadro de mão de-obra direta e aumentando a eficiência geral dos equipamentos (OEE) em mais de 20%. Implantei processos e indicadores de desempenho (KPIs), redefinindo políticas, processos e parâmetros operacionais e gerenciais. Desenvolvi novos fornecedores, implantei políticas de compra (RFP e RFQ) e redefini níveis de estoque, que levaram a redução do custo do produto vendido (CPV ou CMV) e eliminação das perdas de venda ou produção por indisponibilidade de insumos.
Período: 10/2015 - 04/2018 (2 anos e 6 meses)
Cargo: GERENTE EXECUTIVO DE S&OP, PLANEJAMENTO DE DEMANDA E PERFORMANCE COMERCIAL
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Gerenciei o planejamento de demanda e abastecimento – liderando o ciclo de S&OP e gerindo os estoques – de aproximadamente 500 pontos de venda espalhados por 8 estados no Brasil. Responsabilizei-me pelo monitoramento da performance comercial e pela construção e acompanhamento dos orçamentos de venda e despesas gerais (G&A). Revisei processos, implantei indicadores, treinei pessoas e desenvolvi equipes melhorando a previsão de vendas e o abastecimento das lojas, reduzindo em mais de 15% o nível dos estoques e em mais de 80% as perdas de vendas por falta de produtos nas lojas. Aumentei a exatidão na execução e no controle do orçamento de vendas por meio de priorização e detalhamento de indicadores consonantes com a realidade e os objetivos do negócio. Construí rotinas, propus e implementei processos de acompanhamento e controle do orçamento de despesas gerais e administrativas (G&A) da área, reduzindo os gastos em mais de 20%. Construí painéis de indicadores comerciais que tornarem-se importantes ferramentas no acompanhamento, gestão e alavancagem dos resultados comerciais das lojas.
Período: 10/2013 - 09/2015 (1 ano e 11 meses)
Cargo: GERENTE NACIONAL DE PLANEJAMENTO DE DEMANDA, DE MATERIAIS E DE PPCP
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsabilizei-me pelo planejamento de demanda, pelo planejamento de produção, pelo planejamento de compra de materiais, pelo controle de estoque de matérias-primas e de produtos acabados e pela gestão orçamentária. Identifiquei e defini necessidades de produção e de compras por meio da construção de melhores previsões de vendas. Planejei e controlei a produção em empresas terceiras/parceiras, bem como nas três fábricas do grupo, localizadas em regiões nacionais diferentes, melhorando a relação com os parceiros e o nível de serviço ao cliente. Otimizei o planejamento de produção e de compras, o que gerou a redução da cobertura de estoques em aproximadamente 30% e praticamente zerou a perda de estoques por obsolescência. Implementei processos e indicadores, propiciando maior clareza e confiabilidade aos resultados do negócio. Promovi melhor alinhamento entre as áreas comercial, industrial e financeira, otimizando informações e reduzindo retrabalhos.
Período: 07/2011 - 08/2013 (2 anos e 1 mês)
Cargo: GERENTE DE S&OP, PLANEJAMENTO DE DEMANDA, PPCP E OPERAÇÕES
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsabilizei-me pelo planejamento de demanda, de produção e de compras de materiais, garantindo melhor produtividade fabril e pleno atendimento às mais de 800 lojas localizadas em todo o território nacional. Estruturei e garanti a execução do ciclo de S&OP/S&OE e responsabilizei-me pelas estimativas de vendas e pela otimização do abastecimento das quase 100 lojas próprias do grupo espalhadas por mais de uma região nacional. Estruturei processos, contratei e treinei pessoas para compor o time de previsão de vendas, de planejamento de demanda e de planejamento de compras. Liderei o projeto de fechamento da fábrica em MG e terceirização da produção de 100% do portfólio. Desenvolvi melhores práticas com os fornecedores/parceiros, melhorando a flexibilidade e o nível de serviço, zerando os atrasos de entregas e desabastecimento de estoques.
Período: 11/2008 - 06/2011 (2 anos e 7 meses)
Cargo: GERENTE DE S&OP, PLANEJAMENTO DE DEMANDA E CONTROLE LOGÍSTICO
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Estruturei e liderei a área de planejamento e controle logístico, implantando e gerenciando o ciclo de S&OP/S&OE, melhorando a comunicação entre as áreas comercial e operacional. Participei da definição e qualificação de mais de 10 fornecedores de produtos acabados (produção 100% terceirizada). Contratei, treinei e desenvolvi o time completo de planejamento logístico. Defini e geri as políticas de estoque e abastecimento, os processos e indicadores.
Período: 06/2002 - 10/2008 (6 anos e 4 meses)
Cargo: GERENTE DE PLANEJAMENTO DE DEMANDA E CONTROLE LOGÍSTICO
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Geri a área de S&OP, responsabilizando-me pela previsão de vendas, planejamento de demanda e também pelo planejamento de compra de materiais.

Formação

Mestrado - Gestão de Negócios
Situação: Concluído
Período: 03/2021 - 12/2023
Nome da instituição: Fundação Instituto de Administração (FIA)
Pós-Graduação - Especialização em Administração de Empresas
Situação: Concluído
Período: 03/2001 - 12/2003
Nome da instituição: EAESP (FGV)
Nível Superior - Engenharia Civil
Situação: Concluído
Período: 03/1992 - 12/1997
Nome da instituição: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP)
Atualizado:
Ontem


Candidato de Gerente de Operações

São Paulo - SP

HEAD DE PLANEJAMENTO, OPERAÇÕES E LOGÍSTICA
Mestrado, Fundação Instituto de Administração (FIA)
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2020 - 06/2023 (3 anos)
Último Cargo: HEAD DE PLANEJAMENTO, OPERAÇÕES E LOGÍSTICA
Último Salário: 30.000,00
Atribuições no cargo: Responsabilizei-me por toda a gestão de fornecedores, controlando desde o envio do pedido ao fornecedor até a entrega ao cliente, monitorando lead-time de entrega, quantidade e qualidade dos produtos entregues. Estruturei os processos de onboarding de novos fornecedores, além de processos de monitoramento, recuperação ou descredenciamento de fornecedores, de acordo com seu nível de serviço. Reestruturei e geri o ciclo de S&OP/S&OE, garantindo alinhamento pleno entre as áreas Comercial, Finanças e Operações. Geri as áreas de Planejamento de demanda, Warehouse, Transportes, Qualidade, Gestão de Estoques, Compra de Insumos, Loss Prevention, Logística Reversa e Atendimento ao Cliente. Reduzi em 20% o lead-time de entrega dos fornecedores e em mais de 50% a ruptura de estoques. Melhorei a assertividade do planejamento de demanda (forecast accuracy) em mais de 30%. Reduzi o custo por pedido entregue em mais de 15%, com melhoria no nível de serviço em mais de 20%. Reduzi o custo de atendimento ao cliente em mais de 25%, mantendo excelentes níveis de CSAT (customer satisfaction). Incorporei a visão financeira (P&L) no ciclo de S&OP, trazendo uma visão ampla dos resultados do negócio projetados para o ciclo em análise. Reestruturei o time, formei novos líderes e alcancei excelentes níveis de engajamento e clima organizacional.
Período: 07/2018 - 05/2020 (1 ano e 10 meses)
Cargo: HEAD DE PLANEJAMENTO, COMPRAS, OPERAÇÕES E LOGÍSTICA
Salário: 21.000,00
Atribuições no cargo: Reestruturei e liderei o ciclo de S&OP/S&OE, melhorando a comunicação entre as áreas comercial e industrial. Reformulei as rotinas e processos de PPCP, reduzindo em 25% a cobertura dos estoques e em mais de 85% as perdas por validade, otimizando o aproveitamento da capacidade instalada, reduzindo as oscilações de quadro de mão de-obra direta e aumentando a eficiência geral dos equipamentos (OEE) em mais de 20%. Implantei processos e indicadores de desempenho (KPIs), redefinindo políticas, processos e parâmetros operacionais e gerenciais. Desenvolvi novos fornecedores, implantei políticas de compra (RFP e RFQ) e redefini níveis de estoque, que levaram a redução do custo do produto vendido (CPV ou CMV) e eliminação das perdas de venda ou produção por indisponibilidade de insumos.
Período: 10/2015 - 04/2018 (2 anos e 6 meses)
Cargo: GERENTE EXECUTIVO DE S&OP, PLANEJAMENTO DE DEMANDA E PERFORMANCE COMERCIAL
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Gerenciei o planejamento de demanda e abastecimento – liderando o ciclo de S&OP e gerindo os estoques – de aproximadamente 500 pontos de venda espalhados por 8 estados no Brasil. Responsabilizei-me pelo monitoramento da performance comercial e pela construção e acompanhamento dos orçamentos de venda e despesas gerais (G&A). Revisei processos, implantei indicadores, treinei pessoas e desenvolvi equipes melhorando a previsão de vendas e o abastecimento das lojas, reduzindo em mais de 15% o nível dos estoques e em mais de 80% as perdas de vendas por falta de produtos nas lojas. Aumentei a exatidão na execução e no controle do orçamento de vendas por meio de priorização e detalhamento de indicadores consonantes com a realidade e os objetivos do negócio. Construí rotinas, propus e implementei processos de acompanhamento e controle do orçamento de despesas gerais e administrativas (G&A) da área, reduzindo os gastos em mais de 20%. Construí painéis de indicadores comerciais que tornarem-se importantes ferramentas no acompanhamento, gestão e alavancagem dos resultados comerciais das lojas.
Período: 10/2013 - 09/2015 (1 ano e 11 meses)
Cargo: GERENTE NACIONAL DE PLANEJAMENTO DE DEMANDA, DE MATERIAIS E DE PPCP
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsabilizei-me pelo planejamento de demanda, pelo planejamento de produção, pelo planejamento de compra de materiais, pelo controle de estoque de matérias-primas e de produtos acabados e pela gestão orçamentária. Identifiquei e defini necessidades de produção e de compras por meio da construção de melhores previsões de vendas. Planejei e controlei a produção em empresas terceiras/parceiras, bem como nas três fábricas do grupo, localizadas em regiões nacionais diferentes, melhorando a relação com os parceiros e o nível de serviço ao cliente. Otimizei o planejamento de produção e de compras, o que gerou a redução da cobertura de estoques em aproximadamente 30% e praticamente zerou a perda de estoques por obsolescência. Implementei processos e indicadores, propiciando maior clareza e confiabilidade aos resultados do negócio. Promovi melhor alinhamento entre as áreas comercial, industrial e financeira, otimizando informações e reduzindo retrabalhos.
Período: 07/2011 - 08/2013 (2 anos e 1 mês)
Cargo: GERENTE DE S&OP, PLANEJAMENTO DE DEMANDA, PPCP E OPERAÇÕES
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsabilizei-me pelo planejamento de demanda, de produção e de compras de materiais, garantindo melhor produtividade fabril e pleno atendimento às mais de 800 lojas localizadas em todo o território nacional. Estruturei e garanti a execução do ciclo de S&OP/S&OE e responsabilizei-me pelas estimativas de vendas e pela otimização do abastecimento das quase 100 lojas próprias do grupo espalhadas por mais de uma região nacional. Estruturei processos, contratei e treinei pessoas para compor o time de previsão de vendas, de planejamento de demanda e de planejamento de compras. Liderei o projeto de fechamento da fábrica em MG e terceirização da produção de 100% do portfólio. Desenvolvi melhores práticas com os fornecedores/parceiros, melhorando a flexibilidade e o nível de serviço, zerando os atrasos de entregas e desabastecimento de estoques.
Período: 11/2008 - 06/2011 (2 anos e 7 meses)
Cargo: GERENTE DE S&OP, PLANEJAMENTO DE DEMANDA E CONTROLE LOGÍSTICO
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Estruturei e liderei a área de planejamento e controle logístico, implantando e gerenciando o ciclo de S&OP/S&OE, melhorando a comunicação entre as áreas comercial e operacional. Participei da definição e qualificação de mais de 10 fornecedores de produtos acabados (produção 100% terceirizada). Contratei, treinei e desenvolvi o time completo de planejamento logístico. Defini e geri as políticas de estoque e abastecimento, os processos e indicadores.
Período: 06/2002 - 10/2008 (6 anos e 4 meses)
Cargo: GERENTE DE PLANEJAMENTO DE DEMANDA E CONTROLE LOGÍSTICO
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Geri a área de S&OP, responsabilizando-me pela previsão de vendas, planejamento de demanda e também pelo planejamento de compra de materiais.

Formação

Mestrado - Gestão de Negócios
Situação: Concluído
Período: 03/2021 - 12/2023
Nome da instituição: Fundação Instituto de Administração (FIA)
Pós-Graduação - Especialização em Administração de Empresas
Situação: Concluído
Período: 03/2001 - 12/2003
Nome da instituição: EAESP (FGV)
Nível Superior - Engenharia Civil
Situação: Concluído
Período: 03/1992 - 12/1997
Nome da instituição: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP)
Atualizado:
Ontem


Candidato de Gerente de Logística

São Paulo - SP

Gerente de Logística – Seeds
Pós-Graduação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)
Pretensão Salarial: 35.000,00

Experiência Profissional

Período: 04/2023 - 10/2023 (6 meses)
Último Cargo: Gerente de Logística – Seeds
Último Salário: 23.500,00
Atribuições no cargo: Líder da operação logística do segmento de sementes (soja, milho e outros), responsável pela operação e contratação de transporte e armazenagem, passando pela definição estratégica do modelo operacional com operações próprias e terceiras (Operadores logísticos refrigerados - OPL’s). Gerente responsável pela operação do armazém próprio na unidade da Sementes Goiás em Rio Verde, que chega a ter 300 colaboradores operacionais na safra e tem capacidade para expedição/armazenagem de 2,4MM de sacas de soja.
Insights e Resultados:
o Implementação de processo de contratação rodoviário por meio de Bid eletrônico utilizando a plataforma GOFLUX;
o Implementação do processo de postponement por meio da utilização de OPL’s refrigerados, garantindo menor tempo de entrega e assertividade.
Período: 09/2021 - 02/2023 (1 ano e 5 meses)
Cargo: Gerente de Logística – Planejamento e Modais
Salário: 28.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela definição de estratégia de compra de capacidade logística e negociação comercial de transporte multimodal (ferrovia, hidrovia e portos) de grãos através dos principais corredores de exportação do Brasil, com movimentação anual de aproximadamente 10MMtons de grãos (R$1,3Bi). Responsável pela equipe de São Paulo, que apoia o processo de execução contratual de modais estando em contato com os fornecedores no dia a dia. Liderança do processo de planejamento utilizando a metodologia S&OP para grãos (soja, milho, trigo).
Insights e Resultados:
o Implementação do processo formal de S&OP, considerando a alta dinâmica da companhia e gerando velocidade para a tomada de decisão;
o Liderança na negociação com fornecedores ferroviários que no ano de 2021 tornou a Gavilon o segundo maior exportador de milho do País, subindo da sexta posição.
Período: 12/2019 - 09/2021 (1 ano e 9 meses)
Cargo: Gerente Comercial
Salário: 17.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela negociação comercial logística do escoamento de grãos e farelos através do principal corredor logístico de exportação do Brasil (Malha Norte e Central, onde estão os Terminais de Rondonópolis, São Simão e Rio Verde). Responsável pela equipe executiva de vendas, que apoia o processo de vendas estando em contato com os clientes no dia a dia.
Insights e Resultados:
o Responsável por 6,5 milhões de toneladas transportadas por ano, com Ebitda de R$1Bi aproximadamente;
o Participação na reestruturação da área de vendas, com treinamento de pares e coordenadores de todo o time;
Período: 12/2016 - 11/2019 (2 anos e 11 meses)
Cargo: Coordenador de Logística – Ferrovia e Hidrovia
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela negociação e execução de contratos de transporte de commodities agrícolas à granel nos modais ferrovia e hidrovia, com execução anual aproximada de 15MMtons (R$1,5bi). Definição de estratégia nacional de logística dos modais de alta capacidade utilizando os principais corredores de exportação e portos do Brasil. Papel fundamental como intermediário interno entre a operações e a mesa de trading, a fim de acompanhar a carteira de vendas e fazer ajustes quando necessário.
Insights e Resultados:
o Implementação de indicadores gerenciais de controle contratual de fornecedores ferroviários, bem como reuniões operacionais com foco no atingimento das metas estabelecidas;
o Negociação dos primeiros contratos de transporte ferroviário da Cargill no Brasil usando container para algodão e óleo envazado.
Período: 01/2012 - 11/2016 (4 anos e 10 meses)
Cargo: Analista de negócio
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Identificação de oportunidades para potenciais clientes; Análise de competitividade (Market Share, pricing, concorrência); Controle de resultado, desempenho das vendas e performance logística (SLA).
Insights e Resultados:
o Automatização do processo de gestão de resultado com rotina mensal, com abertura por carteira de produto e gerente comercial;
o Projeto de ranking de margem dos contratos da carteira considerando oscilações de execução utilizando SIMPLEX.

Formação

Pós-Graduação - • Pós-graduado em Engenharia Ferroviária
Situação: Concluído
Período: 01/2012 - 03/2013
Nome da instituição: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)
Nível Superior - • Bacharel em Engenharia de Produção
Situação: Concluído
Período: 07/2006 - 07/2011
Nome da instituição: Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Atualizado:
26/03/2024


Candidato de Gerente de Supply Chain

São Paulo - SP

Gerente de Logística – Seeds
Pós-Graduação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)
Pretensão Salarial: 35.000,00

Experiência Profissional

Período: 04/2023 - 10/2023 (6 meses)
Último Cargo: Gerente de Logística – Seeds
Último Salário: 23.500,00
Atribuições no cargo: Líder da operação logística do segmento de sementes (soja, milho e outros), responsável pela operação e contratação de transporte e armazenagem, passando pela definição estratégica do modelo operacional com operações próprias e terceiras (Operadores logísticos refrigerados - OPL’s). Gerente responsável pela operação do armazém próprio na unidade da Sementes Goiás em Rio Verde, que chega a ter 300 colaboradores operacionais na safra e tem capacidade para expedição/armazenagem de 2,4MM de sacas de soja.
Insights e Resultados:
o Implementação de processo de contratação rodoviário por meio de Bid eletrônico utilizando a plataforma GOFLUX;
o Implementação do processo de postponement por meio da utilização de OPL’s refrigerados, garantindo menor tempo de entrega e assertividade.
Período: 09/2021 - 02/2023 (1 ano e 5 meses)
Cargo: Gerente de Logística – Planejamento e Modais
Salário: 28.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela definição de estratégia de compra de capacidade logística e negociação comercial de transporte multimodal (ferrovia, hidrovia e portos) de grãos através dos principais corredores de exportação do Brasil, com movimentação anual de aproximadamente 10MMtons de grãos (R$1,3Bi). Responsável pela equipe de São Paulo, que apoia o processo de execução contratual de modais estando em contato com os fornecedores no dia a dia. Liderança do processo de planejamento utilizando a metodologia S&OP para grãos (soja, milho, trigo).
Insights e Resultados:
o Implementação do processo formal de S&OP, considerando a alta dinâmica da companhia e gerando velocidade para a tomada de decisão;
o Liderança na negociação com fornecedores ferroviários que no ano de 2021 tornou a Gavilon o segundo maior exportador de milho do País, subindo da sexta posição.
Período: 12/2019 - 09/2021 (1 ano e 9 meses)
Cargo: Gerente Comercial
Salário: 17.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela negociação comercial logística do escoamento de grãos e farelos através do principal corredor logístico de exportação do Brasil (Malha Norte e Central, onde estão os Terminais de Rondonópolis, São Simão e Rio Verde). Responsável pela equipe executiva de vendas, que apoia o processo de vendas estando em contato com os clientes no dia a dia.
Insights e Resultados:
o Responsável por 6,5 milhões de toneladas transportadas por ano, com Ebitda de R$1Bi aproximadamente;
o Participação na reestruturação da área de vendas, com treinamento de pares e coordenadores de todo o time;
Período: 12/2016 - 11/2019 (2 anos e 11 meses)
Cargo: Coordenador de Logística – Ferrovia e Hidrovia
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela negociação e execução de contratos de transporte de commodities agrícolas à granel nos modais ferrovia e hidrovia, com execução anual aproximada de 15MMtons (R$1,5bi). Definição de estratégia nacional de logística dos modais de alta capacidade utilizando os principais corredores de exportação e portos do Brasil. Papel fundamental como intermediário interno entre a operações e a mesa de trading, a fim de acompanhar a carteira de vendas e fazer ajustes quando necessário.
Insights e Resultados:
o Implementação de indicadores gerenciais de controle contratual de fornecedores ferroviários, bem como reuniões operacionais com foco no atingimento das metas estabelecidas;
o Negociação dos primeiros contratos de transporte ferroviário da Cargill no Brasil usando container para algodão e óleo envazado.
Período: 01/2012 - 11/2016 (4 anos e 10 meses)
Cargo: Analista de negócio
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Identificação de oportunidades para potenciais clientes; Análise de competitividade (Market Share, pricing, concorrência); Controle de resultado, desempenho das vendas e performance logística (SLA).
Insights e Resultados:
o Automatização do processo de gestão de resultado com rotina mensal, com abertura por carteira de produto e gerente comercial;
o Projeto de ranking de margem dos contratos da carteira considerando oscilações de execução utilizando SIMPLEX.

Formação

Pós-Graduação - • Pós-graduado em Engenharia Ferroviária
Situação: Concluído
Período: 01/2012 - 03/2013
Nome da instituição: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)
Nível Superior - • Bacharel em Engenharia de Produção
Situação: Concluído
Período: 07/2006 - 07/2011
Nome da instituição: Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Atualizado:
26/03/2024


Candidato de Diretor(a) de 'Supply Chain'

São Paulo - SP

Gerente de Logística – Seeds
Pós-Graduação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)
Pretensão Salarial: 35.000,00

Experiência Profissional

Período: 04/2023 - 10/2023 (6 meses)
Último Cargo: Gerente de Logística – Seeds
Último Salário: 23.500,00
Atribuições no cargo: Líder da operação logística do segmento de sementes (soja, milho e outros), responsável pela operação e contratação de transporte e armazenagem, passando pela definição estratégica do modelo operacional com operações próprias e terceiras (Operadores logísticos refrigerados - OPL’s). Gerente responsável pela operação do armazém próprio na unidade da Sementes Goiás em Rio Verde, que chega a ter 300 colaboradores operacionais na safra e tem capacidade para expedição/armazenagem de 2,4MM de sacas de soja.
Insights e Resultados:
o Implementação de processo de contratação rodoviário por meio de Bid eletrônico utilizando a plataforma GOFLUX;
o Implementação do processo de postponement por meio da utilização de OPL’s refrigerados, garantindo menor tempo de entrega e assertividade.
Período: 09/2021 - 02/2023 (1 ano e 5 meses)
Cargo: Gerente de Logística – Planejamento e Modais
Salário: 28.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela definição de estratégia de compra de capacidade logística e negociação comercial de transporte multimodal (ferrovia, hidrovia e portos) de grãos através dos principais corredores de exportação do Brasil, com movimentação anual de aproximadamente 10MMtons de grãos (R$1,3Bi). Responsável pela equipe de São Paulo, que apoia o processo de execução contratual de modais estando em contato com os fornecedores no dia a dia. Liderança do processo de planejamento utilizando a metodologia S&OP para grãos (soja, milho, trigo).
Insights e Resultados:
o Implementação do processo formal de S&OP, considerando a alta dinâmica da companhia e gerando velocidade para a tomada de decisão;
o Liderança na negociação com fornecedores ferroviários que no ano de 2021 tornou a Gavilon o segundo maior exportador de milho do País, subindo da sexta posição.
Período: 12/2019 - 09/2021 (1 ano e 9 meses)
Cargo: Gerente Comercial
Salário: 17.500,00
Atribuições no cargo: Responsável pela negociação comercial logística do escoamento de grãos e farelos através do principal corredor logístico de exportação do Brasil (Malha Norte e Central, onde estão os Terminais de Rondonópolis, São Simão e Rio Verde). Responsável pela equipe executiva de vendas, que apoia o processo de vendas estando em contato com os clientes no dia a dia.
Insights e Resultados:
o Responsável por 6,5 milhões de toneladas transportadas por ano, com Ebitda de R$1Bi aproximadamente;
o Participação na reestruturação da área de vendas, com treinamento de pares e coordenadores de todo o time;
Período: 12/2016 - 11/2019 (2 anos e 11 meses)
Cargo: Coordenador de Logística – Ferrovia e Hidrovia
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela negociação e execução de contratos de transporte de commodities agrícolas à granel nos modais ferrovia e hidrovia, com execução anual aproximada de 15MMtons (R$1,5bi). Definição de estratégia nacional de logística dos modais de alta capacidade utilizando os principais corredores de exportação e portos do Brasil. Papel fundamental como intermediário interno entre a operações e a mesa de trading, a fim de acompanhar a carteira de vendas e fazer ajustes quando necessário.
Insights e Resultados:
o Implementação de indicadores gerenciais de controle contratual de fornecedores ferroviários, bem como reuniões operacionais com foco no atingimento das metas estabelecidas;
o Negociação dos primeiros contratos de transporte ferroviário da Cargill no Brasil usando container para algodão e óleo envazado.
Período: 01/2012 - 11/2016 (4 anos e 10 meses)
Cargo: Analista de negócio
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Identificação de oportunidades para potenciais clientes; Análise de competitividade (Market Share, pricing, concorrência); Controle de resultado, desempenho das vendas e performance logística (SLA).
Insights e Resultados:
o Automatização do processo de gestão de resultado com rotina mensal, com abertura por carteira de produto e gerente comercial;
o Projeto de ranking de margem dos contratos da carteira considerando oscilações de execução utilizando SIMPLEX.

Formação

Pós-Graduação - • Pós-graduado em Engenharia Ferroviária
Situação: Concluído
Período: 01/2012 - 03/2013
Nome da instituição: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)
Nível Superior - • Bacharel em Engenharia de Produção
Situação: Concluído
Período: 07/2006 - 07/2011
Nome da instituição: Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Atualizado:
26/03/2024


Candidato de Diretor de Operações

Curitiba - PR

Consultor de Operações – Gestão de Operações e Projetos
Pós-Graduação, FAE Business School
Pretensão Salarial: 26.000,00

Experiência Profissional

Período: 04/2011 - 02/2017 (5 anos e 10 meses)
Último Cargo: Diretor de Logística
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 6 gerentes e mais de 500 indiretos.
? Responsável pela divisão Consumo atendendo clientes como Natura, Officer, Makro e HP incluindo armazenagem, transportes e gestão administrativa e financeira das unidades de negócio.
? Implantação dos centros de distribuição Natura SJP, Makro Recife e Cabreúva.
? Líder no Brasil do spin off HP que resultou em dois segmentos de mercado e atendimentos distintos.
? Negociação comercial de contratos e revisões de tarifas garantindo margens operacionais entre 10 e 15%.
? Consolidação do setor de consumo com um crescimento de faturamento em mais de 50 MM.

Período: 06/2010 - 03/2011 (9 meses)
Cargo: Gerente de Supply Chain
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 4 supervisores e 130 indiretos.
? Responsável pela cadeia de abastecimento de produtos oriundos da Asia, 5 operações de armazenagem e toda distribuição no território nacional.
? Desenvolvimento de fornecedores nacionais de insumos e embalagens, materiais produtivos e de manutenção com redução de custos em 7%;
? Desenvolvimento de nova malha viária com uma redução nos custos de transportes em 12%;
? Desenho e implantação do centro integrado de distribuição proporcionando aumento do nível de serviço em 6%.
Período: 03/2005 - 03/2010 (5 anos)
Cargo: Gerente de Operações
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 4 supervisores e 130 indiretos.
? Responsável pela gestão operacional com margens líquidas na ordem de 10 a 15%, atendendo de clientes como Unilever, Ceras Johnson, O Boticário Exportação e Novo Nordisk incluindo armazenagem, transportes e gestão administrativa e financeira das unidades de negócio.

Período: 07/2002 - 12/2004 (2 anos e 5 meses)
Cargo: Gerente de Supply Chain
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 6 supervisores e 180 indiretos.
? Responsável pela cadeia de abastecimento, destacando o planejamento de compras e abastecimento das lojas, negociando nível de serviço com as Gerencias de Operações e Comercial obtendo uma redução do capital de trabalho imobilizado em 9%.
? Gestor responsável pelo Centro de Distribuição, Transportes, Suprimentos, Área Técnica Farmacêutica e Prevenção de Perdas.
Período: 03/1998 - 06/2002 (4 anos e 3 meses)
Cargo: Coordenador de Planejamento e Projetos
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Responsável pela gestão do Projeto do Centro integrado de Distribuição que aumentou a capacidade de atendimento de pedidos em 60%. Projeto de alta complexidade envolvendo soluções tecnológicas de intralogística como transelevadores, picking by light e integração sistêmica da cadeia de abastecimento.
Período: 01/0520 - 12/2019 (1499 anos e 11 meses)
Cargo: Gerente de Logística
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 12 líderes entre Supervisores, Coordenadores mais de 700 colaboradores indiretos.
? Responsável pela formação do time de operações que realizou o start up Amazon GRU5 no Brasil replicando localmente o modelo de operações global
? Aumento da capacidade de atendimento de pedidos em 60% nos primeiros 6 meses;
? Contratação de mais de 1000 pessoas em 30 dias para atender demandas sazonais;
? Aumento da margem de operações em 12% com base no projeto de start up.
Período: 01/0120 - atualidade (1904 anos e 2 meses e 27 dias)
Cargo: Consultor de Operações – Gestão de Operações e Projetos
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Gestão de operações logísticas atendendo clientes como Tupy, Volvo, Maxion e Lear entre outros.
? Implantação de sistemas TMS e gestão por indicadores de desempenho gerando um aumento de produtividade em 6%.
? Redução de não conformidades na gestão de riscos em 30% atuando junto à manutenção de frota, cadastro de motoristas e rotinas junto as empresas de monitoramento de viagens.
? Treinamento e capacitação do time na Implantação de Torre de Controle Logístico e Sistemas de Gestão de Transportes e Armazenagem.
? Dimensionamento e implantação de Centro de Distribuição de medicamentos e insumos hospitalares na região NE
? Equalização de fluxo de veículos dimensionando recursos de pátio e portaria incluindo sistemas de controle de acesso, mitigação de riscos de acidentes e aumento de produtividade de expedição.
Período: 01/0120 - 12/2022 (1902 anos e 11 meses)
Cargo: Diretor Executivo de Operações
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Gestão de uma equipe de 8 gerentes diretos e 82 colaboradores indiretos alocados nos estados do PR, SC e RS considerando os departamentos Comercial, Marketing, Supply Chain, RH e Qualidade.
? Responsável pelo resultado geral do negócio, definição das políticas comerciais e metas de crescimento resultando em um aumento de receita em 40%.
? Reestruturação da equipe administrativa e fortalecimento da média gestão com redução do turnover em 52%.
? Elaboração do planejamento estratégico de negócios, budget de operações estruturação de S&OP para atender o plano de vendas reduzindo rupturas estoque obsoletos em 3MM.
Período: 01/0120 - 12/2020 (1900 anos e 11 meses)
Cargo: Gerente de Projetos
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 6 técnicos e times multifuncionais de 5 empresas de serviços terceirizados de tecnologia.
? Responsável pela implantação do sistema OTM Oracle na operação de distribuição da Divisão Madeira em suas diversas unidades de fabricação.
? Redução do custo de distribuição em 8%;
? Economia em CAPEX do projeto em 400K;
? Cronograma atendido em 98% do seu planejamento.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Empresarial
Situação: Concluído
Período: 01/2000 - 12/2001
Nome da instituição: FAE Business School
Nível Superior - Engenharia de Produção
Situação: Concluído
Período: 08/1992 - 07/1994
Nome da instituição: FEI
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 08/1987 - 07/1992
Nome da instituição: FEI
Atualizado:
26/03/2024


Candidato de Diretor(a) de Logística

Curitiba - PR

Consultor de Operações – Gestão de Operações e Projetos
Pós-Graduação, FAE Business School
Pretensão Salarial: 26.000,00

Experiência Profissional

Período: 04/2011 - 02/2017 (5 anos e 10 meses)
Último Cargo: Diretor de Logística
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 6 gerentes e mais de 500 indiretos.
? Responsável pela divisão Consumo atendendo clientes como Natura, Officer, Makro e HP incluindo armazenagem, transportes e gestão administrativa e financeira das unidades de negócio.
? Implantação dos centros de distribuição Natura SJP, Makro Recife e Cabreúva.
? Líder no Brasil do spin off HP que resultou em dois segmentos de mercado e atendimentos distintos.
? Negociação comercial de contratos e revisões de tarifas garantindo margens operacionais entre 10 e 15%.
? Consolidação do setor de consumo com um crescimento de faturamento em mais de 50 MM.

Período: 06/2010 - 03/2011 (9 meses)
Cargo: Gerente de Supply Chain
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 4 supervisores e 130 indiretos.
? Responsável pela cadeia de abastecimento de produtos oriundos da Asia, 5 operações de armazenagem e toda distribuição no território nacional.
? Desenvolvimento de fornecedores nacionais de insumos e embalagens, materiais produtivos e de manutenção com redução de custos em 7%;
? Desenvolvimento de nova malha viária com uma redução nos custos de transportes em 12%;
? Desenho e implantação do centro integrado de distribuição proporcionando aumento do nível de serviço em 6%.
Período: 03/2005 - 03/2010 (5 anos)
Cargo: Gerente de Operações
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 4 supervisores e 130 indiretos.
? Responsável pela gestão operacional com margens líquidas na ordem de 10 a 15%, atendendo de clientes como Unilever, Ceras Johnson, O Boticário Exportação e Novo Nordisk incluindo armazenagem, transportes e gestão administrativa e financeira das unidades de negócio.

Período: 07/2002 - 12/2004 (2 anos e 5 meses)
Cargo: Gerente de Supply Chain
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 6 supervisores e 180 indiretos.
? Responsável pela cadeia de abastecimento, destacando o planejamento de compras e abastecimento das lojas, negociando nível de serviço com as Gerencias de Operações e Comercial obtendo uma redução do capital de trabalho imobilizado em 9%.
? Gestor responsável pelo Centro de Distribuição, Transportes, Suprimentos, Área Técnica Farmacêutica e Prevenção de Perdas.
Período: 03/1998 - 06/2002 (4 anos e 3 meses)
Cargo: Coordenador de Planejamento e Projetos
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Responsável pela gestão do Projeto do Centro integrado de Distribuição que aumentou a capacidade de atendimento de pedidos em 60%. Projeto de alta complexidade envolvendo soluções tecnológicas de intralogística como transelevadores, picking by light e integração sistêmica da cadeia de abastecimento.
Período: 01/0520 - 12/2019 (1499 anos e 11 meses)
Cargo: Gerente de Logística
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 12 líderes entre Supervisores, Coordenadores mais de 700 colaboradores indiretos.
? Responsável pela formação do time de operações que realizou o start up Amazon GRU5 no Brasil replicando localmente o modelo de operações global
? Aumento da capacidade de atendimento de pedidos em 60% nos primeiros 6 meses;
? Contratação de mais de 1000 pessoas em 30 dias para atender demandas sazonais;
? Aumento da margem de operações em 12% com base no projeto de start up.
Período: 01/0120 - atualidade (1904 anos e 2 meses e 27 dias)
Cargo: Consultor de Operações – Gestão de Operações e Projetos
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Gestão de operações logísticas atendendo clientes como Tupy, Volvo, Maxion e Lear entre outros.
? Implantação de sistemas TMS e gestão por indicadores de desempenho gerando um aumento de produtividade em 6%.
? Redução de não conformidades na gestão de riscos em 30% atuando junto à manutenção de frota, cadastro de motoristas e rotinas junto as empresas de monitoramento de viagens.
? Treinamento e capacitação do time na Implantação de Torre de Controle Logístico e Sistemas de Gestão de Transportes e Armazenagem.
? Dimensionamento e implantação de Centro de Distribuição de medicamentos e insumos hospitalares na região NE
? Equalização de fluxo de veículos dimensionando recursos de pátio e portaria incluindo sistemas de controle de acesso, mitigação de riscos de acidentes e aumento de produtividade de expedição.
Período: 01/0120 - 12/2022 (1902 anos e 11 meses)
Cargo: Diretor Executivo de Operações
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Gestão de uma equipe de 8 gerentes diretos e 82 colaboradores indiretos alocados nos estados do PR, SC e RS considerando os departamentos Comercial, Marketing, Supply Chain, RH e Qualidade.
? Responsável pelo resultado geral do negócio, definição das políticas comerciais e metas de crescimento resultando em um aumento de receita em 40%.
? Reestruturação da equipe administrativa e fortalecimento da média gestão com redução do turnover em 52%.
? Elaboração do planejamento estratégico de negócios, budget de operações estruturação de S&OP para atender o plano de vendas reduzindo rupturas estoque obsoletos em 3MM.
Período: 01/0120 - 12/2020 (1900 anos e 11 meses)
Cargo: Gerente de Projetos
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 6 técnicos e times multifuncionais de 5 empresas de serviços terceirizados de tecnologia.
? Responsável pela implantação do sistema OTM Oracle na operação de distribuição da Divisão Madeira em suas diversas unidades de fabricação.
? Redução do custo de distribuição em 8%;
? Economia em CAPEX do projeto em 400K;
? Cronograma atendido em 98% do seu planejamento.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Empresarial
Situação: Concluído
Período: 01/2000 - 12/2001
Nome da instituição: FAE Business School
Nível Superior - Engenharia de Produção
Situação: Concluído
Período: 08/1992 - 07/1994
Nome da instituição: FEI
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 08/1987 - 07/1992
Nome da instituição: FEI
Atualizado:
26/03/2024


Candidato de Gerente de Supply Chain

Curitiba - PR

Consultor de Operações – Gestão de Operações e Projetos
Pós-Graduação, FAE Business School
Pretensão Salarial: 26.000,00

Experiência Profissional

Período: 04/2011 - 02/2017 (5 anos e 10 meses)
Último Cargo: Diretor de Logística
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 6 gerentes e mais de 500 indiretos.
? Responsável pela divisão Consumo atendendo clientes como Natura, Officer, Makro e HP incluindo armazenagem, transportes e gestão administrativa e financeira das unidades de negócio.
? Implantação dos centros de distribuição Natura SJP, Makro Recife e Cabreúva.
? Líder no Brasil do spin off HP que resultou em dois segmentos de mercado e atendimentos distintos.
? Negociação comercial de contratos e revisões de tarifas garantindo margens operacionais entre 10 e 15%.
? Consolidação do setor de consumo com um crescimento de faturamento em mais de 50 MM.

Período: 06/2010 - 03/2011 (9 meses)
Cargo: Gerente de Supply Chain
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 4 supervisores e 130 indiretos.
? Responsável pela cadeia de abastecimento de produtos oriundos da Asia, 5 operações de armazenagem e toda distribuição no território nacional.
? Desenvolvimento de fornecedores nacionais de insumos e embalagens, materiais produtivos e de manutenção com redução de custos em 7%;
? Desenvolvimento de nova malha viária com uma redução nos custos de transportes em 12%;
? Desenho e implantação do centro integrado de distribuição proporcionando aumento do nível de serviço em 6%.
Período: 03/2005 - 03/2010 (5 anos)
Cargo: Gerente de Operações
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 4 supervisores e 130 indiretos.
? Responsável pela gestão operacional com margens líquidas na ordem de 10 a 15%, atendendo de clientes como Unilever, Ceras Johnson, O Boticário Exportação e Novo Nordisk incluindo armazenagem, transportes e gestão administrativa e financeira das unidades de negócio.

Período: 07/2002 - 12/2004 (2 anos e 5 meses)
Cargo: Gerente de Supply Chain
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 6 supervisores e 180 indiretos.
? Responsável pela cadeia de abastecimento, destacando o planejamento de compras e abastecimento das lojas, negociando nível de serviço com as Gerencias de Operações e Comercial obtendo uma redução do capital de trabalho imobilizado em 9%.
? Gestor responsável pelo Centro de Distribuição, Transportes, Suprimentos, Área Técnica Farmacêutica e Prevenção de Perdas.
Período: 03/1998 - 06/2002 (4 anos e 3 meses)
Cargo: Coordenador de Planejamento e Projetos
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Responsável pela gestão do Projeto do Centro integrado de Distribuição que aumentou a capacidade de atendimento de pedidos em 60%. Projeto de alta complexidade envolvendo soluções tecnológicas de intralogística como transelevadores, picking by light e integração sistêmica da cadeia de abastecimento.
Período: 01/0520 - 12/2019 (1499 anos e 11 meses)
Cargo: Gerente de Logística
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 12 líderes entre Supervisores, Coordenadores mais de 700 colaboradores indiretos.
? Responsável pela formação do time de operações que realizou o start up Amazon GRU5 no Brasil replicando localmente o modelo de operações global
? Aumento da capacidade de atendimento de pedidos em 60% nos primeiros 6 meses;
? Contratação de mais de 1000 pessoas em 30 dias para atender demandas sazonais;
? Aumento da margem de operações em 12% com base no projeto de start up.
Período: 01/0120 - atualidade (1904 anos e 2 meses e 27 dias)
Cargo: Consultor de Operações – Gestão de Operações e Projetos
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Gestão de operações logísticas atendendo clientes como Tupy, Volvo, Maxion e Lear entre outros.
? Implantação de sistemas TMS e gestão por indicadores de desempenho gerando um aumento de produtividade em 6%.
? Redução de não conformidades na gestão de riscos em 30% atuando junto à manutenção de frota, cadastro de motoristas e rotinas junto as empresas de monitoramento de viagens.
? Treinamento e capacitação do time na Implantação de Torre de Controle Logístico e Sistemas de Gestão de Transportes e Armazenagem.
? Dimensionamento e implantação de Centro de Distribuição de medicamentos e insumos hospitalares na região NE
? Equalização de fluxo de veículos dimensionando recursos de pátio e portaria incluindo sistemas de controle de acesso, mitigação de riscos de acidentes e aumento de produtividade de expedição.
Período: 01/0120 - 12/2022 (1902 anos e 11 meses)
Cargo: Diretor Executivo de Operações
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Gestão de uma equipe de 8 gerentes diretos e 82 colaboradores indiretos alocados nos estados do PR, SC e RS considerando os departamentos Comercial, Marketing, Supply Chain, RH e Qualidade.
? Responsável pelo resultado geral do negócio, definição das políticas comerciais e metas de crescimento resultando em um aumento de receita em 40%.
? Reestruturação da equipe administrativa e fortalecimento da média gestão com redução do turnover em 52%.
? Elaboração do planejamento estratégico de negócios, budget de operações estruturação de S&OP para atender o plano de vendas reduzindo rupturas estoque obsoletos em 3MM.
Período: 01/0120 - 12/2020 (1900 anos e 11 meses)
Cargo: Gerente de Projetos
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: ? Reporte direto de 6 técnicos e times multifuncionais de 5 empresas de serviços terceirizados de tecnologia.
? Responsável pela implantação do sistema OTM Oracle na operação de distribuição da Divisão Madeira em suas diversas unidades de fabricação.
? Redução do custo de distribuição em 8%;
? Economia em CAPEX do projeto em 400K;
? Cronograma atendido em 98% do seu planejamento.

Formação

Pós-Graduação - Gestão Empresarial
Situação: Concluído
Período: 01/2000 - 12/2001
Nome da instituição: FAE Business School
Nível Superior - Engenharia de Produção
Situação: Concluído
Período: 08/1992 - 07/1994
Nome da instituição: FEI
Nível Superior - Engenharia Mecânica
Situação: Concluído
Período: 08/1987 - 07/1992
Nome da instituição: FEI
Atualizado:
26/03/2024


Candidato de Gerente de Supply Chain

São Paulo - SP

Country Manager Brasil
Pós-Graduação, Warwick Business School, UK
Pretensão Salarial: 28.000,00

Experiência Profissional

Período: 06/2022 - atualidade (1 ano e 9 meses e 27 dias)
Último Cargo: Country Manager Brasil
Último Salário: 27.000,00
Atribuições no cargo: Responsável pela gestão e desenvolvimento da startup de logística de distribuição B2B e B2C.
• Liderança de todas as operações garantindo a rentabilidade da filial da empresa;
• Atuação no desenvolvimento de negócios com crescimento de 20% em faturamento e margem;
• Responsável pelo P&L, budget, relatórios e gestão integrada das áreas de vendas, operações, supply chain, tecnologia, finanças, administração e recursos humanos.

Período: 07/2015 - 08/2020 (5 anos e 1 mês)
Cargo: Gerente Senior de Logística e Supply Chain
Salário: 24.000,00
Atribuições no cargo: - Responsável pela gestão de 12 Centros de Distribuição em 11 países da América Latina e desenvolvimento de projetos estratégicos. A partir de 2019, passei a liderar também Transportes e Importação, com escopo Brasil.

• Gerenciei a operação LATAM em Centros de Distribuição de 11 países, criando indicadores de logística para controle de custos e nível de serviço. Implementei a padronização na operação dos Centros de Distribuição LATAM. Realizei a consolidação dos CDs no Brasil (eliminação de custo anual de USD $2MM).
• Executei o projeto tributário-logístico efetuando a fusão das duas empresas SCJ (Manufatura e Distribuição) e otimizando o ganho fiscal (redução de ICMS de 18% para 7%) baseado nos benefícios na zona franca de Manaus.
• Desenvolvi metodologia LEAN e foco em melhoria contínua através de projetos de transportes e armazenagem, trazendo redução de custos, em média, de USD $4.8MM (8% do budget anual).
• Liderei uma equipe de alta performance no Brasil, capacitando e motivando o time, ganhando o prêmio de melhor cluster global por dois anos seguidos.
Período: 01/2011 - 06/2015 (4 anos e 5 meses)
Cargo: Gerente Senior de Supply Chain
Salário: 19.000,00
Atribuições no cargo: • Estruturei a área de supply chain, com licitação e contratação de operador logístico para armazenagem, transportadoras e despachantes aduaneiros. Realizei revisão do modelo e alteração do operador logístico, conseguindo saving de 40% ao fim do segundo ano.
• Implementei o modelo de Forecast (Planejamento de Demanda) e as reuniões de S&OP com os times comercial, marketing e de finanças com resultado de ruptura inferior a 5% em todos os segmentos de produto.
• Redução de 17% no custo de transporte, através do processo de licitação anual.
• Recrutei e treinei a equipe com ausência de turn-over ao fim de dois anos.
• Implantei modelo de importação, back-to-back, com triangulação de mercadoria entre Singapura e Indonesia. Alterei o porto de destino para aproveitamento de benefício fiscal com redução de 14% no crédito de impostos.
Período: 06/2009 - 12/2014 (5 anos e 6 meses)
Cargo: Professor (part-time)
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Professor part-time contratado da FGV-SP (unidades Paulista e Berrini) leciona aulas no curso Produção & Serviços, que engloba a área de supply chain.
Período: 01/2007 - 01/2011 (4 anos)
Cargo: Gerente de Logistica
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Estruturei o modelo logístico atualmente vigente para distribuição de sandálias Havaianas nos Estados Unidos, incluindo a seleção do operador logístico e implantação da operação do CD.
• Revisão e melhoria do processo de picking do centro de distribuição de sandálias Havaianas com redução de 15% do tempo de expedição.
• Implantação de sistema WMS no CD de artigos esportivos (Topper, Mizuno, Timberland, etc).
• Re-desenhei e implementei os processos de distribuição e alocação de produtos para implantação do módulo sales and distribution do sistema SAP.
• Desenho e implantação do CDA (centro de distribuição avançado) de Havaianas em SP.
Período: 03/2001 - 09/2005 (4 anos e 6 meses)
Cargo: Gerente Nacional de Operações
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Negociei contratos com empresas aéreas e obtive redução de custo operacional de carga em 20%, o que junto com a revisão de malha aérea, permitiu a melhoria dos lead-times de transporte.
• Implementei o serviço America's Next Day com novas rotas de exportação: New York e Toronto com entregas no dia seguinte ao da coleta.
• Reduzi em 10% o custo operacional de transporte terrestre ao substituir contratos de leasing por frota própria de caminhões e veículos urbanos de carga.
Período: 12/1996 - 12/2000 (4 anos)
Cargo: Analista
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Analista
Responsável pelas promoções comerciais em todo o Brasil; negociação com fornecedores; distribuição de produtos e materiais de propaganda e planejamento de calendário promocional.

Formação

Nível Superior - Economia
Situação: Concluído
Período: 01/1985 - 01/1991
Nome da instituição: PUC - RJ
Mestrado - Administração de Empresas
Situação: Concluído
Período: 03/1995 - 12/1996
Nome da instituição: COPPEAD - UFRJ
Pós-Graduação - Master in Management
Situação: Concluído
Período: 06/2003 - 12/2006
Nome da instituição: Warwick Business School, UK
Atualizado:
26/03/2024


Candidato de Diretor(a) de 'Supply Chain'

São Paulo - SP

Country Manager Brasil
Pós-Graduação, Warwick Business School, UK
Pretensão Salarial: 28.000,00

Experiência Profissional

Período: 06/2022 - atualidade (1 ano e 9 meses e 27 dias)
Último Cargo: Country Manager Brasil
Último Salário: 27.000,00
Atribuições no cargo: Responsável pela gestão e desenvolvimento da startup de logística de distribuição B2B e B2C.
• Liderança de todas as operações garantindo a rentabilidade da filial da empresa;
• Atuação no desenvolvimento de negócios com crescimento de 20% em faturamento e margem;
• Responsável pelo P&L, budget, relatórios e gestão integrada das áreas de vendas, operações, supply chain, tecnologia, finanças, administração e recursos humanos.

Período: 07/2015 - 08/2020 (5 anos e 1 mês)
Cargo: Gerente Senior de Logística e Supply Chain
Salário: 24.000,00
Atribuições no cargo: - Responsável pela gestão de 12 Centros de Distribuição em 11 países da América Latina e desenvolvimento de projetos estratégicos. A partir de 2019, passei a liderar também Transportes e Importação, com escopo Brasil.

• Gerenciei a operação LATAM em Centros de Distribuição de 11 países, criando indicadores de logística para controle de custos e nível de serviço. Implementei a padronização na operação dos Centros de Distribuição LATAM. Realizei a consolidação dos CDs no Brasil (eliminação de custo anual de USD $2MM).
• Executei o projeto tributário-logístico efetuando a fusão das duas empresas SCJ (Manufatura e Distribuição) e otimizando o ganho fiscal (redução de ICMS de 18% para 7%) baseado nos benefícios na zona franca de Manaus.
• Desenvolvi metodologia LEAN e foco em melhoria contínua através de projetos de transportes e armazenagem, trazendo redução de custos, em média, de USD $4.8MM (8% do budget anual).
• Liderei uma equipe de alta performance no Brasil, capacitando e motivando o time, ganhando o prêmio de melhor cluster global por dois anos seguidos.
Período: 01/2011 - 06/2015 (4 anos e 5 meses)
Cargo: Gerente Senior de Supply Chain
Salário: 19.000,00
Atribuições no cargo: • Estruturei a área de supply chain, com licitação e contratação de operador logístico para armazenagem, transportadoras e despachantes aduaneiros. Realizei revisão do modelo e alteração do operador logístico, conseguindo saving de 40% ao fim do segundo ano.
• Implementei o modelo de Forecast (Planejamento de Demanda) e as reuniões de S&OP com os times comercial, marketing e de finanças com resultado de ruptura inferior a 5% em todos os segmentos de produto.
• Redução de 17% no custo de transporte, através do processo de licitação anual.
• Recrutei e treinei a equipe com ausência de turn-over ao fim de dois anos.
• Implantei modelo de importação, back-to-back, com triangulação de mercadoria entre Singapura e Indonesia. Alterei o porto de destino para aproveitamento de benefício fiscal com redução de 14% no crédito de impostos.
Período: 06/2009 - 12/2014 (5 anos e 6 meses)
Cargo: Professor (part-time)
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Professor part-time contratado da FGV-SP (unidades Paulista e Berrini) leciona aulas no curso Produção & Serviços, que engloba a área de supply chain.
Período: 01/2007 - 01/2011 (4 anos)
Cargo: Gerente de Logistica
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Estruturei o modelo logístico atualmente vigente para distribuição de sandálias Havaianas nos Estados Unidos, incluindo a seleção do operador logístico e implantação da operação do CD.
• Revisão e melhoria do processo de picking do centro de distribuição de sandálias Havaianas com redução de 15% do tempo de expedição.
• Implantação de sistema WMS no CD de artigos esportivos (Topper, Mizuno, Timberland, etc).
• Re-desenhei e implementei os processos de distribuição e alocação de produtos para implantação do módulo sales and distribution do sistema SAP.
• Desenho e implantação do CDA (centro de distribuição avançado) de Havaianas em SP.
Período: 03/2001 - 09/2005 (4 anos e 6 meses)
Cargo: Gerente Nacional de Operações
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Negociei contratos com empresas aéreas e obtive redução de custo operacional de carga em 20%, o que junto com a revisão de malha aérea, permitiu a melhoria dos lead-times de transporte.
• Implementei o serviço America's Next Day com novas rotas de exportação: New York e Toronto com entregas no dia seguinte ao da coleta.
• Reduzi em 10% o custo operacional de transporte terrestre ao substituir contratos de leasing por frota própria de caminhões e veículos urbanos de carga.
Período: 12/1996 - 12/2000 (4 anos)
Cargo: Analista
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Analista
Responsável pelas promoções comerciais em todo o Brasil; negociação com fornecedores; distribuição de produtos e materiais de propaganda e planejamento de calendário promocional.

Formação

Nível Superior - Economia
Situação: Concluído
Período: 01/1985 - 01/1991
Nome da instituição: PUC - RJ
Mestrado - Administração de Empresas
Situação: Concluído
Período: 03/1995 - 12/1996
Nome da instituição: COPPEAD - UFRJ
Pós-Graduação - Master in Management
Situação: Concluído
Período: 06/2003 - 12/2006
Nome da instituição: Warwick Business School, UK
Atualizado:
26/03/2024


Candidato de Diretor(a) de Logística

São Paulo - SP

Country Manager Brasil
Pós-Graduação, Warwick Business School, UK
Pretensão Salarial: 28.000,00

Experiência Profissional

Período: 06/2022 - atualidade (1 ano e 9 meses e 27 dias)
Último Cargo: Country Manager Brasil
Último Salário: 27.000,00
Atribuições no cargo: Responsável pela gestão e desenvolvimento da startup de logística de distribuição B2B e B2C.
• Liderança de todas as operações garantindo a rentabilidade da filial da empresa;
• Atuação no desenvolvimento de negócios com crescimento de 20% em faturamento e margem;
• Responsável pelo P&L, budget, relatórios e gestão integrada das áreas de vendas, operações, supply chain, tecnologia, finanças, administração e recursos humanos.

Período: 07/2015 - 08/2020 (5 anos e 1 mês)
Cargo: Gerente Senior de Logística e Supply Chain
Salário: 24.000,00
Atribuições no cargo: - Responsável pela gestão de 12 Centros de Distribuição em 11 países da América Latina e desenvolvimento de projetos estratégicos. A partir de 2019, passei a liderar também Transportes e Importação, com escopo Brasil.

• Gerenciei a operação LATAM em Centros de Distribuição de 11 países, criando indicadores de logística para controle de custos e nível de serviço. Implementei a padronização na operação dos Centros de Distribuição LATAM. Realizei a consolidação dos CDs no Brasil (eliminação de custo anual de USD $2MM).
• Executei o projeto tributário-logístico efetuando a fusão das duas empresas SCJ (Manufatura e Distribuição) e otimizando o ganho fiscal (redução de ICMS de 18% para 7%) baseado nos benefícios na zona franca de Manaus.
• Desenvolvi metodologia LEAN e foco em melhoria contínua através de projetos de transportes e armazenagem, trazendo redução de custos, em média, de USD $4.8MM (8% do budget anual).
• Liderei uma equipe de alta performance no Brasil, capacitando e motivando o time, ganhando o prêmio de melhor cluster global por dois anos seguidos.
Período: 01/2011 - 06/2015 (4 anos e 5 meses)
Cargo: Gerente Senior de Supply Chain
Salário: 19.000,00
Atribuições no cargo: • Estruturei a área de supply chain, com licitação e contratação de operador logístico para armazenagem, transportadoras e despachantes aduaneiros. Realizei revisão do modelo e alteração do operador logístico, conseguindo saving de 40% ao fim do segundo ano.
• Implementei o modelo de Forecast (Planejamento de Demanda) e as reuniões de S&OP com os times comercial, marketing e de finanças com resultado de ruptura inferior a 5% em todos os segmentos de produto.
• Redução de 17% no custo de transporte, através do processo de licitação anual.
• Recrutei e treinei a equipe com ausência de turn-over ao fim de dois anos.
• Implantei modelo de importação, back-to-back, com triangulação de mercadoria entre Singapura e Indonesia. Alterei o porto de destino para aproveitamento de benefício fiscal com redução de 14% no crédito de impostos.
Período: 06/2009 - 12/2014 (5 anos e 6 meses)
Cargo: Professor (part-time)
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Professor part-time contratado da FGV-SP (unidades Paulista e Berrini) leciona aulas no curso Produção & Serviços, que engloba a área de supply chain.
Período: 01/2007 - 01/2011 (4 anos)
Cargo: Gerente de Logistica
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Estruturei o modelo logístico atualmente vigente para distribuição de sandálias Havaianas nos Estados Unidos, incluindo a seleção do operador logístico e implantação da operação do CD.
• Revisão e melhoria do processo de picking do centro de distribuição de sandálias Havaianas com redução de 15% do tempo de expedição.
• Implantação de sistema WMS no CD de artigos esportivos (Topper, Mizuno, Timberland, etc).
• Re-desenhei e implementei os processos de distribuição e alocação de produtos para implantação do módulo sales and distribution do sistema SAP.
• Desenho e implantação do CDA (centro de distribuição avançado) de Havaianas em SP.
Período: 03/2001 - 09/2005 (4 anos e 6 meses)
Cargo: Gerente Nacional de Operações
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Negociei contratos com empresas aéreas e obtive redução de custo operacional de carga em 20%, o que junto com a revisão de malha aérea, permitiu a melhoria dos lead-times de transporte.
• Implementei o serviço America's Next Day com novas rotas de exportação: New York e Toronto com entregas no dia seguinte ao da coleta.
• Reduzi em 10% o custo operacional de transporte terrestre ao substituir contratos de leasing por frota própria de caminhões e veículos urbanos de carga.
Período: 12/1996 - 12/2000 (4 anos)
Cargo: Analista
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Analista
Responsável pelas promoções comerciais em todo o Brasil; negociação com fornecedores; distribuição de produtos e materiais de propaganda e planejamento de calendário promocional.

Formação

Nível Superior - Economia
Situação: Concluído
Período: 01/1985 - 01/1991
Nome da instituição: PUC - RJ
Mestrado - Administração de Empresas
Situação: Concluído
Período: 03/1995 - 12/1996
Nome da instituição: COPPEAD - UFRJ
Pós-Graduação - Master in Management
Situação: Concluído
Período: 06/2003 - 12/2006
Nome da instituição: Warwick Business School, UK
Atualizado:
26/03/2024


Candidato de Gerente de Supply Chain

Belo Horizonte - MG

Consultor
MBA, FGV
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 03/2022 - atualidade (2 anos e 27 dias)
Último Cargo: Consultor
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Gestão de projetos. Qualificação e validação. Viabilidade de novos negócios.
Período: 08/2020 - atualidade (3 anos e 7 meses e 27 dias)
Cargo: Diretor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Gestão de processos logísticos e operações.
Período: 11/2003 - 12/2012 (9 anos e 1 mês)
Cargo: Gerente Logistica
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela gestão da equipe. Qualificação de fornecedores. Gestão de estoque. Sourcing management (compras nacionais e importação). Exportaçao de produtos acabados. Suprimento 24x7 áreas produtivas.
Período: 02/0214 - 08/2020 (1806 anos e 6 meses)
Cargo: Gerente de Logística
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelos seguintes processos; distribuição nacional de produtos, S&OP, PCP, processos de importação de produtos em cadeia fria.

Formação

MBA - Gerenciamento de projetos.
Situação: Concluído
Período: 07/2005 - 12/2007
Nome da instituição: FGV
Nível Superior - Administraçao
Situação: Concluído
Período: 08/1999 - 07/2003
Nome da instituição: Faculdade Promove
Nível Técnico - Quimica Industrial
Situação: Concluído
Período: 02/1995 - 12/1998
Nome da instituição: POLIMIG
Atualizado:
26/03/2024


Candidato de Diretor(a) de 'Supply Chain'

Belo Horizonte - MG

Consultor
MBA, FGV
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 03/2022 - atualidade (2 anos e 27 dias)
Último Cargo: Consultor
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Gestão de projetos. Qualificação e validação. Viabilidade de novos negócios.
Período: 08/2020 - atualidade (3 anos e 7 meses e 27 dias)
Cargo: Diretor
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Gestão de processos logísticos e operações.
Período: 11/2003 - 12/2012 (9 anos e 1 mês)
Cargo: Gerente Logistica
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pela gestão da equipe. Qualificação de fornecedores. Gestão de estoque. Sourcing management (compras nacionais e importação). Exportaçao de produtos acabados. Suprimento 24x7 áreas produtivas.
Período: 02/0214 - 08/2020 (1806 anos e 6 meses)
Cargo: Gerente de Logística
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsável pelos seguintes processos; distribuição nacional de produtos, S&OP, PCP, processos de importação de produtos em cadeia fria.

Formação

MBA - Gerenciamento de projetos.
Situação: Concluído
Período: 07/2005 - 12/2007
Nome da instituição: FGV
Nível Superior - Administraçao
Situação: Concluído
Período: 08/1999 - 07/2003
Nome da instituição: Faculdade Promove
Nível Técnico - Quimica Industrial
Situação: Concluído
Período: 02/1995 - 12/1998
Nome da instituição: POLIMIG
Atualizado:
26/03/2024